O Tesouro de Gregory Drake - Capítulo Oito

Connery acordou junto com o sol. Após algumas horas toda sua tripulação estava de pé. Edgard reuniu todos no convés para um pronunciamento.

- Muito cuidado, marujos - disse Connery. - Muito cuidado. Não sabemos quem ou o que estava emitindo aqueles sons assombrosos. Não sabemos se era Bluehooster para nos assustar ou... - engoliu em seco - nativos, se é que há alguns deles aqui em Kab-Kabala. Bom, é o que eu tenho a dizer. As ordens de hoje são simples. Quero madeira. Muita madeira e todos os alimentos possíveis, pois os nossos já estão acabando. Se não encontrarmos, teremos de comer areia e beber água da praia.

"Cachorro Louco" deu uma risada sarcástica e disse, ainda sorridente:

- Essa areia é envenenada. Não podemos comê-la, mesmo que tenhamos de passar fome.

- Eu já disse que essas lendas banais não me abalam, Joe - falou Connery. - Marujos, façam o ordenado. Nada mais, nada menos. Oldmort, prepare o desjejum com o que restou dos mantimentos. Comeremos daqui a algumas horas. Portanto, peguem frutas e se alimentem, pois Oldmort demorará na cozinha. Nicholas, Dr. Keks, Dra. Margareth e Joe, sigam-me. Nós iremos procurar o tesouro. Agora.

Drume Draan
Enviado por Drume Draan em 29/01/2007
Código do texto: T362802