O maníaco do martelo Parte III

O MANÍACO DO MARTELO Parte III

No dia seguinte à morte do skinhead, os jornais a nível local e nacional noticiavam aquele assassinato. Nas mãos da polícia estavam imagens geradas por uma das câmeras de segurança de um prédio do outro lado da rua. Os agentes teimavam em não acreditar no que viam. Um garoto raquítico golpeando um homem de 22 anos na gélida madrugada anterior. Talvez por um golpe de sorte da polícia ou pura displicência do garoto enquanto era gravada uma matéria de tv sobre a noite paulista que iria ao ar no Jornal Hoje à tarde daquele mesmo dia, a câmera da Rede Globo captou aquele maligno pirralho transitando pelas ruas com suas veste respingadas de sangue e com a arma do crime nas mãos. Logo que viram aquelas imagens a equipe que tomava conta do caso solicitou a Rede Globo uma cópia daquela matéria e solicitou sigilo sobre tal pedido e em troca ao pedido dariam informações assim que concluíssem o caso.

Com as imagens em mãos os agentes retornaram a delegacia. Logo que chegaram colocaram o dvd e passaram a assistir calmamente a matéria. Aos exatos 7 minutos e 14 segundos o filme foi parado. Com um notebook ao lado da tv os agentes compararam as imagens do sistema de segurança do prédio e as cedidas gentilmente pela Rede Globo. E lá estavam o mesmo garoto, as mesmas vestes com um martelo? Nas mãos?...

A noite caiu impiedosa e os agentes bem agasalhados foram às ruas em seus carros particulares atrás do moleque. O Celta transitava lentamente pelas avenidas menos povoadas naquela noite, policiais descaracterizados também se misturavam aos cidadãos. Algumas horas depois do inicio das buscas quando a madrugada acordava. Um dos policiais dentro do Celta alertou o soldado que dirigia o carro. Lentamente deram a volta no quarteirão. E lá estava o moleque de nove anos papeando com seus supostos amigos que mais cedo ou mais tarde poderiam ser suas próprias vítimas.

O derrapar dos pneus do carro assustou os moleques que não tiveram tempo de correr. Os policiais desceram do carro empunhando suas pistolas 9mm e .40.

- Vamo. Todo mundo na parede. Lá estava o gurizinho com as mesmas vestes que assassinou o skinhead. Será o fim do Maníaco do Martelo?