O Tesouro de Gregory Drake - Capítulo Um

Edgard Connery estava sentado à sua escrivaninha, tentando escrever uma carta a seu grande amigo, Capitão Lars Loon, que estava numa grande aventura nas Ilhas Canárias. Não conseguia depositar uma sequer palavra no papel. Foi quando se lembrou da notícia que corria por todos os portos: a morte de Gregory Drake. O lenço do temível pirata foi encontrado em alto-mar. Mas não era um lenço qualquer. Era o lenço que o pirata amarrava em sua cabeça. Foi encontrado por um grupo de bucaneiros de segunda, manchado de sangue.

O senhor Connery molhou a pena no tinteiro e começou a escrever. Não era uma carta endereçada ao Capitão Loon. Era o que conhecia de Gregory Drake.

"Gregory Stefanius Drake. Data de nascimento e idade desconhecidas. Morreu no dia 29 de novembro de 1729. Gregory era um pirata de segunda, que não conseguia nem sequer roubar um pão. Mas foi numa de suas viagens que algo despertou dentro do corpo de Drake, que o transformou no maior pirata de todos os tempos. Assaltou muitas embarcações de Edward Teach, ou Barba Negra. Esse era sua vítima predileta. Também foi a dor de cabeça de William Kidd, o Capitão Kidd, e de John Rackham, ou Calico Jack. Esses três foram os maiores inimigos de Drake.

Segundo uma história, depois de assaltar todos os piratas que pôde, Gregory Drake foi para uma ilha distante, onde enterrou seu tesouro e assassinou toda sua tripulação, para não dividir nada com ninguém. Segundo lendas, Drake foi louco por assassinar pessoas e fazia isso sempre que podia. A localização da ilha onde Gregory enterrou seu tesouro é desconhecia, mas a única coisa que se sabe sobre ele é que acumula espólios de diversos piratas. Em outras palavras, é o maior e mais valioso tesouro do mundo e de toda a História da Humanidade, cujo valor é, provavelmente, incalculável. Há, também, rumores de que o tesouro possui uma maldição. Mas isso não deve passar de uma besteira, ou melhor, isso NÃO PASSA de uma besteira. E eu, Edgard Connery, irei encontrar esse tesouro. Custe o que custar".

Edgard enrolou o papel e guardou-o num de seus bolsos. Saiu para tomar um bocado de vinho no bar mais próximo. Estava decidido a encontrar o Tesouro de Gregory Drake.

Drume Draan
Enviado por Drume Draan em 05/01/2007
Reeditado em 04/06/2007
Código do texto: T336888