CRIANDO UM ASSASSINO

 

(baseado num fato real, acontecido na capital Uruguaya - Montevidéo)
 
Marcelo e Julia, terminaram a Faculdade, ele engenharia, ela advogacia e foram viver juntos.  Se a experiência desse certo o casamento fazia parte dos planos de futuro. Amigos em comum e muitos gostos também, principalmente cachorros, amavam os cachorros. Assim, de comum acordo optaram por uma casa. Após alguns meses, ambos estabelizados em seus empregos, exercendo suas profissões, decidiram, comprar um Doberman, puro, criá-lo desde pequeno.
 
Finalmente chegou o dia da entrega do filhote, foram ao final da tarde, no canil para escolherem o qual queriam.  Após algumas dúvidas entre macho e femea, optaram pelo macho, negro, com manchas marrom, lindo! Como não gostaram do nome de registro do canil, pois, não pretendiam apresentá-lo em exposições, era somente para guardião doméstico, optaram por chamá-lo de Zeus.
 
O tempo passou rápido e Zeus, cresceu mais rápido ainda. Júlia foi a escolhida por Zeus, como sua dona, sempre que estava em casa ele estava a sua volta. Obediente, amoroso e, quando necessário, protegia aos donos e a casa. A vida transcorria normal, quando certo dia, Júlia colocou a comida e a água e percebeu que o animal, não aceitou, inclusive lhe rosnou. Não deu importancia.
 
No transcorrer da semana o comportamento de Zeus, com ela  estava ficando difícil, não aceitava suas carícias e sempre estava a volta de Marcelo. Decidiram levá-lo ao veterinário. Comentaram a mudança de comportamento, o veterinário o examinou, não encontrou nada físico,no entanto, lhes aconselhou que dessem o animal para outra pessoa. Nem pensar! Ambos responderam! Já vai passar.
 
Realmente, passado um mês desse fato, Júlia descobriu que estava grávida. Inclusive, Marcelo lhe disse: vai ver que Zeus pressentiu sua gravidez e está com ciumes. Estavam felizes, riram e agora o objetivo era preparar tudo para o bebê e, decidiram fazer o batismo e o casamento, tudo no mesmo dia, se possível.
 
Com a barriga bem grande, saiu de licença, em poucos dias nasceria o filho(a), enquanto aguardava, passava os dias organizando o quarto do bebê. Zeus, continuava afastado dela, embora não lhe rosnasse mais, não aceitava suas carícias.
 
Dia 05 de abril de 2010, veio ao mundo, Maria Amélia, a família reunida na maternidade celebravam o novo membro famíliar. Júlia e Marcelo, fascinados, felizes. Como tinha sido parto normal, em 2 dias estariam em casa.
 
E, assim foi, o único problema, foi o comportamento de Zeus, que quase atacou a Júlia com o bebê. Passado o susto, Marcelo colocou o animal no jardim e decidiu ligar para o veterinário, quem sabe ele receitaria algum medicamento para deixá-lo mais calmo, ligou, explicou o ocorrido e o veterinário, dessa vez lhe disse: Marcelo de para alguém o animal ou mande sacrificá-lo. Algo está acontecendo e é perigoso.
 
Marcelo comentou com Júlia e esta disse: já vai passar, deve ser ciúme do bebê, vamos deixá-lo fora de casa até que acostume. E,assim foi. Os dias transcorriam rápidamente, Maria Amélia, era tranquila. Enquanto o bebê dormia em seu berço, Júlia aproveitava para efetuar as tarefas da casa.

Num sábado, estavam almoçando, rindo, felizes, quando escutaram um ruído forte,diferente, correrram ao quarto de Maria Amélia e para o horror de ambos, Zeus estava no berço e o corpinho do bebê, estraçalhado!
 
Júlia, não se recuperou, foi internada numa clínica psiquiátrica em estado catatônico, como se estivesse em outro mundo.
Marcelo, com o passar do tempo, começou a beber, perdeu o emprego e saiu perambulando pela rua...
 
 

 

verdades e mentiras
Enviado por verdades e mentiras em 29/08/2011
Código do texto: T3189433
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.