Dama de Copas: Organizando A Festa...

Com todos protegidos pelos anéis tinhamos mais chances de sair para resolver tudo o que seria necessário, primeiramente fui juntamente com Jane á cidade para providenciar mais pessoas para ajudar na organização da festa. Jane se mostrou muito animada e parecia conhecer tudo o que seria necessário para a festa.

- Jane, se não fosse tão jovem acreditaria que você já planejou várias festas desse tipo.

- Nunca planejei nenhuma, milady, mas minha avó e minha mãe sempre fizeram questão de ensinar como deveria ser uma festa, e isso vem passando por gerações.

- Interessante Jane, e por favor me chame de Danielle.

- Desculpe, é que eu aprendi que sempre deveríamos chamar os donos da casa de milordi e milady.

- Tudo bem Jane. Acho que já conseguimos tudo o que seria necessário.

- Mi... Danielle, e quanto aos rapazes para cuidar dos cavalos?

- Verdade mesmo Jane, havia me esquecido disso.

- Eu conheço alguns rapazes que poderiam ajudar.

- Ótimo, então vamos lá.

Finalmente com tudo resolvido voltamos para casa, agora era só uma questão de organizar toda a programação e enviar os convites para os convidados especiais, planejava começar a festa em no máximo duas semanas. Chegando em casa fui direto para meu quarto queria descansar fazia tempo que não tinha um descanso de verdade, estava exausta.

Me deixei cair na cama e fiquei ali absorta em meus devaneios, as lembranças que existiam ali naquela casa eram muitas, ainda podia ouvir minha mãe falando com os empregados, eu e minhas irmãs correndo pela casa deixando nossas criadas doidas para que mantivéssemos os vestidos limpos e alinhados, meu irmão fugindo das aulas com o tutor, tantas coisas que aconteceram ali, lembro de quando minha mãe insistia comigo para aprender a bordar e assim preparar meu enxoval, tantas coisas.

Fui puxada de volta à realidade com alguém batendo na porta.

- Pode entrar.

- Estava descansando?

- Não apenas divagando em memórias Eva.

- Não queria atrapalhar.

- Não está atrapalhando, mais o que você queria?

- Apenas conversar um pouco.

- Pois não.

- Danielle, porque essa sua determinação em destruir Lestat e Agatha?

- Essa é uma longa história Eva, mas para resumir, se não fosse a ambição dos dois acredito que James ainda estaria vivo, e acredito que seu querido Lord Damien também.

- Mas, o que uma coisa tem a ver com a outra?

- Eva, Lestat e Agatha são criaturas muito antigas, e nunca se contentaram com pouco, sempre quiseram o melhor de tudo, não importando o que ocorresse, e isso deflagrou os acontecimentos que levaram à morte de James e mais tarde à morte de Lord Damien.

- Então você está dizendo que de certa forma é culpa de Lestat e Agatha tudo o que aconteceu com Lord Damien,

- Exatamente Eva.

- E como o Conde Woodhouse entrou nessa história?

- Leonard sempre foi muito ambicioso, sempre queria ser o melhor, o mais rico, então não acho que tenha sido muito sacrificio para ele se juntar à Lestat, ele está acostumado aos holofotes, e nunca teve respeito nenhum para com os outros.

- Então, porque você ia se casar com ele?

- Bom, na época em que isso iria acontecer eu não podia opinar muito, iria ser um casamento arranjado, e eu já estava na minha segunda temporada, não podia esperar muito mais para me casar.

- Como assim?

- A minha primeira temporada na sociedade, ou seja, a primeira vez que eu fui apresentada oficialmente à sociedade e passei a participar de todos os bailes, eu tinha 16 anos, e eu me apaixonei por um rapaz que também correspondia meus sentimentos, foi maravilhoso passar aqueles bailes com ele, mas infelizmente ele era apenas o segundo filho de um conde, e isso não era uma boa coisa, então meu pai proibiu de eu continuar vendo ele, então na segunda temporada, eu conheci Leonard, ele já estava assumindo praticamente todos os negócios da família dele, e ele era de uma família influente, e meu pai via nisso uma oportunidade ótima de aumentar seus contatos e consecutivamente a riqueza da família, mais eu não gostava de Leonard, apenas estava contente por ter conseguido um bom casamento.

- Nossa, deveria ser horrível isso.

- Era o que nós tínhamos, e as mulheres serviam apenas para dar filhos e cuidar da organização da casa, não tinha voz ativa.

- Mas e agora? Por que fingir que está interessada nele?

- É simples Eva, apenas para entrar no jogo dele e conseguir atrair Lestat e Agatha até onde eu preciso que eles estejam.

- Danielle, quanto à isso, você está certa de que conseguirá fazer o que for preciso? Já que para isso...

- Estou Eva.

- Oi meninas.

- Oi Fabbyanne.

- Desculpa interromper, mais o tal conde não sei das quantas acabou de chegar.

- Conde Woodhouse, Fabbyanne.

- Ah, é muito complicado todos esses nomes.

- Obrigada por avisar.

- De nada.

Fabbyanne, saiu do quarto resmungando qualquer coisa sobre nomes complicados, Eva saiu em seguida e eu fui arrumar qualquer roupa para colocar, não estava mesmo animada pra mais uma noite com Leonard. Mais logo tudo terminaria, e então me veria livre de uma vez por todas dele. Me arrumei rapidamente, e desci à sala de estar de onde vinha a conversa.

- Boa noite!

- Boa noite Danielle.

Na sala estavam todos ali reunidos, então fui me juntar as garotas que estavam mais perto da lareira, estavam todos bebendo vinho, e havia uma garota servindo, ela me passou uma taça e logo se retirou.

- Vejo que conseguiu alguns empregados.

- Sim, Leonard, Jane foi até a cidade e conseguiu algumas pessoas que irão trabalhar aqui para ajudar na festa.

- Ah. Claro, estava mais do que na hora de ter mais alguns serviçais por aqui.

- Leonard, se não está contente em como eu dirijo a organização das coisas pode ficar à vontade para engolir todos os seus comentários ou então engolir seus próprios dentes.

- Calma meu amor, não quis te ofender.

- Pois pense muito bem antes de fazer qualquer comentário.

- Tudo bem, não falo mais nada.

- Bom, agora voltando ao assunto da festa, preciso saber se quer convidar mais alguém além dos nomes que estão na lista.

- Não, creio que ali estão todos os nomes importantes.

- Bom, então os nomes da lista serão os convidados que passarão aqui na casa o mês todo, e na ultima semana faremos bailes aberto a todos.

- Muito bem, e quanto às atividades.

- Bom, estou providenciando isso juntamente com minha governanta.

- Agora uma outra questão, como vocês estão fazendo quanto a alimentação de vocês?

- Por enquanto não pensamos nisso. Você tem alguma sugestão?

- Sim, tem um local em Londres onde normalmente se reúnem alguns vampiros, e tem voluntários que doam sangue para nos alimentarmos.

- Obrigada, nos passe o endereço que assim que precisarmos nós vamos até lá.

Leonard nos passou o endereço do local, mais insistia em nos levar até lá. Recusei de todas as formas, até porque fazia muitos anos que não me alimentava de sangue humano, e com excessão de Thatyelly e Jessy, os outros que estavam na sala também não se alimentavam mais de humanos.

- Leonard, sem querer ser mal educada, mais acho que vou falar por todos os presentes aqui na sala.

- O que foi?

- Desde que chegamos aqui, não conseguimos descansar realmente. Então eu gostaria que você fosse embora e voltasse amanhã, assim todos estaríamos mais descansados.

- Mas.. Vocês tem o dia todo para fazer isso.

- Por favor Leonard, nenhum de nós tem descansado muito nos últimos dias, estamos realmente exaustos.

- Você quem sabe. Ah... Amanhã à noite vai ter um evento no teatro de Londres e gostaria que fosse comigo.

- Vou pensar no assunto, qualquer coisa eu te aviso.

- Bom, se é assim, acho que vou me retirar.

- Boa noite Leonard.

- Boa noite.

Leonard saiu da sala emburrado, não estava gostando de ser sempre excluído do que estava acontecendo, mas eu não podia fazer nada, sabia que qualquer coisa que falasse para ele chegaria aos ouvidos de Lestat.

- Bom como já está quase dando duas horas da manhã, acho melhor todos irmos descansar, amanhã vou chamar todos ao meio dia, temos que começar a nos adaptar ao dia.

- Tem certeza Danielle?

- Tenho Thatyelly, é melhor começarmos a passar algumas horas acordados durante o dia, desse modo vamos nos acostumando para a festa.

- Então já to indo dormir, odeio acordar cedo.

Todos na sala começaram a rir, Thatyelly se virou e em uma atitude bem tipica de criança nos mostrou a língua e depois saiu da sala, logo Fabbyanne, Grayce, Jessy e Eva saíram sendo seguidas por Markus, ficando apenas Wilton e eu na sala, deixei minha taça em cima da mesa e também fui saindo.

- Posso passar a noite com você?

- É claro, amanhã vamos providenciar um quarto para você.

- Ai! Não gostei.

- Por favor Wilton, não vamos deixar nada mais complicado do que está.

- Claro meu amor.

Wilton e eu subimos para o quarto e antes de me deitar fiz o conjuro de proteção em volta da casa, para impedir a entrada de vampiros. Mal acabei de fazer o conjuro, Wilton já estava me puxando para a cama. Me envolvendo com seus braços e me fazendo esquecer de tudo, apenas me dando motivos para ter muito prazer.

Finalmente com o dia quase amanhecendo Wilton e eu adormecemos, mas poucas horas depois acordei com batidas insistentes na porta. Me levantei e fui ver o que havia acontecido e quem estava chamando tão cedo.

(...Continua...)

Dani Moranguinho
Enviado por Dani Moranguinho em 28/05/2012
Código do texto: T3692717
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.