O coveiro das trevas

seu Antonio era um velho amargurado e ranzinza, ninguém naquela cidade gostava dele, pois tinha personalidade forte. Naquela manhã, Antonio foi encontrado morto no cemitério, onde trabalhava como coveiro. No seu enterro ninguém foi. passou alguns semanas após a morte de Antonio, boatos começaram a surgir que alma dele assombrava aquele cemitério. Marinho um viciado em paranormal, decidiu investigar aquele boato, seu amigo Luiz também fan do assunto adorou a ideia. Era noite a neblina caia, Marinho e Luiz saíram de casa para ir ao tal cemitério. No meio do caminho o assunto era comentado entre os dois. Depois de uma longa caminhada, os dois chegaram no cemitério, adentraram e seguiram até o local onde o corpo de Antonio havia sido encontrado. - mas cadê o espirito. disse Marinho zombando do falecido, os dois sorridentes já iam partindo, quando de longe eles viram um velho cavando um buraco. Estremecido Luiz disse: - vamos sair daqui Marinho. Marinho continuou na direção daquele senhor que gargalhava, Luiz foi o seguindo lentamente, quando se aproximou, Marinho pode ver que era mesmo Antonio, não acreditava no que estava vendo, se aproximou e disse: - o que esta fazendo? Antonio respondeu: - trabalhando. Antonio correu em direção de Marinho, descepou sua cabeça com uma pá, gargalhando ele pegou o corpo de Marinho e o colou em dos buracos, Luiz paralisado de medo, desmaiou, no dia seguinte ele foi encontrado por uma mulher que o acordou. Ele contou para ela tudo que havia acontecido, mas a mesma não acreditou, rindo e dizendo que ele só tinha bebido muito. O desaparecimento de Marinho não ficou explicado. Naquela mesma noite Luiz voltou no cemitério sozinho, de longe ele viu de novo Antonio cavando mas um buraco,ele se aproximou lentamente, quando Antonio desapareceu, assustado ele correu até o buraco onde Antonio estava cavando, quando viu uma cruz com seu nome escrito, quando virou para escapar Antonio o assassinou.

JH Ferreira
Enviado por JH Ferreira em 19/06/2012
Código do texto: T3732649
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.