O Tesouro de Gregory Drake - Capítulo Cinco

A batalha terminou com um empate. Um empate que favorecia Connery. O King Kloves foi afundado, mas Edgard perdera todos os seus marujos contratados em Perry Preeks. Todos os sobreviventes da batalha foram levados ao Dínamo do Mar, sendo inimigos ou aliados.

- Perdoe-me, senhor Connery - disse Bluehooster. - Mas acho que estamos indo para o mesmo local. Kab-Kabala, na costa sul da África. A ilha de Gregory Drake.

- Não - respondeu Connery. - Estamos indo para Tortuga.

- NÃO MINTA! - disse Bluehooster - Eu sei que o senhor está indo para lá, e peço-lhe que leve o resto de minha tripulação. Dividiremos o tesouro igualmente. Eu prometo.

Edgard olhou fixamente para Bluehooster e disse:

- Está bem. Mas qualquer comportamento estranho e eu descarrego minha pistola no seu cérebro. E ninguém aqui quer que o rei Kloves perca seu corsário favorito.

- Tem a minha palavra, senhor Edgard - disse Charles. - E, quando chegarmos a Kab-Kabala, encontraremos o Tesouro e dividiremos igualmente a fortuna de Drake.

- Vou pensar nesse caso de dividir - falou Connery. - Vou pensar.

Após mais dois meses de viagem, o marujo que observava do alto do mastro gritou:

- TERRA À VISTA!!! ESTAMOS EM KAB-KABALA!!!

Drume Draan
Enviado por Drume Draan em 16/01/2007
Código do texto: T348975