O Viajante - Parte VI [Final]

Após receber a ligação, Paul ficou algumas horas em seu armazém pessoal separando a mercadoria que havia sido encomendada por um velho freguês seu, de grande importância e influência no estado. O contato estava comprando a carga mensal que já lhe era de costume, e viria desta vez para avaliar um novo produto, no qual ficou interessado após ler sua sinópse entregue por Paul a um de seus subordinados.

"Prezado Sr. Philip,

Venho através deste documento informá-lo em primeira mão que desenvolvi um novo tipo de narcótico com propriedades alucinógenas, capaz de induzir o consumidor da droga a um colapso mental, resultando em perda de sanidade.

ATENÇÃO! O PRODUTO NÃO É RECOMENDADO PARA CONSUMO PRÓPRIO!

A droga funciona - segundo minhas pesquisas - como um "torturador psicológico", forçando a pessoa que a consumiu visitar suas mais sombrias lembranças e reviver seus mais horríveis pesadelos, resultando em longas noites pertubadoras às quais o consumidor não se dá conta de sua passagem. Obs.: A pessoa perde a noção do tempo decorrido após a aplicação da primeira dose.

Para entender melhor o efeito da droga, convido-o para vir até meu laboratório de pesquisas e analisar a gravação recordada de minha primeira cobaia humana, um desafortunado homem perturbado por sua psicose e por seus assassínios de estrada. Deve ter ouvido falar algo sobre ele nos noticiários.

Aguardo sua resposta.

Dr. Hasinger."

John Philip chegou algumas horas após a ligação em sua Mercedes-Benz, acompanhado por dois de seus guarda-costas. Paul levou John até seu laboratório, escondido sob alçapão localizado do lado de fora de um velho casebre.

- Tive de dar cinco doses no sujeito - disse Paul, enquanto conduzia John por um corredor mal luminado, cosido de teias de aranha - Duas no dia que o peguei e mais três no quinto dia - Sabe como é, queria obter resultados logo, e o homem era um verdadeiro sangue-frio! Acredita que encontrei uma criança trucidada dentro da mala onde havia seus pertences? Fez até o meu coração gelar!

- Vi no noticiário há alguns dias que a polícia encontrou um carro pertos dos limites do Km 113, na rodovia que se pega para ir para South Valley. O motorista teve a garganta cortada, e a mulher foi esfaqueada múltiplas vezes - comentou John, enquanto adentravam no laboratório - Foi encontrado vários pertences infantis inclusive a roupa, manchada de sangue. Creio que ainda não acharam a criança.

- E nem vão achar, meu caro - disse Paul, sentando-se diante uma mesa, sobre ela um gravador e dois pares de fone - Enterrei-a na manhã seguinte em que a descobri.

- E o homem?

- Se suicidou há dois dias. Também enterrei-o, na manhã seguinte - concluiu Paul, apertando o botão "Play" do gravador.

Após escutar a gravação, Paul se vira para encarar a face concentrada de seu cliente.

- Então, o que achou?

- O homem deve ter visto coisas horríveis, para chorar aos soluços daquele jeito! - respondeu John, tirando os fones.