INCENDIADOS - Parte 1

INCENDIADOS

O fogo se aproximava rapidamente da cabana junto ao lago. Sentado na varanda um homem que se denomina apenas um servidor da prefeitura da cidade apenas observa a voracidade com que o fogo rapidamente consome as arvores e tudo a sua volta. Olha para o carro em frenta a cabana mas sabe que tentar uma fuga pela estrada seria inútil. Abriu a carteira e olhou a foto da esposa e filho mortos no incendio. Lamenta-se por nao ter conseguido salva-los e em seguida aponta o revolver na boca e puxa o gatilho. O disparo é ouvido por todo o lago mas já não existem animais e nem pessoas para ouvi-lo, todos consumidos pelo fogo.

Tres dias antes...

Um helicoptero se aproxima da ilha vulcanica Aleutian, proxima a costa do Alaska. Um incendio consome a ilha desvatando tudo em todas as direções. A população começou a ser evacuada mas alguns habitantes permanecem isolados. Uma equipe de bombeiros especializada em resgate é enviada ao local. Foram informados da possivel localização de um grupo que havia se perdido proximos as montanhas vulcanicas da ilha. Tompson lidera o grupo formado por Steve, Monson e Smith. Já tinham trabalhado em varias operações de resgate mas nunca haviam visto algo parecido. O fogo avançava rapidamente, com velocidade espantosa e consumia a tudo em sua volta. Apos alguns minutos e conseguem ter uma visao da ilha que quase desaparece devido a grande nuvem de fumaça que a encobre, como se estivesse isolando a ilha do resto do mundo.

O helicoptero pousou proximo ao centro da pequena cidade da ilha. O chefe do corpo de bombeiros local, tenente William Watson, aguarda Tompson e sua equipe. Em desembarcar Tompson se apresenta e pergunta sobre a situacao ao que é informado por William que a situação é de evacuação total pois em questao de um dia ou dois o fogo alcançaria a cidade. William informou que perdeu tres equipes inteiras e que uma delas desapareceu na floresta proxima ao vulcao na tentativa de resgatar do grupo que se perdeu proximo as montanhas vulcanicas. Tompson pediu detalhes da localização de um ponto para pouso que fosse o mais proximo possivel do ultimo local onde o grupo foi visto ao que William prontamente lhe mostrou o local de pouso mais proximo. Tompson foi informado que o grupo foi visto na trilha que sobe para a montanha e que manteve contato com os guardas locais antes de o incendio iniciar. O ultimo contato do grupo foi um pedido desesperado de socorro alertando do fogo ao que apos nao tiveram mais contato. William entrou no carro que o levaria ao outro lado da cidade onde pretendia oganizar outras duas equipes formadas por voluntarios para combater o fogo que se aproximava das vilas proximas à cidade. Antes de sair desejou boa sorte e aconselhou a terem muito cuidado pois os bombeiros que haviam voltado da floresta haviam dado informações estranhas a respeito do fogo, coisas sem sentido, mas que revelavam que o incendio nao deveria ser subestimado. Em seguida ligou o carro que se afastou rapidamente pela rua principal da pequena cidade.

Tompson mostrou no mapa a localizacao para o piloto e pediu que partissem rapidamente dali para o local pois o tempo estava correndo. O helicoptero partiu levando Tompson e sua equipe para o local onde o grupo havia se perdido. Durante o voo Tompson notou um padrao diferente no incendio que parecia consumir tudo em volta sem considerar a posição do vento que soprava para o sul. Monson também achou estranho e apontou para as pequenas casas lá embaixo que tinham sido completamente consumidas. Vinte e oito minutos depois chegaram ao local de pouso em um campo na entrada do parque florestal que ficava ao pé das montanhas vulcanicas da ilha.

Um morador apavorado corria em direção ao helicoptero gritando palavras sem sentido. Ao sair em seu encontrou Tompson pediu para que o homem ficasse calmo e explicasse o que estava havendo, por que estava fugindo ao que o homem respondeu que o fogo estava em toda parte e que havia queimado a todos. Nao havia outra chance de sair dali que nao o helicoptero. E gritava pedindo para o levassem dali. Tompson entao explicou o motivo de estarem ali e que estavam a procura de um grupo que havia se perdido proxima a montanha ao que o homem se voltou e gritou inconformado dizendo que o grupo era culpado pelo incendio e por tudo que havia acontecido ali. Entao o homem percebendo o fogo, ainda distante mas se aproximando, gritou para a equipe que corriam perigo de morte se ficassem ali e que nao havia mais nada para ser resgatado, informando que o grupo havia subido a montanha, dois dias atras e que desde entao o incendio havia começado. Em seguida virou as costas e correu para o carro estacionado atras do posto de administracao do parque florestal para sair em alta velocidade pela estrada iluminada pelo fogo.

Acharam que o homem estava em panico e nao o levaram em consideracao. Steve entao falou que a missao agora era outra, de muito alto risco e explicou que deviam subir rapido e descer antes que o fogo chegasse ali. Smith e Monson concordaram ao que Tompson calculou que teriam perto de tres ou quatro horas e que depois disso o local se tornariam uma grande fogueira. Tompson entao alertou ao piloto do helicoptero para voltar em tres horas e esperar o máximo que pudesse e mantivesse contato com eles pelo radio. O piloto concordou e decolou com o helicoptero rapidamente do local deixando o grupo sozinho naquele grande parque florestal que estava agora sendo consumido rapidamente pelo fogo.

Iniciaram a subida pela trilha principal e rapidamente alcançaram o topo. De cima, tinham uma vista de toda a regiao e viram que o incendio se dirigia em todas as direções, algo nunca visto antes. Tompson tambem observou que o incendio só avançava apos consumir tudo por onde passava. Smith entao comentou que havia algo de estranho em tudo aqui e que nao estava gostando nada. Tompson entao mandou o grupo prosseguir e indicou o ponto proximo a subida para a cratera da montanha onde havia localizado fumaça. Achou que poderia ser a fogueira do grupo. Nao entendeu o que teria havido com o grupo pois até entao nao haviam encontrado nada que justificasse o desaparecimento das pessoas do grupo.

Caminharam pelo caminho que conduzia ao sinal de fumaça e apos mais meia hora de caminhada chegaram ao local de um acampamento. Entretanto a fumaça nao era de uma fogueira comum.

Todo o acampamento havia sido consumido pelo fogo. Haviam cinco corpos carbonizados em diversos locais porem as arvores em volta nao haviam sido atingidas pelo fogo. As barracas, o equipamento e os corpos, no entanto, haviam sido reduzidos cinzas. Tompson achou tudo estranho e entrou em contato com o helicoptero por radio mas nao conseguiu contato. Achou estranho pois o sinal funcionava bem. Entao ouviram um grito. Era Monson , havia encontrado um sobrevivente. Era um homem branco que apresentava queimaduras de primeiro e segundo grau e estava gravemente ferido. O homem estava em estado de choque e demonstrava estar em panico. Steve procurou nos bolsos do homem e encontrou documentos de identidade. O homem era pesquisador do centro nacional de astrologia e se chamava Mark Straus. Tompson e Smith iniciaram os tratamentos de primeiro socorro e notaram uma temperatura fora do comum no corpo do homem que começou a relevar uma historia assustadora para a equipe de resgate.

O homem dizia a todo instante que o fogo estava em toda a parte e que ele e uma grande equipe de pesquisadores incluindo biologos, geologos, arquelogos, fisicos e quimicos haviam sido enviados para investigar um meteorito que havia caido na montanha. Descobriram que o meteorito caiu dentro do vulcao e ao desceram para colher amostrar descobriram algo inesperado. Ao examinarem partes do meteorito descobriram que o mesmo trouxera uma forma de vida para a terra e que se adaptava rapidamente a qualquer tipo de materia, consumindo-a e manipulando-a. Fizeram testes preliminares com amostras e fiscaram espantados com a voracidade do alienígena. Perceberam que a forma de vida havia se mesclado à matéria organica, cinzas e lavas do vulcao semi-ativo, mas nao via risco no processo biologico em progresso. Entao, apos alguns testes, Elliot Bronson, um dos pesquisadores do grupo foi incendiado por chamas que pareciam ir em sua direção,como se o perseguissem e tivessem vontade propria. Outros dois pesquisadores que estavam proximos foram mortos na cratera da mesma forma. De alguma forma, a estranha forma de vida se integrou biologicamente à lava do vulcao e havia gerado seres formados por fogo e que consumiam tudo a sua volta, como se fossem demonios vindos do proprio inferno. Os pesquisadores atacados pelo fogo foram totamente consumidos pelas chamas e morreram dentro da cratera. O sobrevivente explicou que era impossivel para aquela forma de vida conviver em um eco-sistema com outras formas de vida, pois ela parecia destinada a consumir tudo à sua vota. Na tentativa de fuga os demais pesquisadores acabaram sendo mortos, sendo o corpo consumido lentamente pelas chamas que pareciam se deliciar ao consumir os pesquisadores.

O grupo achou a historia pura loucura e achou que o homem estava fora de si. O homem prosseguiu dizendo que o grupo percebeu o perigo e abandonou a cratera, demasiadamente tarde, retornando ao acampamento. Quando tentavam notificar Washington perceberam que o radio nao funcionava. Estavam arrumando as coisas para descer quando foram supreendidos por uma figura macabra. Eliott havia retornado e seu corpo estava em chamas embora nao tivesse sido consumido totalmente. Os pesquisadores tentaram fugir mas foram cercados por grandes chamas que surgiram do nada e que tinham forma humanoide. Ao atacarem um pesquisador, as chamas assumiam a forma da vitima e entao a consumiam lentamente até as cinzas. Tompson achou a historia um absurdo e comentou com os amigos que o pobre homem delirava mas nao soube explicar como as barracas, o equipamento e o radio do grupo nao haviam sido consumidos pela chama.

O sobrevivente entao quis falar novamente mas começou a ter convulsões e espasmos ao que Smith se aproximou para ajuda-lo. O sobrevivente se contorcia e sua temperatura havia aumentado. Delirava dizendo que o fogo estava em toda a parte e que deviam sair dali enquando ainda nao tinham sido notados. Em seguida o sobrevivente deu um grito de dor e em seguida disse que podia sentir o fogo em toda a parte. Entao Smith notou cheiro de queimado e se afastou para ver horrorizado o sobrevivente se levantar e num grito macabro se incendiar como se tivesse auto combustao, para em seguida começar a caminhar em sua direção soltando gritos deformados. Smith se afastou o mais que pode mas havia sido encurralado entre uma grande rocha e a criatura que agora era apenas uma forma humanda composta por chamas. A criatura entao cuspiu em Smith varias bolas de fogo que o atingiram nas pernas e no torax, começando a consumi-lo completamente. Smith entao gritou para os companheiros se afastarem dali e, compreendendo a morte proxima, se lançou sobre a criatura, precipitando-se junto com ela e caindo montanha abaixo.

Steve, Tompson e Monson observaram a tudo horrorizados. Ouviram uma grande explosão no alto da montanha e compreenderam que deveriam deixar o local imediatamente. Tompson se lembrou do alerta que havia sido dado pelo morador no parque florestal e desejou te-lo ouvido. Desceram rapidamente a trilha e ao chegarem ao posto de administracao do parque florestal tentaram contato como helipcoptero que chegou 20 minutos depois durante os quais o grupo ficou em silencio total observando o local. Ao ver o helicoptero o grupo se animou e ficou observando o helipcotero fazer a aproximação para o pouco passando proximo a algumas arvores que começavam a ser consumidas pelas chamas. Entao, de repente, uma chama se projetou, como um raio, sobre o helipcotero, incendiando-o imediatamente. O helicoptero perdeu o controle e explodiu em pleno ar, fazendo com que os destroços fossem espalhados por toda a parte. Por pouco o grupo nao foi atingido pelos destroços incendiados do helipcotero. Tompson entao viu que aquilo nao era um incendio comum e voltando-se para Steve e Monson deu ordem para abandorarem o local indo em direção à estrada, para longe das arvores. Nao compreendeu de que forma o fogo se comportava de forma cada vez mais ameaçadora. Definitivamente o fogo tinha vida propria.

Andaram por quase tres horas, fugindo do incendio que se aproximava, como se estivesse no encalço dos tres homens. Ao chegarem a uma pequena comunidade descobriram que o fogo já havia estado ali. Os homens prosseguiram cautelosamente. Tudo ao redor havia sido destruido, casas, carros, tudo. Corpos cabonizados por toda a parte. Algumas casas haviam sido poupadas e um predio comercial, mas todo o restante era agora apenas um monte de escombros em chamas.

Caminharam lentamente pelas ruas, nenhum sinal de vida, nem um animal, nem pássaros, nem mesmo o vento. Aquele pequeno vilarejo havia sido totalmente consumido. Monson observava tudo a sua volta e por duas vezes, pensou ter visto figuras na forma humana, mas sendo compostas apenas por fogo e chamas, caminhando entre os escombros, junto às arvores, como se estivessem acompanhando o pequeno grupo, tal como um predador faz ao acompanhar sua presa. Achou que estava delirando. Entao viram um homem velho entre os escombros que acenava para eles. Foram até o homem que se escondeu entre os restos do que fora o restaurante da vila. A noite havia chegado e a escuridão se fez total. O velho se apresentou como o antigo médico da regiao. Disse que estava se escondendo das chamas e que a coisa toda estava fora de controle. Disse que o problema havia começado faziam 4 dias e que no inicio foram apenas alguns incendios mas depois evoluiu rapidamente, consumindo todos. Acrescentou que as pessoas que decidiram partir no segundo dia foram espertas. Ainda estavam conversando quando ouviram o grito de uma garotinha ao que Steve fez menção de ajuda-la ao que foi impedido pelo homem que pediu para ele esperar e se mandou calar, falando baixo e pedindo que apenas observasse calado se quisesse sobreviver. Era uma garotinha de uns 8 anos que caminhava descalça e sozinha pela rua. Seus cabelos estavam queimados arrepiados e seu rosto cansado. A garotinha tinha um olhar vazio, como se contemplasse o horizonte perdido. A garota passou pelos escombros do antigo restaurante mas nao viu o pequeno grupo ao que gritou novamente pedindo ajuda com uma voz estranha desta vez. Apos mais alguns passos a garotinha parou e incendiou-se sendo consumida lentamente pelas chamas até se reduzir a cinzas ao que uma forma humanoide formada apenas por chamas se levantou e começou a andar algumas dezenas de passos para depois num salto longo se integrar a uma grande fogueira que consumia os restos de uma casa. O velho homem disse que aquela era a filha dos Silverstone e que a menina se chamada Lara. O unico problema era que Lara havia morrido há 2 dias no hospital vítima do incendio que causava uma febre alta e consumia a todos os que eram queimados, ainda que apenas superficialmente. O velho disse que Lara resistiu por um dia mas depois morreu, acrescentando que nao tiveram tempo de enterra-la. O velho morador explicou que as chamas se alimentavam das criaturas vivas, sendo que as consumiam lentamente. Disse que todos os seres vivos ali eram o combustivel, a lenha para as estranhas chamas.

O velho explicou que tudo aconteceu muito rapido. Disse que um grupo de agentes do governo chegou horas depois que alguns meteoros cairam na montanha vulcanica. Entao na manha seguinte os incendios começaram, mas nao em um unico ponto, mas em varias áreas da ilha. Em alguns locais, os povoados foram consumidos em poucas horas e nao restou ninguem. As equipes de bombeiros foram enviadas mas nao conseguiram muita coisa. Varios bombeiros desapareceram. Entao foi a vez das principais localidades da ilha serem incendiadas. Primeiro foram as casas e depois as pessoas, na rua, nas escolas, em todos os lugares, a qualquer hora os incendios aconteciam. Entao as pessoas começaram a evacuar a ilha mas algumas pessoas achavam que os relatos eram apenas historia e que tudo aquilo era resultado das alterações climaticas. Mas nos dois ultimos dias a coisa ficou fora de controle. As chamas consumiam as pessoas e tomavam a forma delas. Atacam as pessoas dentro de casa e as vezes apenas as pessoas eram incendiadas e consumidas. Os sobreviventes fugiram para os barcos para deixar a ilha mas foram quase todos mortos. Seja o que quer que fosse, nao queria que as pessoas fugissem da ilha.

Tompson perguntou qual o caminho mais proximo para o cais ou porto da ilha. O velho respondeu que nao fazia diferença pois todos os acessos estavam em chamas. Nao havia como sair da ilha ou chegar aos barcos. Disse que estava tentando chegar ao lado sul da ilha, onde havia um lago que para o mar. Sabia que alguns amigos tinham conseguido escapar indo por lá no dia anterior. Um deles voltou para buscar a familia e acabou sendo incendiado pelas criaturas, mas nao antes de conversar com o velho e lhe dizer da saida que haviam encontrado. O velho chamou os homens para acompanha-lo dizendo que era a unica chance que tinham. Monson e Steve olharam para Tompson que perguntou ao velho se haviam outros sobreviventes ali ao que o velho disse que provavelmente sim mas que naquelas condições era muito arriscado tentar contato com qualquer pessoa, pois nao era possivel distinguir quem era humano dos imolado-vivos que caminhavam pela ilha em busca das pessoas, atraindo-as para serem consumidas pelo fogo. O velho explicou que as chamas se afastavam da água e mesmo um pequeno esguicho de agua era suficiente para afastar as chamas. Por este motivo o velho carregava algumas garrafas com um spray para afastar as chamas e que era a unica forma de mante-las longe.

Começaram a caminhar pelos escombros quando viram uma cena que ficou para sempre gravada na memoria deles. Uma mulher corria pelas ruas em desespero ao que se aproximou de um predio que parecia uma creche que estava em chamas. Entao de joelhos a mulher chorando gritou para as chamas "Monstro de-me meu filho" ao que uma das chamas deslizou pelo chao até incendias a mulher que chorando começou a se debater até cair morta carnonizada enquanto a chama ainda a envolvia, consumindo seu corpo até as cinzas.

Tompson ficou revoltado em nao poder fazer nada para ajudar a pobre mulher. Prosseguiram ouvindo o velho explicar, em voz baixa, que as vezes as chamas apenas se alimentavam das pessoas e outras vezes as chamas as dominavam e controlavam, fazendo com que andassem e agissem como agentes do inferno, queimando casas, atraindo pessoas, queimando pessoas enganadas até que seus corpos nao aguentassem mais e elas fossem consumidas também.

Monson entao notou que estavam em frente a uma loja de conveniencia e pensou que poderiam pegar agua para se defender das chamas. Steve observou que a loja nao havia sido incendiada pois deveria ter agua mineral nos corredores e já que as chamas se afastavam ao menor contato com agua achou que poderiam pegar agua para levar como forma de se defender das chamas.

Entraram na loja e começaram a procuram quando logo encontraram varias garrafas grandes de agua mineral. Conseguirem adaptar uma tampa tipo spray e distribuiram cada um levando duas garrafas. O velho ficou animado e confessou que nao tinha tido coragem para sair do esconderijo e pegar mas gostou da ideia. Ao sairem da loja viram um cao latindo para eles como se estivesse desesperado. Entao uma longa chama, tal como um jato de agua de uma grande mangueira, incendiou instantaneamente o cao, reduzindo-o às cinzas.

Em seguida a chama fez uma curva se se apresentou na frente dos quatro homens, como uma cobra naja fica antes de atacar a presa. Tompson mandou todos entrarem mas o velho empolgado partiu para enfrentar a criatura lançando um jato de agua com o spray na criatura que soltou um grito bestial e se afastou como uma cobra que foge do seu predator. O grupo ficou animado pois viu que era possivel se defender das chamas.

Apos subirem em uma grande colina vislumbraram o restante da ilha e viram que estavam longe do porto mas que o perigo era real e que as chamas consumiam todos os bairros ao redor do cais do porto. Entenderam que deveriam seguir por outro lugar se quisessem chegar a algum lugar.

Tompson entao parou o grupo e advertiu a eles que nao podiam permitir que aquela forma de vida escapasse da ilha e chegasse ao continente. Seria o fim da civilizacao. Por sorte a coisa caiu em uma ilha. Imaginem NY, Sao Paulo, Toquio, Paris com ficariam se o meteorito tivesse caido em uma grande cidade. Seguiram entao por uma trilha que dava para uma estrada de acesso às principais cidades da ilha.

Continua...

Cronista das Trevas
Enviado por Cronista das Trevas em 25/07/2012
Código do texto: T3795710
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.