CARTAS VAMPIRESCAS(1ª TEMPORADA) 1ª CARTA

Londres, 26 de Outubro de 1808.

Caríssima Lady Melodie,

Escrevo-te para dizer que a vida que levo aqui em Londres é um verdadeiro tédio. Não se compara em nada há velha e agitada França. O sangue frio que bebo aqui não é como o sangue fervoroso que bebia aí.

Maldita à hora em que tivemos de nós separar... Culpa daquele maldito caçador... Como era mesmo o nome dele...?Ah, sim. Sir. Arthur. Um homenzinho contratado pela igreja católica para “exterminar os filhos do inferno, aqueles que sugam o sangue dos filhos de Adão.”

Que coisa mais ridícula! Para que serve a vida humana, senão para nos saciar a fome e a sede?Estas criaturas mortais existem exclusivamente para nos servir...

Sei que tive uma parcela de culpa em nosso exílio. Sei que não devia ter seduzido a filha desse homenzinho... E depois tê-la matado. Mas fazer o quê?Meu instinto fora mais forte do que minha racionalidade... Ainda consigo lembrar-me da face de horror do caçador, quando me flagrara sorvendo o líquido vital das entranhas de sua primogênita... Aquela menina tinha um sangue verdadeiramente saboroso, quanto mais chupava mais queria... Talvez, tivesse transformado... Todavia não consegui resistir. Suguei até a última gota...

E foi graças a isso que hoje tenho essa cicatriz no lado direito de meu rosto. Culpa da água sagrada que o pai da jovem borrifara em mim. Ele se aproximara sem que eu o percebesse. Largara a jovem no mesmo instante em que a água tocara em minha derme. Às vezes, até hoje sinto minha pele arder como se tivessem jogado acido nela.

Tive de fugir as presas... Minha cabeça estava a prêmio... Ainda bem que ele não desconfiara que você fosses minha irmã... Pois se desconfiasse, pobrezita!Estaria com a cabeça decapitada.

Esta missiva não é só para rememorar nosso passado. É também para dizer como é a minha vida nesta cidade de pessoas bugres. A corte daqui é uma imitação barata da nossa. Há dias em que fico a rir com as ladies e miladies vestidas como peruas no sestro.

Há aqui um jogo digno de animais, intitula-se football um jogo onde boçais disputam a mesma bola, na tentativa de efetuar um goal na trave do adversário. Aqui eles não cultivam a nobre arte da esgrima.

A única cousa que diria ser boa, é as mulheres... Contudo, não se confundas, as mulheres que me refiro são as das tavernas e dos cabarés. As que retêm nos corpos, verdadeiros poços de embriaguez...

Outra coisa de que também gostei fora a ausência de calor excessivo de que somos vitimas aí na França. Em Londres, faze-se frio na maior parte do ano.

Em suma, viver nesta terra de atrasados e retardo é um verdadeiro inferno. Sorte a sua que está aí em nosso castelo. Na verdade, agora seu castelo...

Mande-me notícias de minha saudosa França.

Do seu consangüíneo vampiresco,

Julian.

PS: esta carta talvez chegue com alguns dias de atraso.

Leiam as outras cartas no blog: raffaelpetter.blogspot.com

Raffael Petter
Enviado por Raffael Petter em 27/10/2012
Reeditado em 28/10/2012
Código do texto: T3955227
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.