Os devoradores

Desde que doutor Afonso chegou para trabalhar no hospital São Diego, a mortandade começou. Pacientes com uma simples inflamação de garganta eram internados, e da noite para o dia viam a óbito. Era terminantemente proibido o acompanhamento de familiares aos doentes, e ninguém sabia oque acontecia durante o horário noturno. São Diego era um hospital pequeno e só tinha um médico (Doutor Afonso), e uma enfermeira que trabalhavam no período da noite. Doutor Afonso era um sujeito simpático, mas falava pouco sobre sua vida. Tinha boa aparência e os colegas do horário diurno, estranharam quando souberam que ele estava de namoro com a sua enfermeira auxiliar. Uma mulher bem mais velha, de nariz adunco e rabugenta. A mulher de certa forma rejuvenesceu e seu humor melhorou bastante com o romance, e todos se perguntaram como o doutor Afonso conseguira tal milagre. Questionaram também as mortes repentinas, mas nunca se preocuparam em desvendá-la. Fechavam os olhos as baixas. Certa noite foi feita a internação de um homem com sintomas de apendicite. Sem haver feito os exames necessários, doutor Afonso o conduziu para a sala de cirurgia. A enfermeira sorria satisfeita analisando a aparência bem cuidada do doente. Aplicaram anestesia geral e rapidamente o médico fez a incisão e retirou ainda pulsando o coração do paciente. Deixaram deitado o corpo do homem na maca e avidamente devoraram seu órgão vital. Na manha seguinte informaram a família do sujeito que houve complicação na cirurgia e que infelizmente ele falecera. O tempo foi passando e os assassinatos continuaram. A fama de fazedor de defuntos fez com que o diretor do hospital despedisse o doutor Afonso e junto com ele a enfermeira. Os dois procuraram trabalho em outros hospitais, mas não tiveram êxito. A enfermeira passou a viver com o médico. Certa noite discutiram, e durante a madrugada ele a asfixiou e comeu seu coração. Tempos depois o doutor foi acometido de uma forte pneumonia, começou a perder peso e descobriu que estava com uma doença rara e contagiosa. A enfermeira aceitara participar dos assassinatos e da devoração de órgãos, porque sabia que estava doente e que tinha pouco tempo de vida. Doutor Afonso morreu sozinho em sua cama, comido pelos vermes que proliferaram durante o período em que ficou acamado.