A menina do cemitério- A saga

Quando você conversa com uma pessoa de mais idade ela te conta histórias assustadoras que na maioria das vezes você pensa serem impossíveis de acontecer, mas você pode acreditar: algumas são reais.

A seguir irei contar a história de uma garota que morava com os avós e um primo em uma casinha nos fundos do cemitério de uma cidadezinha chamada Barreiral.

A garota chamava-se Rute e ela adorava brincar com seu primo Ruan no cemitério já que seu avô era o coveiro do lugar.

Pra ela eram momentos muito bons, brincar com Ruan entre os túmulos de pessoas que ela nem ao menos conhecia, ela se escondia entre os jazigos, colocava as flores dos túmulos mais enfeitados nos mais humildes, e procurava pessoas que já haviam morrido antes dela nascer e de noite pedia para seu avô lhe contar a história de suas vidas ou como foram suas mortes.

Rute não tinha medo de nada até um fatídico dia em que algo horrível aconteceu.

Era pra ser um dia como outro qualquer, Rute e Ruan voltaram da escola e deixaram seus materiais em cima da cama comeram um pão e beberam um copo de leite e correram pelo cemitério.

__Sua vez de contar! Exclamou Rute enquanto procurava um esconderijo onde Ruan não a encontrasse.

Ela viu uma cova aberta e entrou em uma gaveta, o que ela não sabia era que naquela manhã havia tido um enterro e o corpo estava na gaveta de baixo, mas a única coisa que ela queria naquele momento era que seu primo não a encontrasse.

Mas o inesperado aconteceu e o avô de Rute foi até aquela cova aberta e fechou e quando Rute percebeu que estava sendo presa dentro da cova começou a gritar mas seu avô devido a idade não ouvia muito bem e não ouviu os gritos sufocados de Rute e aquela tarde se passou e todos começaram a se preocupar com o sumiço da pequena Rute, e assim dias se passaram e ela acabou morrendo por falta de ar, mas o corpo nunca foi encontrado.

O avô de Rute procurou a neta até o ultimo dia de sua vida, e depois de sua morte a avó e o primo se mudaram para esquecer o ocorrido, mas Ruan cresceu perturbado pelo sumiço da prima e precisou ser internado em um manicômio quando começou a dizer que via o espírito da prima escondido em baixo de sua cama.

Mas além de Ruan muitas pessoas juram ter visto Ruth correndo no meio dos túmulos com as mãos sangrando e o rosto sujo de terra.

Verdade ou mentira? Dizem que quem não acredita nesta lenda pode chamar o nome de Rute nove vezes com os olhos fechados e ela aparecerá em sua frente, você arriscaria?

Cap 2-

__Nem sei por que estamos indo a este lugar? Disse Lara a seus amigos.

__É bom fazer coisas idiotas entre amigos de vez em quando, para relembrar do tempo de escola; respondeu Guto.

O quarteto de jovens se divertia enquanto ia para o cemitério da cidade de Barreiral.

Eles iam fazer o que? Você já deve adivinhar!

Eles ficaram sabendo da lenda do espírito da menina Rute que vagava pelo cemitério todas as noites depois da meia-noite e foram até lá conferir se o conto era real, claro que eles não acreditavam, mas estavam indo apenas se divertir.

Ao chegar lá Lara, Guto, Milla e Dudu pularam o pequeno muro do cemitério e foram até a casinha do coveiro que estava abandonada.

Dava até medo de olhar pras janelas quebradas e aquele cemitério antigo era uma visão de filme de terror, mas era isso que eles queriam, muita emoção naquela noite de feriado.

Eles abriram latinhas de refrigerante e brindaram:

__Ao feriado, nossa amizade e á Rute! Gritaram os quatro jovens.

Logo depois de brindar começaram a fazer a contagem regressiva para meia noite.

__Nove, oito, sete, seis, cinco, quatro, três, dois, um, meia noite!

Logo que deu meia noite os jovens fecharam seus olhos e contaram até nove como diz a lenda, e depois abriram os olhos, mas não viram nada...

__Comprovado a lenda de Rute é falsa! Disse Dudu.

__Espera um pouco eu vi alguém correr pra trás daquele túmulo; disse Milla pálida como uma vela.

__A ta, agora para de brincar; disse Lara.

__Vamos tirar uma foto para relembrar este momento! Exclamou Guto colocando a câmera em cima de um tumulo.

__Digam X; disse Dudu.

Depois de uma noite sem muitas surpresas, os jovens retornaram para sua cidade e retornaram para seus afazeres normais.

Alguns dias passaram até um telefonema no meio da madrugada tirar o sono de Lara, quem ligou para ela foi Guto.

__Você precisa vir aqui em casa, rápido; disse ele.

Ela sem entender foi até a casa dele e já estavam reunidos Guto, Dudu e Milla.

__Você precisa ver isso! Exclamou Guto.

__Eu fui passar as fotos de nossa viajem para o computador e vi uma coisa muito estranha; disse ele mostrando a foto para Lara.

Ela olhou com bastante atenção e viu alguém olhando de trás de um túmulo e parecia ser uma menina.

__Não pode ser, vocês estão brincando comigo! Disse Lara.

Dudu entrou em um site com fotos antigas de crianças desaparecidas e mostrou uma foto de Rute, e todos os fios de cabelo da Lara se levantaram quando ela viu que a criança atrás do túmulo era Rute.

__Foi ela que eu vi aquele dia; disse Milla.

Todos na sala se calaram e olharam para os outros com rosto de espanto.

Dizem as más línguas que a partir daquele dia eles foram atormentados pelo espírito de Rute, mas esse é somente mais um conto, você pode acreditar ou não...

Cap 3-

Joyce chegou em casa cansada de tanto trabalhar e foi logo ligando o computador para conferir as mensagens que havia recebido, tirou os sapatos, soltou o cabelo e se sentou com uma postura relaxada porem confortável em sua poltrona e começou a conferir seus e-mails.

Haviam muitas propagandas e mensagens de auto ajuda que as pessoas mandavam para todos os seus contatos mas um e-mail em especial chamou a atenção de Joyce, era de um amigo que ela não via a muito tempo chamado Hugo.

Ela abriu aquele e-mail e viu uma mensagens que dizia o seguinte: não olhe para esta foto se você tem medo de fenômenos.

Só podia ser mais uma daquelas montagens feitas pra assustar medrosos pensou ela, e em seguida pensou em apagar a mensagem mas resolveu abrir para ver se encontrava algum defeito na montagem.

__Nossa como parece real; falou ela consigo mesma.

Na foto estavam quatro jovens em um cemitério e atrás deles havia uma menina escondida atrás de um túmulo, aquela foto que parecia muito ser real e deixaria qualquer técnico em informática com a pulga atrás da orelha.

Mas era só uma montagem, pensou ela ao desligar o computador e entrar no banho, e enquanto ela se trocava a porta de seu quarto abriu violentamente e ela olhou para ver se o vento tinha entrado pela janela aberta mas ela olhou e lembrou que a janela nem tinha sido aberta.

Ela subiu na cama e depois de alguns minutos já estava dormindo até um barulho estranho acordá-la, era um choro bem baixo e vinha debaixo de sua cama e junto com esse choro ela também ouvia um som que parecia ser de alguém raspando sua cama com as unhas, o desespero começou a tomar conta de Joyce que lembrou de quando via filmes de terror e ia dormir na cama de sua mãe, mas dessa vez sua mãe estava longe.

Ela começou a pensar que os barulhos vinham de sua mente até eles se intensificarem e tornarem se insuportáveis, Joyce começou a se encolher na cama e cobriu até a cabeça, mas isso trazia impressão de segurança apenas quando ela era criança, naquele momento ela era uma adulta que tinha a ciência que o que ou quem estava debaixo da cama poderia atacá-la a qualquer momento.

O barulho cessou e Joyce se tranqüilizou até uma mão pequena porem gelada puxar seus pés, um grito saiu de sua garganta imediatamente, e ela arrepiou-se, parecia um filme de terror, ela então puxou seu pé e descobriu o rosto e deparou-se com um pequeno rosto na escuridão e quando a criança se aproximou Joyce percebeu que era a menina da foto, e sem coragem de fazer mais nada escondeu-se novamente debaixo do lençol e lá ficou recuada até o amanhecer.

No outro dia aquelas imagens que virá e sensações que sentiu não lhe saiam da cabeça e ela aproveitou sua folga para pesquisar sobre aquela foto, foi até o email e viu que o nome do arquivo era “Ruth :A menina do cemitério”.

Pesquisou sobre aquela lenda urbana e descobriu que Ruth havia existido e que sua história era terrível, mas será que suas visões tinham algum sinal que Ruth gostaria de passar, enquanto pensava nisso uma pequena folha voou até seu pé e nele estava escrito: Eu converso com mortos através de aparelhos tecnológicos.

Será que aquele era um sinal de como ela poderia se livrar desse carma?

Enquanto não descobrisse ela não teria sossego em suas noites...Todas as noites.

Cap 4-

Joyce já estava sendo perseguida por visões assustadoras á muito tempo até decidir pegar o endereço do rapaz que falava com os mortos através de aparelhos tecnológicos e ir falar com ele.

No momento que entrou na sala que ficava nos fundos de uma eletrônica, um rapaz bem magro e alto disse:

__Entrou alguém com você e é uma criança!

Naquele momento Joyce travou sem saber como reagir então perguntou:

__Como você sabe disso? É um vidente?

__Não é preciso ser vidente para enxergar ou se comunicar com os mortos, basta ter a tecnologia ela é um espelho do outro mundo, pude ver quem te persegue pela câmera que tenho instalada nessa sala, não são imagens nítidas mas da pra perceber que é uma criança pelo tamanho; disse o rapaz mostrando o gravação feita pela câmera de segurança.

__Quer dizer que este borrão na tela é uma pessoa? Perguntou ela.

__Você com certeza acredita em fantasmas ou não estaria aqui; disse o rapaz.

__Eu preciso de sua ajuda, estou sendo seguida por alguém e nem sei por que, na verdade só vi uma foto no meu e-mail e tudo isso aconteceu.

Depois de explicar por que estava lá, Joyce abriu o e-mail e mostrou a foto ao rapaz que se chamava Ygor e perguntou por que estava tendo aquelas visões.

__Alguém capturou o espírito desta garota em uma foto e a enviou a outras pessoas e todos que receberam esta foto agora estão sentindo a garota perto de si, como um vírus; respondeu Ygor.

__Então se eu apagar esta foto do meu e-mail vou estar livre desta maldição? Perguntou Joyce novamente.

__Não é tão fácil assim, você pode excluir a foto do seu e-mail mas ela vai continuar existindo, então vai ter que descobrir quem tirou a foto e fazer a pessoa apagar a foto do computador, do cartão de memória e de onde mais ele tiver gravado a foto, antes que seja tarde demais;

__Por que tarde demais? Perguntou Joyce assustada.

__Um espírito que pode ser capturado por uma câmera, está vagando por que não pode dormir em paz e com o tempo se torna muito perigoso e até mortal.

Naquele momento as luzes começaram a falhar e Ygor ligou a câmera e falou pra Joyce se esconder atrás dele.

Um choro podia ser ouvido por um rádio de pilha, e passos chegavam cada vez mais perto, e a certeza de que Rute estava ali era cada vez maior.

Joyce começou a tremer e uma televisão ligou mesmo sem estar ligada na tomada e uma imagem chuviscada parecia não ter sentido até eles prestarem atenção e verem a menina se aproximando da tela e seus olhos expressavam muita dor e ao mesmo tempo revolta, a televisão então explodiu e eles voltaram a ficar na escuridão e Joyce sentiu alguém respirar perto de seu pescoço e pequenos dedos tocarem seus ombros.

Quando de repente ela gritou:

__Rute me deixe em paz;

E naquele momento as luzes voltaram e Ygor ligou novamente sua câmera e pode ver o momento em que Rute chegou perto de Joyce.

__Você precisa encontrar quem tirou esta foto, isso se ele estiver vivo, e o mais rápido possível; disse Ygor ainda assustado com a situação.

Cap 5-

Já não havia como escapar do que estava por vir, Joyce começou sua busca incessante por quem havia tirado a foto de Rute e ela já sabia por onde começar, pela pessoa que havia lhe mandado a foto ou seja seu amigo Hugo.

Ela ligou varias vezes para seu celular mas ele não atendeu, foi quando ela decidiu ligar para casa de sua mãe e não foi nenhuma surpresa quando ela disse que Hugo estava agindo de forma estranha, e que ele tinha ido para o rancho da família sozinho.

Ao anoitecer Joyce partiu para o rancho e chegando lá percebeu que a porta estava aberta, entrou sem fazer barulho seguindo em direção aos quartos e chamando Hugo, quando de repente alguém segurou seu pé e ela viu seu amigo escondido em baixo da mesa.

__Hugo o que você esta fazendo ai? Perguntou ela

__Não quero que ela me encontre! Exclamou Hugo com uma aparência de quem estava muito aflito.

Mesmo sabendo a resposta com toda a certeza Joyce se ariscou a perguntar:

__Quem esta atrás de você?

__Rute! Sussurrou Hugo.

Joyce explicou a Hugo que havia uma maneira de acabar com aquele pesadelo, mas que ela precisaria de muita ajuda, mas primeiramente ela precisava saber quem havia mandado o email para ele.

__Não me lembro, mas tenho um computador em casa! Disse Hugo.

__Então vamos até lá. Disse Joyce levantando o amigo do chão e indo para o carro.

E ao sair da casa viu no reflexo da televisão desligada a imagem de Rute em pé sobre a mesa da sala.

Foram até a casa de Hugo e viram de quem era o email e se comunicaram com ele, e assim foram falando com muitas pessoas e cada uma tinha uma história mais assustadora do que a outra para lhes contar e assim foi formada uma sociedade com todas as vitimas de Rute, assim foi muito mais fácil chegar a pessoa que havia mandado a foto.

No outro dia eles já tinham progredido bastante nas buscas, mas tiveram que parar quando chegaram em uma pessoa que havia deletado o e-mail.

Parecia que mais nada poderia ser feito até Joyce ter a idéia de falar com Ygor, o rapaz que se comunicava com mortos através de aparelhos eletrônicos, pois talvez ele poderia ajudar a recuperar o email apagado.

Ela ligou para ele e combinou o local e ele em poucos instantes recuperou o e-mail e eles puderam finalmente saber quem havia mandado e para surpresa de todos descobriram que havia sido uma das pessoas da foto.

Teriam eles chegado ao final daquele horrível pesadelo?

Joyce, Hugo e Ygor foram até a casa do rapaz que se chamava Guto e chegando lá descobriram que ele havia sido encontrado morto em seu quarto, e seus pais estavam muito abalados, mas mesmo entendendo o momento de dor deles, Joyce perguntou quem eram as outras pessoas da foto e aonde elas estavam:

__Milla esta internada depois de ter sofrido um acidente no banheiro, Dudu foi viajar com os pais e Lara esta em casa com depressão; respondeu a mãe de Guto.

Logo em seguida pegaram o endereço de Lara e partiram para lá, mas chegando lá, Lara não quis nem atender a porta.

__Você precisa atender, você corre risco de morte e sabemos como evitar; disse Ygor.

Lara finalmente abriu a porta e convidou os três a entrarem em sua casa, depois de alguns minutos Lara contou a todos sobre os tormentos dos últimos meses e como Rute atormentava sua vida e de seus colegas.

Joyce explicou como poderiam acabar com aquele pesadelo, eles só precisavam saber de quem era a câmera.

__É do Guto! Exclamou Lara.

Então os quatro foram até a casa de Guto e pediram para ver sua câmera e lá estava a foto, e no computador varias cópias, mas com alguns instantes de espera tudo estava apagado.

Os quatro se aliviaram por aquele tormento ter acabado, então foram todos para a casa de Lara e pediram uma pizza, aquela correria havia os deixado com fome.

__Vou buscar pratos; disse Lara, mas ela nem havia chegado na cozinha quando começou a gritar e saiu correndo até a sala.

__Ela esta aqui, eu vi sua sombra no corredor! Exclamou ela apavorada.

__Não pode ser! Disse Ygor

Quando de repente enormes rachaduras começaram a surgir nas paredes e todos os aparelhos eletrônicos ligaram ao mesmo tempo e começaram a fazer um barulho ensurdecedor, como se fosse um grito muito alto.

A luz começou a piscar e todos começaram a ver a menina do cemitério contando até nove , e a cada piscada ela estava mais próximo deles, seu rosto era realmente assustador e suas unhas tinham sangue e terra vermelha usada para enterrar as pessoas, a cena só ficou mais horrível quando a televisão explodiu atirando cacos no corpo inteiro de Hugo, que caiu morto no chão, e logo o sangue se alastrou pelo chão da sala.

No momento em que Hugo caiu morto no chão, estava claro que Rute ainda não havia sido detida.

__Você disse que ela iria embora se as fotos fossem apagadas, pois seu espírito estava preso a elas, não foi isso que aconteceu e agora tem um homem morto no chão!- disse Joyce para Ygor enquanto estava abaixada sobre o corpo do amigo.

__Rute esta presa e pelo que parece não é só nas fotos, mas também na alma de um de nós e se não conseguirmos descobrir o que ela quer, todos teremos o mesmo fim de Hugo; disse Ygor.

__Só iremos descobrir se formos para onde tudo começou, a cidade de Rute; disse Lara.

No outro dia, após o velório de Hugo, o trio partiu para Barreiral para tentar desfazer a maldição de Rute.

Ao chegar lá foram ao lugar que segundo os moradores era assombrado por Rute, ou seja, o cemitério.

Não havia ninguém por perto então o trio entrou para ver se encontravam alguém e o cemitério estava abandonado, e eles começaram a observar que a casa do coveiro tinha um quartinho no fundo e eles resolveram abrir com um pé de cabra para ver se encontravam algo, mas lá só haviam coisas e velhas e uma pequena caixa de madeira, e dentro desta caixa haviam fotos de uma linda garotinha e de um garoto ao seu lado, e esse dois estavam quase em todas as fotos.

__É ela! Rute! disse Lara;

__Mas quem é o menino? Perguntou Ygor.

__O primo dela Ruan; respondeu um senhor que entrou no quartinho assustando os três.

Então os jovens começaram a desconfiar que o que Rute queria, estava relacionado a seu primo então Lara perguntou ao senhor onde estava Ruan e ele respondeu que ele estava internado em um hospital psiquiátrico na cidade vizinha.

Ygor decidiu que era pra lá que eles deveriam ir, mas Lara decidiu ficar em Barreiral para ver se descobria algo sobre Ruth, então Joyce e Ygor seguiram para o hospital psiquiátrico enquanto Lara procurava um lugar para se hospedar.

Quando finalmente encontrou uma pousada, subiu para o quarto e foi tomar banho mas do chuveiro começou a sair barro com sangue, e quando ela fechou o chuveiro, as torneiras se abriram e de dentro delas saíram um grito fino e depois uma água muito suja com barro, foi quando no canto do quarto apareceu Rute com o rosto virado para a parede.

__O que você quer de mim? Perguntou Lara;

De repente Rute começou a andar e saiu pela porta e Lara a seguiu até o cemitério, e quando chegou no cemitério, viu Rute descer em um buraco, e depois de pensar um pouco entrou também e viu o pequeno esqueleto de Rute, foi quando Lara percebeu que aquele era o tumulo onde o corpo dela estava, parecia que enfim o mistério estava resolvido e Rute poderia dormir em paz.

Mas Lara estava enganada pois o pesadelo ainda não tinha acabado, pois quando ela foi tentar sair da cova a porta de pedra se fechou e ela foi puxada por Rute e caiu batendo a cabeça em uma das gavetas.

Ela começou a perder muito sangue e se não fosse resgatada rapidamente iria morrer ali.

Continua...

Cap 6-

Enquanto isso Joyce e Ygor chegavam ao hospital onde estava internado Ruan.

Ao entrar no quarto viram que ele já não era o menino da foto afinal vinte anos se passaram, e ele parecia estar esperando visitas.

__Vocês vieram por causa da Rute, não é? Perguntou ele;

Os jovens responderam que sim e logo em seguida Ruan falou:

__Vocês sabem por que se contarem até nove ela aparece? Ela demorou nove dias para morrer!

__Como você sabe disso? Perguntou Joyce.

__Ela me contou! Respondeu Ruan.

__Você já viu a Rute? Perguntou Ygor.

__Eu vejo sempre, ela vem para me pedir para voltar e libertar ela, pois ela só não dorme por que todos nós de sua família partimos e ela ficou lá; replicou Ruan.

__Mas então por que você não vai até lá e liberta sua prima? Tem pessoas morrendo por isso! Disse Joyce.

__Não tenho coragem de voltar! Disse Ruan.

__Tem muitas pessoas precisando de sua ajuda, eu, Ygor, uma amiga minha que esta na sua cidade e muitas outras pessoas; disse Joyce.

__Você disse que tem um amigo seu em minha cidade? Perguntou Ruan;

__Sim, uma moça chamada Lara!

__Ela esta correndo risco de morte, pois Rute está a cada dia mais irada.

__Então você precisa ir conosco até o cemitério! Gritou Ygor.

__Vocês não são os primeiros que vem me pedir ajuda, mas são os primeiros que estão me fazendo ser corajoso; respondeu Ruan tirando a pulseira de identificação.

Chegando em Barreiral eles foram direto a pousada e a dona da pousada disse que Lara sumiu durante a madrugada, eles não tiveram duvidas de que ela só poderia estar no cemitério e partiram para lá.

Depois de tantos anos, muitas lembranças vieram á cabeça de Ruan que começou a lembrar de sua infância.

__Como vamos saber o tumulo onde está enterrada Rute? Perguntou Joyce.

__Temos que ver quais foram os enterros do dia e então descobriremos a cova certa; disse Ruan entrando no quartinho abandonado e pegando um livro empoeirado.

__Este é o livro de registros e tem a data de todos os enterros basta procurar o dia do desaparecimento de Rute.

E enquanto eles procuravam o tumulo onde estavam os restos mortais de Rute, a jovem Lara agonizava com frio, fome, sede e muita dor.

__Aqui está! Gritou Ruan;

Só houve um enterro no dia e foi o enterro de um mendigo, ou seja, não haviam pessoas para ver o enterro e assim o avô de Ruan enterrou sozinho e mendigo e por isso não viu Rute.

Partiram para o jazigo e viram que ele havia sido aberto recentemente, e Ygor pegou uma picareta e retirou a tampa do jazigo, e embaixo da tampa haviam marcas de sangue e arranhões, mas ao olhar nas gavetas só haviam três corpos de adultos.

O desespero tomou conta dos três naquele momento, pois quem teria sumido com o corpo de Rute?

Foi quando Ruan pensou que talvez quando o tumulo foi aberto para que outra pessoa fosse enterrada, a ossada da prima tivesse sido encontrada e remanejada para a quadra de tumulo de pessoas que não foram reconhecidas.

Correram até lá e haviam muitos jazigos e eles começaram a abrir um por um, e enquanto isso Lara morria lentamente.

Foi quando Ruan encontrou um jazigo com a tampa entre aberta então ao mexer na tampa, Lara pode ouvir e usou suas ultimas forças para pedir ajuda, mas o espírito de Rute não se conformava em Lara não poder ter uma morte como a dela e começou a fazer com que as paredes da cova começassem a desabar, Ruan desceu rapidamente e jogou Lara para fora nos braços de Ygor.

Mas não deu tempo de Ruan sair e ele foi soterrado junto com o esqueleto de Rute.

Quando o corpo de Ruan foi encontrado mais nada poderia ser feito e ele e a prima foram enterrados no cemitério novo da cidade, e Ygor e Joyce foram ao enterro e ficaram na cidade até Lara melhorar.

E antes de partir foram ao cemitério e viram Rute e Ruan brincando de esconde-esconde entre os túmulos e aquele senhor que eles haviam visto no cemitério outro dia, estava sentado e sorrindo e acenou para o trio e eles perceberam que ele era na verdade o avô das crianças que havia morrido a anos atrás.

E assim eles partiram deixando Rute, ainda no cemitério, afinal aquela era sua casa.

FIM

Para você que acompanhou a saga A menina do cemitério, meus sinceros agradecimentos, e se você não leu os outros seis, se quiser compreender melhor este conto leia.

Comente por favor...

Ricko Bellini
Enviado por Ricko Bellini em 17/02/2011
Reeditado em 18/02/2011
Código do texto: T2797942