A velha macumbeira

Joana e Jéferson tinham acabado de ser mudar para um humilde vilarejo, afastado de tudo, eles queriam tranquilidade, nesse vilarejo morava poucas pessoas, havia um velha de poucas amizades, que era vizinha deles. Nos primeiros dias eles não estranharam ,mas depois de uma semana, começou a dar na cara, barulhos de choro durante a madrugada, gritos estranhos, Jéferson tomou coragem, e naquela noite estava decidido a ver o que aquela velha fazia, que causava aqueles barulhos.

No meio da madrugada Jéferson, levantou-se e foi ate a casa daquela senhora, para ver o que estava acontecendo, levou um susto quando viu aquela cena , era um ritual estranho, duas jovens meninas, estavam amarradas, um pentagrama com o olho do demônio, desenhado no chão. As meninas choravam, ele ficou observando por alguns minutos, a velha dizendo algumas palavras em latim, invocou o demônio, que surgiu em forma de um bode, horrorizado com tudo o que tinha visto, ele retornou a sua casa, sem fala paralisado, Joana acordou no outro dia e Jéferson não estava na cama ao seu lado, Joana ouviu a voz de Jéferson gritando, saiu de sua casa correndo, para ver o que estava acontecendo, Jéferson estava destruindo a casa da velha, gritando feito louco. Julio e Renato moradores daquele vilarejo o seguraram, a velha saiu da casa aborrecida e disse: - o que esta havendo ,porque esse idiota, esta destruindo a minha casa. Jéferson disse: - essa senhora e uma bruxa, ela e demoníaca. Jéferson foi levado para a sua casa, onde se acalmou, e descansou. Durante a noite, aqueles barulhos , voltaram a acontecer Jéferson, levantou, pegou a sua arma e foi novamente ver o que estava havendo, novamente ouviu aquelas palavras em latim, quando olhou dentro daquela casa, ele viu a sua esposa, Joana, amarrada com o rosto sangrando, desesperado ele correu ate a casa de Julio , contou para ele o que estava acontecendo, Julio disse a ele ,que não poderia fazer nada, aquela velha era perigosa demais , era melhor que ele pegasse o caro e partisse dali. Jéferson apavorado, voltou e chutou a porta da casa daquela velha, adentrou a casa e viu sua esposa morta no chão com os órgãos espalhados pela casa, ele se ajoelhou e começou a chorar, foi quando, ele recebeu uma pancada na cabeça e desmaiou. Depois de algumas horas desacordado, Jéferson acordou estava amarrado e com uma mor-dassa em sua boca, a velha desenhava o olho do demônio no chão, dizendo algumas palavras em latim, depois de alguns minutos fazendo aquele ritual, o diabo apareceu, estava na forma humana de Joana, ela o desamarrou daquele cativeiro, assustado joão disse: - não, não pode ser, eu vi você morta. Joana disse: - sou eu amor. Jéferson a abraçou, ela começou a morder seu corpo, Jéferson a empurrou e começou atirar nela, ela continuou vindo em sua direção, e se transformou no bode pegando fogo e o matou, cumprindo o ritual satânico, o demônio levou a alma de Jéferson, para o inferno.

JH Ferreira
Enviado por JH Ferreira em 24/06/2012
Reeditado em 24/06/2012
Código do texto: T3742237