ATESTADO DE ÓBITO (miniconto)

- Não olhe para trás, senão você morre - a voz rouca sussurrou ao seu ouvido.

Naquela tarde de verão o calor entorpecia o corpo e fazia o asfalto ferver, na beira da rodovia ele estacionou o velho caminhão de carga e fez cumprir seu destino rumo à porta pequena e sem letreiro de um bar de estrada.

O senhor de 40 anos entrou para comprar um maço de cigarros, um zumbido fino atormentava sua cabeça há horas, sentia as pálpebras pesadas e as mão dormentes. De costas para porta, o homem se apoiava do velho balcão de madeira, tilintando moedas na mão, pai de dois filhos, esposa bonita... em três dias estaria em casa.

- Não olhe para trás, senão você morre!

Um estampido alto cessou o zumbido por um instante, as moedas se espalhavam pelo balcão de madeira enquanto os tiros chicotearam as paredes e as bebidas em exposição, tudo que o homem conseguia ver era o rosto de seus filhos e seu coração batia tão forte que parecia querer rasgar o peito. Ali parado, sentado, imóvel para o mundo ele parecia divagar, sentia o cheiro fétido das entranhas humanas expostas e um sangue escuro e denso escoria até seus pés... ele não queria acreditar... não podia.

- Não olhe para trás, senão você morre!

Na chacina, quinze pessoas mortas, entre elas uma criança, o homem nunca seria o mesmo, com certeza seria uma pessoa melhor se naquele instante... por impulso... sob a mira certeira de uma pistola, não tivesse, simplesmente, olhado para trás...

Eliane Verica
Enviado por Eliane Verica em 06/12/2012
Reeditado em 06/12/2012
Código do texto: T4022678
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.