“De volta pra Casa”

2º - parte

Por algum momento, Jonatan se distrai, sai caminhado um pouco mais alem. Ivan volta para o carro e pega a câmera fotográfica, vai para o outro lado da rua e começa a tirar fotos do garoto, uma intenção de registrar aquele momento, um momento de trégua para Jonatan.

Eles passam o dia e a noite voltam pra casa.

Ivan conta á Maira o que aconteceu no litoral e os dois concordam em levar o menino ao Psicólogo, mas agora com mais freqüência, num ritmo acelerado para tentarem salvar o menino dos seus aterrorizantes perseguidores.

Na manha seguinte eles estão indos para a escola, num semáforo próximo de onde eles iriam, um homem vem em direção ao carro e ameaça a se jogar na frente do carro, o menino se agarra a Ivan, cuidado, vai atropelar o homem, Ivan; que homem? Eu não estou vendo ninguém, para com isso Jonatan, você esta quase me enlouquecendo. Ivan para o carro, os motoristas de trás começa a buzinar para ele andar, ele avança e estaciona o carro numa rua sem movimento.

O homem que quase seria atropelado se aproxima da janela de Jonatan, ele o encara com muito medo, o homem diz; os fantasmas estão com ciúmes de você com seu tio, eles vão matá-lo.

Com medo, o menino chama o tio para ir embora, no caminho eles mudam de direção e vão ao consultório do Psicólogo.

Lá Ivan conta o que aconteceu, o Doutor descobre o motivo da perseguição dos fantasmas com o menino, ele lê o histórico fornecido durante o tempo em que Maira o visita com o menino.

O Psicólogo lê o histórico e percebe que Jonatan passou a maior parte do tempo só, ele sentia muita saudade de seu pai, com isso os espíritos do mundo dos mortos encontraram um jeito de vir e se comunicar com o menino, com a chegada de Ivan, o menino não ficaria mais só e com isso a janela das almas penadas se fecharia, com isso, não mais viriam ao mundo dos vivos.

Daí; eles precisavam matar Ivan e ter o menino só para eles.

Ivan é atormentado pela saudade de seus pais que morreram, ele esta disposto a fazer um pacto com os mortos para ver seus pais, mas o pacto é perigoso, ele precisa de uma janela aberta na alma, Jonatan sabe como é esta janela, pois ele abriu quando sonhava com seu pai, a saudade era tanta, que ele não pensou nas conseqüências, nem poderia, ele era muito jovem, não tinha noção do perigo de desafiar os mortos.

Naquela noite, Jonatan recebe uma visita estranha, uma mulher com um véu negro entra em seu quarto e diz que os fantasmas estão abrindo uma janela para Ivan. Eles querem o fazer ver o que o menino vê e depois mata-lo, ele terá um enfarto fulminante pelo terror.

Neste mesmo momento Maira fala com o Doutor Ricardo, ele diz a Maira, que somente o Roberto tem o poder de salvar seu filho das perseguições sofridas pelos fantasmas, por que ele foi o motivo do pacto de Jonatan.

Ela liga para Brasília e fala com Roberto, ela pede ao marido que venha logo a São Paulo, seu filho e seu irmão estão correndo risco de morte e só ele pode salva-los, algo terrível esta acontecendo aqui, volta logo.

Roberto toma o avião e vem para casa para ajudar sua família que corre perigo, ao chegar a São Paulo, Roberto vai logo para casa, Maira esta desesperada, Ivan e Jonatan saíram de madrugada, ela não viu a saída deles, mas recebeu a pouco um telefonema do Psicólogo que dizia que eles estariam no cemitério.

Os fantasmas marcaram um encontro com eles para os mata-los, a janela do mundo dos espíritos para o mundo de Ivan, já estava aberta, Ivan queria ver seus pais a qualquer custo e não mediu conseqüências para fazer este pacto, agora os dois estão presos no tumulo dos seus pais e os fantasmas os têm como refém.

Maira pega o carro, Roberto vem andando e vestindo uma jaqueta preta, ele entra no lado do passageiro e Maira sai em alta velocidade, ao chegar na entrada do cemitério, vê o carro do Doutor Ricardo parado, o carro esta com as portas abertas, não tem ninguém por perto, ela olha para os lados a espera de avistar o Psicólogo e em seguida sai segurando na mão de Roberto que corre com ela em direção ao tumulo do Senhor Douglas e de Dona.

Ao chegarem lá, o Dr. Ricardo esta com outras duas pessoas, estas seriam da policia e a outra um funcionário do cemitério, eles gritam para que o homem e o menino saiam.

Eles não entendem os motivos que levaram um adulto e um menino entrarem num tumulo.

Dentro do tumulo, Ivan esta frente a frente com seu pai e sua Mãe, ele esta emocionado, chora e sorri ao mesmo tempo, mas os pais de Ivan estão preocupados com a segurança do Menino e de Ivan, os fantasmas que querem matar os dois se rebelaram por sentirem ciúmes, o senhor Douglas diz que desde que Ivan voltou para ficar com Jonatan, eles tentam uma janela para causar a morte de Ivan, o ciúme deles é mortal e agora que Ivan pode vê-los, sofrera um enfarto devido o pavor de ver os fantasmas.

Do lado de fora, Dr. Ricardo e Maira gritam por Ivan e Jonatan, mas a alegria deles é tão grande por ver os Pais, que eles não ouvem os chamados do lado de fora do tumulo.

Meia noite se aproxima, os fantasmas vêm chegando, o único que sente a presença dos mortos é Roberto, ele não havia dito a Maira, mas também tem este carma, os fantasmas vêm aproximando e causando muito espanto, Roberto vê quando eles entram no tumulo aonde esta seu filho e seu cunhado e se desespera, pois ele sabe que algo ruim vai acontecer.

Lá dentro a alegria de Ivan e de Jonatan acaba com a chegada do terror, ela prendem Douglas e Dona na parede do tumulo, e Ivan e Jonatan começam a sentir seus corações disparar de medo.

O Psicólogo sabe que só Roberto pode libertar os dois, pois só o amor de pai, que tanto Jonatan suplicou em sua vida, poderá fazer com que os demônios das sombras retornem á seus lugares, para isso; Roberto deve revelar seu amor por seu filho e Ivan deve alcançar acalento para sua alma, para que seu pai e sua Mãe descansem em paz. Assim, os demônios perdem seus motivos de perseguirem os dois.

Quando os dois já perdem as forças, suas almas já começam a sair de seus corpos, Roberto grita; Jonatan, Filho, Filho, eu estou aqui, eu amo você, eu amo você meu filho.

Ivan e Jonatan ouvem bem longe estas palavras, mas os Fantasmas dizem a Roberto para parar com isso, se não eles irão embora, mas levarão as almas de Douglas e de Dona para o inferno com eles.

Roberto diz - vocês não podem levar as almas deles, eles foram bons, amaram seus filhos e sempre os queriam em casa, vocês são maus, vocês são a força contraria do bem, um bem que a família de Douglas e Dona cultivaram com amor, vocês agora tem que ir embora, nos amamos nossos filhos.

Um forte vento chacoalhou as arvores de volta do tumulo, pássaros negros voaram, uma retirada feroz se fez rasgando o véu das trevas.

Tanto que ate as pessoas que estavam ali com eles viram.

Roberto, Maira, Ricardo e os funcionários entraram no tumulo, lá estavam Ivan e jonatan abraçados sentados no chão, tinha fumaça por todo lado no interior do tumulo. Ivan abraça sua irmã, e diz - eu amo você querida, o papai e a mamãe disseram que enquanto estivermos juntos, eles estarão felizes e o lugar para onde eles foram os demônios não poderão ir.

Todos nos estaremos bem.

Roberto abraça Maira e Jonatan, pede-lhe perdão por deixá-lo.

Agora Roberto ficara em São Paulo, vai trabalhar no escritório da banda, assim passara a acompanhar a vida de seu filho e de sua família.

O amor de uma família tem poder!

A saudade às vezes nos faz cometer loucuras, com isso podemos fazer pactos que podem nos custar caro.

Mas quando o amor existe nada poderá destruir o bem.

---FIM---

Joel Costadelli
Enviado por Joel Costadelli em 28/11/2012
Código do texto: T4009691
Classificação de conteúdo: seguro