O terrível fantasma do recanto das letras



Sei seu nome, sei de onde vem...
Vem da falta de personalidade...
Você é todos, antes é ninguém...
É tão mentira, quando verdade...

Sei o que quer, Sei até quem é...
Você é a loucura, e a estupidez,
Você é homem e também não é...
Você é sua própria embriagues...

Cansado de viver a realidade...
Extraiu de si sua própria pele...
Vestiu-se de seus personagens...
E vive preso em sua epiderme...

Não tem fé nem em si mesmo...
É um fantasma de seu espelho...


 
Este texto é uma critica aqueles que se escondem sob a face de um pseudônimo, àqueles que fingem ser outros, por não suportarem a ausência de si mesmos, àqueles que têm tanto medo de viver que se aprisionam na irrealidade de suas fantasias. É uma critica a você “fantasma” que insiste em assombrar sua própria vida, e a você que visita este admirável recanto apenas com o intuito de disseminar sua própria desordem. Você não nos afeta, apenas infecta o ambiente com seu ar de nostalgia e sua ira por invejar o que realmente é real.

Adoro esse recanto, amo os leitores e as pessoas que usufruem deste espaço da maneira correta, e é por isso que abomino aqueles que infelizmente estão aqui apenas para jogar, como se isso fosse um mero site de relacionamento. Para mim o recanto é um site de escritores e leitores, amigos, e principalmente de professores e aprendizes desta maravilhosa arte, onde criamos mundos, desenhamos sentimentos, construímos estórias e nos apaixonamos pelos personagens marcantes e pelas aventuras diversas que acabamos por vivenciar junto a eles. Torcemos pela vitória e até mesmo pela derrota desses personagens, dependendo do gênero textual. É assim que enxergo o recanto das letras, e é assim que sempre o tratarei.

E é claro que isso não é um conto...

A todos um forte abraço e que Deus lhes abençoe e ilumine sempre!

Sidney Muniz
Enviado por Sidney Muniz em 05/01/2012
Reeditado em 10/01/2012
Código do texto: T3423899
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.