INCENDIADOS - Parte Final

Sequiram entao por toda a noite, caminhando pela trilha que os levaria às cidades. O cheiro de carne queimada estava por toda a parte, denunciando que as chamas haviam feito vitimas ali também. Imaginavam onde estariam seguros naquela ilha que estava sendo consumida lentamente pelo fogo. Tompson avistou a estrada que estava proxima à descida da trilha mas fez sinal ao grupo para que não avançassem mais nenhum passo. No meio da escuridão, iluminando a estrada escura e cheia de carros carbonizados, haviam diversas criaturas incendiarias. Como as outras que haviam sido encontradas, estas tinham a forma humanoide, porem seus corpos eram formados por chamas, apenas fogo. As criaturas pareciam se comunicar por telepatia pois atuavam em conjunto, de forma organizada. Vasculhavam os carros a procura de pessoas vivas que pudessem alimenta-las com seus corpos. Nao encontraram ninguem e, num rapido movimento, transformaram-se em duas labaredas enormes, como duas longas serpentes de fogo, e partiram em velocidade pela estrada a fora. Tompson achou melhor evitarem as estradas e tentarem chegar ao lago pelas trilhas da floresta.

Steve entao alertou para o fato de que a floresta também era perigosa visto que tinha muito material inflamavel, a madeira das arvores e também nao haviam garantias de que as criaturas fogo nao estivessem na floresta. O grupo entao, apos considerar as possibilidades, acho melhor arriscar na floresta. Prosseguiram pelas trilhas da floresta. Ao fundo podiam ver o fogo se aproximando da cidade que haviam deixado para tras. O ceu tinha um tom vermelho, refletindo o inferno que se formava lá embaixo. Por toda a noite caminharam e ainda era noite quando chegaram a cidade proxima ao lago onde tentariam a fuga. A cidade estava iluminada pelo fogo devorador, sofrendo intenso ataque das chamas. Pessoas tentavam escapar desesperadamente das chamas vivas que as atacavam por todos os lados. Por toda a parte as pessoas fugiam, em carros, de moto, correndo. Outras pessoas combatiam as chamas com mangueiras no jardim tentando mante-las afastadas em vão, pois o número de chamas era muito grande e, pouco a pouco, as pessoa acabavam cercadas pelas chamas e mortas sendo queimadas vivas. Monson falou com o grupo para se esconderem atras de um tronco de arvore que estava escondido por arbustos. Do outro lado da rua, um pai desesperado com uma arma, chorava chamando pela filha queimada, que se aproximava dele, muda, pálida e com os olhos na cor de fogo. Suas roupas e seu cabelo estavam parcialmente queimadas e a moça nao refletia nenhuma emoção em seu semblante caminhando lentamente em direção ao pai. Quando estava proxima do pai, ouviu-se o grito de um bombeiro que se aproximou gritando para o pai se afastar pois aquilo nao era sua filha. Ainda falava quando a moça, soltou um grito agudo e com as maos projetou uma grande chama em direção ao bombeiro que tentava desesperadamente lançar um jato de agua na moça, mas foi totamente consumido pelas chamas, caindo morto logo em seguida.

Tompson, ao ver um companheiro de profissao ser morto e considerando o perigo que aquela estranha forma de vida representava, não se conteve e resolveu agir para ajudar, saindo do esconderijo do grupo. Avançou então em direção a moça e ao pai mas nao foi capaz de impedir que a moça abraçando o pai fizesse com que ambos tivessem uma combustão automatica, consumindo ambos. O pai gritava enquanto o fogo o consumia e Tompson se aproximou para tentar apagar o fogo mas foi alcançado por outras chamas que vieram do telhado e se projetaram sobre ele que foi incendiado imeditamente, correndo aos gritos em meio as chamas até cair morto tambem.

Monson, Steve e o velho observaram a tudo em silencio absoluto. Nada podiam ter feito sussurou o velho, completando que deviam se esconder na floresta pois a cidade havia se tornado em um campo de batalha. Steve perguntou ao velho qual o caminho para o lago ao que o velho respondeu que o lago estava do outro lado da cidade e que eles deveriam contornar a cidade, seguindo pela floresta. Todos concordaram e se afastarem dali se escondendo pela floresta. Observaram o que restou do corpo de Tompson sendo queimado lentamente pelo fogo voraz da criatura. Steve entao sussurou ao grupo que qualquer tentativa de luta era suicidio e que deviam tentar sair dali em silencio total para chegar até lago. Monson analisou tudo o que vira até ali e falou ao grupo que considerava aquela forma de vida um parasita que dependia de corpos de outros seres vivos para se manter viva, para se manter acesa. O velho concordou acrescentando que vira as chamas consumirem de tudo, mas que elas sempre procuravam algum ser vivo ao inves de qualquer outra materia inflamavel. Ao se aproximarem de um Hospital o velho informou que o lago ficava proximo do Hospital e que deviam contorna-lo mas nao havia caminho pela floresta que fizesse o contorno do hospital e Steve respondeu entao que deviam entrar no hospital e alcançar o outro lado da rua para entao seguir para o lago. O velho achou que nao havia outro caminho e concordou. Começou entao a fazer perguntas sobre o que havia trazido eles ali e Monson falou sobre a missao e sobre o grupo de pesquisadores. O velho se mostrou interessado e perguntou mais sobre o que os pesquisadores haviam encontrado ao que Monson explicou tudo o que Smith ouviu do pesquisador antes de ele se transformar naquilo que consumiu a ambos. O velho entao pareceu ficar satisfeito com a explicacao e parou de fazer perguntas por um tempo. Steve se aproximou do estacionamento do hospital, repleto de corpos carbonizados e carros queimados. Atravessou o estacionamento, por entre os carros queimados e foi seguido por Steve e pelo Velho. Encontraram uma janela semi-aberta e apos quebra-la entraram por ela.

Dentro do hospital um forte cheiro de carne queimada e logo ali no corredor o que restou de um medico carbonizado estava ali. Atravessaram os corredores e encontraram um funcionario da prefeitura escondido debaixo de uma das camas de uma das enfermarias do hospital. O homem se apresentou como um servidor da prefeitura, de nome Harri e disse que estava escondido ali havia dois dias. Harri informou que todos os pacientes que podiam andar haviam fugido, junto com todo o pessoal medico, mas que ele e alguns haviam decidido ficar e esperar ajuda. Soube mais tarde que muitos que fugiram foram queimados. Harri entao, reconhecendo os uniformes de bombeiros, perguntou a Monson e Steve se eles eram a ajuda esperava ao que Steve respondeu que naquela altura dos acontecimentos ele e Monson eram vitimas da situacao tanto quanto Harris. Apos dizer isso Steve apresentou o velho para Harri e perguntou-lhe se podia indicar a saida do hospital mais proxima em direção ao Lago ao que Harri disse que sim mas que seria muito dificil chegar ao lago, visto que haviam chamas em toda a parte, mesmo ali dentro do hospital. Monson apressou o resto do grupo para abandonarem aquele local mas Harri aviso que ainda havia um paciente e que ele nao poderia ser deixado para tras. Steve entao decidiu levar o paciente ao que foi informado que o mesmo estava gravemente ferido. Foram ao quarto e encontraram um homem que se apresentou como sendo um pesquisador que fazia parte do grupo que havia sido enviado para a ilha. O homem explicou a gravidade da situacao que Tompson previu caso aquela forma de vida baseada no fogo conseguisse chegar ao continente. O velho observava o pesquisador atento ese aproximou do doente para ajuda-lo a se sentar melhor para poder falar. Ficou ali ao lado do homem entao cuidando o melhor que podia e ouvindo com interesse. O homem entao explicou que havia ficado para tras para preparar o laboratorio para estudos preliminares e que manteve contato com o grupo até o momento do ataque e que tinha uma forma de comunicar ao continente sobre o perigo. O pesquisador morinbundo disse que no carro que tinham alugado na ilha havia um telefone por satelite com bateria e que poderiam usa-lo para notificar o continente. Disse a localizacao do carro, nao muito distante dali e explicou exatamente qual era o carro, uma caminhonente ford branca. Disse que o telefone estava no porta luvas e que deviam ligar para um numero que passou imediatamente para o velho que anotou o numero falado em um pedaço de papel. Por fim o pesquisador agradeceu e disse a eles que as criaturas eram muito inteligentes, muito mais do que simples predadores e que fariam todo o possivel para abandonar a ilha pois ali os recursos, seres humanos, para alimentar as chamas, eram limitados. Steve entao pediu ao velho que tomasse conta do pesquisador junto com Monson enquanto Harri e ele iriam atras do carro para pegar o telefone por satelite e alertar o continente. O Pesquisador lamentou a situacao e disse que nao tinham ideia com o que estavam lidando no principio mas que agora o mais importante era alertar

o continente.

Harri e Steve sairam do hospital por uma porta de serviço e se esconderam atras de uma ambulancia. Harri sabia onde ficava a rua onde estava a caminhonete e calculou que chegariam lá sem muita dificuldade. Nas ruas poucas chamas andavam procurando pessoas. Foram se arrastando até que conseguiram pular um muro e se esconder no quintal de uma casa. Seguiram pela rua de atras, até chegarem a caminhonete que estava em boas condições. Abriram a porta e pegaram o telefone por satelite que funcionava, estava com a bateria cheia e também um pedaço de papel que estava preso ao telefone. Voltaram ao hospital pelo mesmo caminho, tendo o cuidado de nao chamar a atenção.

Quando se aproximaram do hospital houviram uma grande explosao vinda do andar onde ficava o quarto do pesquisador. Correram rapidamente para encontrar o corredor destruido e sendo irrigado pelo sistema de combate a incendio que foi acionado pelo fogo. Ali estavam seguros pelo menos por enquanto. Se aproximaram e viram os corpos de Monson e do Pesquisador, mortos e carbonizados na explosão. Nao encontraram o velho que devia ter sido projetado pelas janelas que foram destruidas com a explosao.

Steve ligou imediatamente para um numero que leu num pedaço de papel e ficou um tempo no telefone para em seguida desliga-lo. Harri entao lamentou o fato de terem chegado relativamente tarte, dizendo que sua esposa e filhos haviam sido mortos pelas chamas e que ele havia fugido para o hospital apos a tragédia. Steve entao chamou Harri para ir junto com ele ao lago onde poderiam ter uma chance para escapar, ao que Harri concordou em segui-lo. Deixaram o hospital e já estavam desaparecendo na floresta que conduzia ao lago quando perceberam alguem que os seguia.

Era o velho que fez sinal para esperarem e se adiantou para encontra-los. Estava queimado e ferido, devido a explosao, e explicou que as chamas entraram pelo quarto pouco depois que Steve e Harri haviam saido e que com a explosão o velho se jogou pela janela. Steve o informou da morte de Monson e do pesquisador ao que o velho lamentou perguntando se haviam conseguido comunicação pelo telefone por satelite e se tinham conseguido alertar o continente sobre as formas de vida baseadas em fogo, ao que Steve, olhando para o velho muito cansado, respondeu que nao pois o numero nao foi localizado, ao que o velho se mostrou surpresso e fez uma expressao de conformado com a situacao dizendo que talvez fosse melhor assim e que nada poderiam fazer quanto aquilo tudo. Seguiram entao pela trilha até chegar ao lago que estava proximo. No pier do lago haviam barcos em bom estado e no centro do lago uma ilha pequena que seria de refugio das chamas. Mais ao fundo do lago era possivel ver a saida em direção ao mar. Muitos passaram por aqui nos dois primeiros dias e tambem no terceiro dia mas depois nao foi possivel pois os de fora nao conseguia chegar aqui.

Avistaram algumas chamas que passaram rapidamente na margem do lago sem contudo aproximaremse da agua. Foram entao que decidiram se aproximar com cuidado de um dos barcos. O velho entao seguia Harri e Steve indo por ultimo. Ao se aproximarem do barco Steve olhou para tras e deu um pulo assustado. Nos ceus haviam inumeras chamas , quase como serpentes voadoras de fogo, que iluminavam o ceu e faziam um espetaculo pirotecnico. O velho se aproximou e entao disse que estavam perdendo o tempo e que era questao de alguns dias para que as chamas chegassem ao continente. O velho prosseguiu dizendo que o telefone por satelite era a unica forma de pedir ajuda mas que havia se certificado de passar a Steve o numero errado pois a sobrevivencia de sua especie dependia de que conseguissem chegar ao continente.

Steve e Harri perceberam que o velho estava sendo usado e consumido pelas chamas e que havia seguido eles até ali apenas para descobrir o pesquisador que estava faltando. Os olhos do velho eram da cor do fogo e sua pele estava muito vermelha agora. Harri começou a chorar revoltado e perguntou porque aquelas criaturas estavam fazendo tudo aquilo, destruindo familias e as vidas das pessoas. O velho respondeu que estavam trabalhando há muito tempo para preparar o planeta e que o aquecimento global era a parte final para a invasão que haviam começado na ilha apenas por um acidente pois pretendiam ter atingido o continente. Harri quis avançar para o velho mas foi impedido por Steve que pediu calma e começou a puxar Harri para o fundo do pier sendo seguidos pelo velho que agora havia se tornado apenas um corpo em chamas indo na direção dos dois.

Steve entao disse a criatura que havia ligado para o telefone por satelite mas com um outro numero que fora escrito num papel, colado ao telefone e que havia conseguido sim contato com uma agencia do governo que pediu informacoes e depois disse enviar ajuda para resolver o problema. Steve disse a criatura que o pesquisador nao era idiota e que sabia que as chamas eram inteligentes e pensou em tudo, até na possibilidade de usarem alguem. Steve entao acrescentou que a unica ajuda seria para as pessoas do continente e que o povo da ilha e as chamas seriam destruidos por algum ataque aéreo do governo.

A criatura de fogo dete-ve seu avanço e soltou um grito agudo de ódio. Steve acrescentou que sabia como o governo tratava situacoes de segurança nacional pois havia sido militar antes de servir como bombeiro. Disse também que nao havia confiado no velho desde o inicio pois sabia que as chamas nao deixariam ninguem vivo tao facilmente, alem do mais sendo um homem velho. A criatura entao olhou para Steve e Harri e lançou chamas no ar, respondendo, com uma voz deformada que os seres vivos eram apenas uma forma de mante-los vivos, manter as chamas vivas assim como todas as outras materias no planeta e então avançou em direção a Steve e Harri cercados no fim do pier.

Ao fazer um movimento com o braço para lançar fogo sobre os dois sobreviventes, Steve se adiantou e precipitou-se sobre a criatura de fogo, gritando a Harri que se jogasse no lago ao que Harri fugiu se mergulhando nas águas do lago. Steve teve o corpo incenciado pela criatura e antes de morrer se jogou no lago junto com a criatura que desesperada soltou um grito agudo e foi morta sendo consumida pelas aguas. Steve entao, muito ferido, nadou com muita dificuldade até a margem do lago e molhado observou as chamas que o cercavam mas nao se aproximavam dele, como se o evitando, entao Steve se deitou na margem e morreu lentamente observando o lago e o mar ao fundo.

As chamas entao se afastaram lentamente voltando-se para a floresta e começaram um incendio consumindo as arvores com voracidade espantosa. Do outro lado do lago, Harri nadou até a margem. Seguiu correndo desesperado por uma trilha até encontrar um acampamento de verao e um carro proximo. Notou que o provavel dono do carro havia sido morto e estava caido proximo ao carro. Apos se certificar que não haviam chamas ou criaturas de fogo na área, Harri se aproximou do carro e, sem dificuldades, abriu a porta, entrou no carro e dirigiu até sua casa. Encontrou no porta luvas um revolver. Ao seguir pela estrada, se afastando do lago e da cidade, lembro-se do que Steve havia dito sobre a ajuda e concluiu que nao tinha muito tempo. Ao passar pela cidade, viu as chamas consumindo as casas e acelerou fundo o carro, passando pelas ruas devastadas e deixando para sempre a cidade consumida pelas chamas.

Chegou em casa e foi ao quintal onde havia enterrado a esposa e o filho pois nao teve ninguem no cemiterio para fazer o funeral. Todos haviam sido mortos. Ficou em frente ao local onde havia enterrado a familia e depois foi para a frente da casas e sentou-se na varanda e observou as chamas se aproximando. Ouviu o que pareceu ser o som de aviões de caça se aproximando e entao pegou o revolver e o levou até a boca para entao puxar o gatilho.

Um grande clarao entao foi visto e em seguida um pequeno cogumelo nuclear. A ilha entao permaneceu em chamas por vários dias, totalmente devastada pela explosão, até que, ao por do sol do segundo dia, as chamas foram se apagando lentamente até apagarem para sempre.

FIM...

Cronista das Trevas
Enviado por Cronista das Trevas em 27/07/2012
Reeditado em 28/07/2012
Código do texto: T3799287
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.