O CRISTO NEGRO

Dizem que sou psicopata, que sou um serial killer, que sou monstro. Abro os jornais e lá estão grandes manchetes que falam sobre minha suposta desumanidade, minha suposta doença. Tentam me analisar. Mais do que saber quem sou, querem saber por que pratico esses crimes.

O ser humano chega a ser engraçado de tão estúpido que é!

Eu quando me olho no espelho, todos os dias, não vejo um homem horrível, nem mal, nem perverso, muito menos serial killer. Lá, no reflexo,enquanto faço minha barba existe um ser humano que não esconde de si os seus desejos, ao contrário de vocês , que se encaixam nas diretrizes sociais APENAS por temerem às leis !!! Fingem repúdio e perplexidade a cada crime meu, mas adoram saber quais os requintes de crueldade que uso. Meus crimes não são crimes, são verdadeiros SHOWS, pois os vejo em manchetes enormes de jornais em todo o mundo.

A verdade é que vocês NÃO MATAM PORQUE SÃO BONS, MAS PORQUE SÃO COVARDES!!!! _ Pensava César, enquanto ouvia sua música clássica e tomava seu vinho tinto às três horas da manhã.

* * *

César entrou no seu trabalho com algo que não saía de sua cabeça. Ele nunca havia praticado nenhum crime contra alguém próximo, suas vítimas não eram escolhidas por motivos pessoais mas também não eram escolhidas aleatoriamente. César tinha um padrão. Padrão este que fora quebrado com uma exceção: PABLO.

Pablo era rapaz bacana e querido em seu trabalho. Seu único problema era ser inteligente. Pablo, jornalista investigativo, havia começado a descobrir detalhes entre os mais de 180 crimes que ocorriam a mais ou menos dois anos. Na redação, era perceptível o interesse de Pablo com tudo que envolvia O CRISTO NEGRO, nome dado àquele que cometia esses crimes, pois a marca do assassino era costurar na testa de suas vítimas as inscrições : JOÃO 10: 16.

César estava atento a tudo. Atento a Pablo. César, pela primeira vez, estava vendo que estava iminente sua descoberta. Começou, então, a vigiar Pablo, a traçar sua vida, seus horários, absolutamente tudo como fazia com as suas vítimas anteriores. Estava mais uma vez, prestes a SER HUMANO em seu mais alto grau, assim era o que ele pensava. César acreditava que a humanidade era essencialmente perversa e, seus crimes, não fugiam do que ele realmente era.

Do outro lado, Pablo estava em uma verdadeira corrida para descobrir quem seria o tal CRISTO NEGRO. Começou a trabalhar diversas horas neste caso, sempre estava na biblioteca pública olhando os arquivos de outros jornais datados com os primeiros crimes. Fazia sete meses que ele tinha começado suas investigações e buscava na delegacia informações com os médicos legistas. Também analisava fotos, locais de crime, vida das vítimas. Pablo possuía qualidades que poderiam ser, de certa forma, opositoras: ele era inteligente, muito inteligente tanto quanto era astuto!!!

Dia 27 de outubro de 2012 tinha sido o último crime que O CRISTO NEGRO tinha praticado. E dessa vez, houve uma falha! Havia um rastro muito minucioso que passaria despercebido por qualquer um, mas César sabia, César tinha CERTEZA absoluta de que em pouco tempo estaria nas mãos de Pablo!

Começava uma corrida contra o tempo. César precisava eliminar os vestígios. Pablo estava prestes a descobrir quem era o CRISTO NEGRO. Quem chegaria primeiro? Esta era a grande questão!!!

Eliane Vale
Enviado por Eliane Vale em 28/10/2012
Reeditado em 03/05/2015
Código do texto: T3955788
Classificação de conteúdo: seguro