Nictofobia

Conviver com a escuridão é a coisa mais assustadora que pode me ocorrer, mas poucos sabiam disso, somente meus pais e meu irmão sabiam disso, ou seja, só minha família; já tentei passar em becos escuros e dormir de luz apagada, mas era impossível para mim, mesmo que os médicos falassem que era algo da minha imaginação, o que eu via dentro da escuridão, era algo real, pensava Rodrigo quando se preparava para dormir, e como sempre, de luz acesa.

- Deixa de ser medroso moleque, disse Dona Márcia, mãe de Rodrigo, que não acreditava que um garoto de 15 anos tinha medo do escuro.

- Muito animador, mãe. Disse Rodrigo sendo irônico.

- Boa noite filho, disse Jorge, pai de Rodrigo, que estava se dirigindo para seu quarto lendo um livro.

- Até amanhã cara, vou fechar sua porta, disse o irmão de Rodrigo, Matheus, que fechou a porta e viu que a chave estava do seu lado da porta, então ele riu e disse:

- Vamos ver qual vai ser sua reação ao acordar de manhã, disse Matheus trancando a porta de Rodrigo sutilmente e levando a chave consigo, ele se dirigiu ao seu quarto, tinha que ir para a faculdade no dia seguinte.

Silencio, nenhum ruído na casa, já estava de madrugada, duas horas da manhã, todas a luzes desligadas, menos a de Rodrigo, mas isso mudou, um apagão assolou toda a rua, Rodrigo estava dormindo, mas ele acordou, é como se ele sentisse que a escuridão tivesse invadido o seu quarto, e isso o sufocava, ele estava cercado, ele simplesmente não conseguia respirar, então ele pensou:

- Tenho que fechar os meus olhos, assim estarei salvo, tenho certeza disso.

Rodrigo pensou estar a salvo, mas algo chamou sua atenção e pareceu entrar em seus olhos e dito:

- Você não vai se esconder aí, hoje não Rodrigo, disse a voz que se materializou dentro dos olhos de Rodrigo, esse deu um pulo da cama, ele já tinha visto aquilo antes, aquela criatura que tinha na sua face uma boca enorme com dentes afiadíssimos, e ele sabia, que ele era real.

Rodrigo ia gritar, mas uma sombra tapou sua boca, mas não era uma pessoa ou algo parecido, parecia que a própria escuridão tinha tomado forma e atacado Rodrigo, depois disso a escuridão começou a cobrir o corpo de Rodrigo, até que ela preencheu todo o corpo dele, então Rodrigo sentiu, o medo mais assustador e incontrolável da sua vida, era como se um vazio imenso ocupasse todo seu corpo e o fizesse sentir aquela sensação comparável ao de receber a nota da prova de recuperação final do 3º ano do ensino médio.

- Pare, o que você quer??? Perguntou Rodrigo desesperado, só que para quem ele perguntara, nem ele mesmo sabia.

- O que eu quero não, o certo é o que nós queremos. Disse uma voz que estava no quarto.

- Que seja, então o que vocês querem? Perguntou Rodrigo a voz que ele ouviu.

- Queremos que se entregue ao seu medo, nos de sua vida, parece que você ainda está resistindo a nós.

- Droga, isso é um sonho, não é real, não é real, eu só preciso acordar, ficava falando Rodrigo a si mesmo.

O rosto da criatura que tinha invadido seus olhos tinha agora chegado perto de seu rosto, mostrando sua boca enorme e seus dentes afiadíssimos, então ele falou:

- Acha mesmo que isso é um sonho, acha realmente que a escuridão não existe? Depois que ele disse aquilo, várias outras criaturas e pessoas apareceram no quarto, deixando Rodrigo mais transtornado, então Rodrigo pergunta a ele:

- O que acontece se eu me entregar a escuridão?

- Se você fizer isso, você se tornara parte da escuridão, você se tornará como nós.

- Prefiro ser consumido por ela. Disse Rodrigo sendo sincero com o monstro.

- Essa não foi uma boa resposta Rodrigo, a sua única chance é se a luz voltar, mas se isso não acontecer, nós vamos ter você pra gente a madrugada toda.

Todos os monstros do quarto chegam perto de Rodrigo, a diversão ia começar, mas não somente os monstros, vermes começaram a invadir a cama de Rodrigo, que só tentava gritar, então o monstro que estava falando com ele antes disse a ele:

- Não se preocupe, ninguém vai ouvir, estamos sozinhos aqui. O monstro estava com um sorriso no rosto, ele queria devorar Rodrigo, mas se não bastasse ele, todos os monstros da escuridão também queriam, mas Rodrigo só queria uma coisa naquele momento: que a luz voltasse.

Foram duas horas de sofrimento, Rodrigo gritou, mas nada adiantou, ele quase morreu naquele quarto.

4 horas da manhã

A luz se acende, Rodrigo grita muito alto, toda a casa houve, Matheus sai correndo com a chave na mão, Márcia faz o mesmo e Jorge vai devagar até o quarto do filho, Matheus destranca a porta, o quarto está intacto, mas ele se assusta com Rodrigo, ele está sentado no chão, mas não parece vivo, ele fica olhando para o nada, parece que não existe mais vida em seu corpo, mas em um ato repentino, ele vira seu olhar para Matheus e fala:

- Você pode apagar a luz?

Fim

Espero que gostem, mas para falar a verdade, não gostei muito desse conto, vou tentar fazer um melhor, mas enfim, obrigado por lerem e se quiserem, leiam meu outro projeto:

*Perdido no tempo