A historia do homem perfeito.

- Eu sou perfeito e que todos sejam iguais a mim, falou Augusto naquela noite antes de deitar ao lado de sua mulher.

Pela manha ao acordar, percebe que estava ao lado de si mesmo e sua mulher tinha sumido. Rapidamente levantou de sua cama assustado e quando foi ao quartos dos filhos viu que eles também estavam idênticos a ele. Saiu de casa e foi na casa do vizinho, bateu na porta e para sua surpresa ele mesmo a abriu. Inconformado, saiu batendo de casa em casa e sempre dando de cara com ele mesmo e, todos os outros semelhantes a ele, saíram fazendo a mesma coisa e tendo a mesma reação e, ele não sabendo o que fazer voltou para casa, e todos os outros também voltaram.

Ao entrar em casa, foi até a cozinha viu que lá estavam os outros ‘ele’ tomando um café consigo mesmo, e então decidiu observar como seria tomar café consigo mesmo, em detalhe: Augusto era um arrogante. Augusto logo hesitou e decidiu participar do café.

Ao sentar pediu que lhe passassem o cesto pães e viu que ninguém o dirigia a palavra então novamente pediu e os que estavam ao seu redor friamente responderam: pegue você mesmo.

E assim, ele passou o dia tendo que conviver consigo mesmo, percebendo o quanto era arrogante e nem consigo mesmo ele conseguiu ser gentil, dando-se conta de que não conseguira viver consigo mesmo ele sendo arrogante ou gentil. Entendeu que não saberia viver sem o sorriso de sua mulher, sem malcriação de seu filhos, sem a chata de sua secretária que tinha a voz mais irritante que ele já tinha ouvido, sem seu “amado” vizinho corintiano que tocava o hino do time todas as manhas desde que ele subiu da serie b, ele não conseguiria viver, pois não era tão inteligente quanto imaginava ou tão esperto ou bonito e durante uma hora chorou ... E quando suas lágrimas secaram ele olhou para varanda de sua casa e de lá se jogou, pensando: “não vale a pena viver sem diferenças” e pediu perdão para si mesmo por ter desejado que fossem iguais a ele. Ao tocar o chão e abrir os olhos, pulou da cama assustado. Olhou e viu sua mulher, abriu a porta do quarto dos filhos e viu que eles estavam lá. Voltou rapidamente para sua cama acordou sua esposa e logo em seguia a beijou.

Tarcisio Cavalcanti
Enviado por Tarcisio Cavalcanti em 02/07/2012
Reeditado em 05/03/2014
Código do texto: T3757049
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.