Paula e Sophia - parte II -- A Carta.

Querida Paula minha doce irmã há quanto tempo...

Se você estiver lendo essa carta saiba que a amo, espero que me perdoe. Espero que você entenda que a vida me limitava... Este mundo me prendia em minha mente o tempo todo, eu estava cheia de perguntas que a vida não soube responder... O que buscar? E a cada questão não respondida minha melancolia aumentava e tentando afasta-la, sai a trilhar os caminhos que vida me mostrava, sempre me preocupei em procurar respostas para as duvidas em mim, mesmo fazendo tudo segundo as regras, minha dor não passava e tudo que consegui foi me transformar em um medo constante, torturante, que me esmagava as mais profundas esperanças.. Minha linda irmãzinha.. Fiquei com medo dos caminhos dessa vida, cheia de sombras e ao mesmo tempo de muita luz, luz que infelizmente não conheci.

Enquanto redijo esta última carta lembranças de como era nossa amizade, nossa infância das nossas brincadeiras , são resgatadas de minha escassa memória. Lembra como nossa mãe cuidava da gente? Quando ficávamos doentes não descuidava de nós um só minuto, se lembra do que ela sempre dizia quando nós chorávamos? De todos os ensinamentos que ela nos passou? sábio tempo esse, belo tempo. Mas a medida que crescemos fomos seguindo caminhos diferentes, sempre fomos mais ligadas na infância. Pentear seus cabelos, saudade de trançá-los por horas, enlaçar este seu lindo cabelo entre meus dedos para deixá-la mais linda do que sempre foi.

Minha amada irmã, quero que saiba.. Nunca a esqueci, sempre senti sua falta nas tardes de outono quando as folhas caíam aos pés do antigo salgueiro, aquele cujo você amava sussurrar segredos, rodopiar e principalmente ouvir o som chiado das folhas secas por seus pés emaranhá-los em seus cabelos e sorrir, sempre sorrir, senti falta das suas risadas todo esse tempo... Pode me fazer um último favor? Se estiver chorando pare imediatamente, sabe que meu coração sofreria com isso, e sorria, ria deliciosamente.

Se um dia Felipe voltar, conte tudo que aconteceu e diga a ele que eu o amo de todo o meu coração. E que ele me peça que me perdoe por não poder realizar seu sonho de casar e ser pai. Espero sinceramente que ele encontre alguém que o faça feliz.

Agradeço todo seu amor por mim

Para, sempre.

Sophia

Tarcisio Cavalcanti
Enviado por Tarcisio Cavalcanti em 09/07/2012
Reeditado em 11/07/2012
Código do texto: T3767772
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.