A História de Lúcifer

Em um dia como todos, pois todos são como um e assim tudo acontece no Mundo Celestial. Lá não existem fronteiras que separem dentro e fora. É um mundo paralelo ao nosso, difícil explicar. É como o ar à nossa volta.

O príncipe Lúcifer seguia seu tempo dentro dos confortos e regalias da Casa do Rei. Por séculos assim viveu, ao cômodo do bem-estar, sem a si faltar cousa alguma.

Entretanto, com o passar das eras, enxergando seu potencial de liderança e conhecimento amplo do bem e do mal passou a considerar em seus pensamentos a possibilidade de liderar com mais vigor.

Dada à existência incondicional do Pai Celestial, negando-lhe qualquer possibilidade de herança por morte, o “Querubim da Luz” resolveu tomar satisfação com Javé, para conceder-lhe um cargo maior no Grande Reino, como um semelhante a ele.

Javé em hipótese alguma “aceitaram” tal afronta.

Revoltado com tamanha circunstância, Lúcifer percebeu que sozinho nada conseguiria, então reuniu a si alguns adeptos de seu projeto de poder, juntando para si um terço dos seres angelicais, num levante revolucionário, o maior ato de rebeldia das eras.

Arcanjo Miguel foi chamado, e através do indissolúvel poder de Javé, o Querubim da Luz e seu exército foram expulsos das zonas célicas, sendo enviado a doutras partes, em forma de potestades do ar, vivendo em lugares escuros, nas profundezas do hades.

Por séculos e mais séculos reinaria soluto no mundo inferior, passando todo o tempo em busca de lugares menos áridos para morar, Lúcifer e seus demônios vieram a habitar o Planeta Terra, logo após sua criação, a perseguir e atormentar seus habitantes, ora secretamente, ora de forma explícita, até a chegada do tempo de seu fim.

Paulo Farias
Enviado por Paulo Farias em 16/07/2012
Código do texto: T3781402
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.