A FABRICA DE BONECAS - Parte Final

Laura abriu a primeira pagina e leu onde dizia...

Diário Pessoal de Ann Sterner Connor.

14/05/1921

Meu irmao Freddie voltou da africa e chegou hoje à nossa casa. Quase todos ficamos felizes com a chegada dele. Ele passou os ultimos anos trabalhando como engenheiro no canal de suez e ficou amigo de muita gente, os ingleses gostaram dele e ele fez até um amigo egipcio chamado Ramessé que salvou sua vida num acidente que houve nas escavações. Com a conclusão do projeto meu pai o convidou para trabalhar na fábrica e ele acabou aceitando o convite. Minha irmã mais velha, Caroline estava muito feliz com seu retorno. A única que nao estava contente era minha madrasta, Emma e seu filho Adrian que meu pai cria como se fosse nosso irmao mais novo. Pude ver o olhar de desprezo dela quando ele desceu do carro e abraço meu pai. Eu odeio aquela mulher!!!!

20/05/1921

Meu irmao recebeu a carta de seu amigo Ramessé que disse aceitar o convite para trabalhar com ele na fabrica de bonecas de papai. Freddie disse que ele é muito inteligente e é um excelente engenheiro, capaz de consertar qualquer coisa. Meu pai nao pareceu feliz com a ideia de um estrangeiro nos negocios da familia mas acabou aceitando pois foi lembrado que Ramessé havia salvo a vida de Freddie e que era um amigo leal. Meu pai sempre foi racista e nao gostava de africanos mas achou que poderia tirar algum proveito da vinda do genial engenheiro de alexandria como era conhecido Ramessé. À tarde fomos ao bosque fazer um piquenique e dormimos na casa de madeira que meu pai mandou construir. Foi divertido. Freddie mostrou a papai os planos para expansão da fabrica e parece que papai gostou muito. Caroline estava linda e me ensinou a pentear os cabelos e fazer o penteado que as moças da idade dela fazem. A Sra. Emma ficou na mansão com o pequeno Adrian, por isso o nosso dia foi perfeito.

28/05/1921

Choveu muito hoje. Ouvi papai discutindo com Freddie sobre os empregados da fabrica que reclamavam do trabalho. Nao entendi mas Freddie nao concordava com papai e eles ficaram zangados um com o outro. Depois acabaram se entendendo e foram jogar xadrez. Caroline concluiu seu curso de piano com a professora, a senhora Monson. Ela tocou uma musica linda apos o jantar e todos ficamos contentes. A Sra. Emma ficou admirada e pediu a papai que coloque o pequeno Adrian para aprender piano também. Como ela é invejosa aquela mulher.

10/06/1921

Freedie foi buscar o amigo engenheiro Egípcio Ramessé. Todos ficamos ansiosos para conhecer o homem que havia salvo a vida de Freddie e que era descrito por ele como sendo o mais competente engenheiro que havia conhecido fora da América. Chegaram quando já era noite. A familia toda esperava a chegada deles. Freddie desceu do carro e logo em seguida Ramessé desceu. Ele é um cavalheiro, educado, gentil e muito inteligente. Cumprimentou a todos e notei Caroline muito animada. Durante o jantar papai conversou muito com ele e ficou impressionado com suas respostas e acabou convencido que Freddie havia falado a verdade. Emma ficava o tempo todo fazendo perguntar idiotas e Ramessé respondia com todo o respeito e boa educação mas devia achar a mulher uma imbecil. O Adrian pareceu nao gostar do egípcio pois ficava fazendo caretas na mesa até que meu pai deu uma bronca nele. Caroline era a mais tímida e trocava olhares com o egípcio que conversava com todos com a mesma atenção e gentileza. Meu pai pediu que o criado levasse o egípcio para o seu quarto. Caroline ainda tocou uma bela musica no piano apos o jantar e todos ficamos reunidos na sala até tarde.

17/06/1921

Fomos à cidade hoje. Tivemos um dia muito agradavel de compras. Voltamos à tarde. Meu pai e Freddie estavam reunidos com Ramessé que explicava o plano que montou para melhorar a produtividade da fabrica e também aliviar a carga de trabalho dos trabalhadores que estavam sobrecarregados. Parece que nao gostaram dele por ser africano. Meu pai achou que o plano era bom mas que nao devia levar em consideracao a carga de trabalho dos trabalhadores. Ramessé discordava e queria ajudar a melhorar a vida daquelas pessoas mesmo sabendo que elas nao gostavam dele devido a cor de sua pele. Freddie concordava com Ramessé e achava que deviam ser melhores para os empregados. Papai achava que os empregados eram apenas recursos. Freddie e Ramessé pensavam diferente.

29/06/1921

Caroline me contou que foi passear com Ramessé e que eles começaram um namoro. Ela me disse que ele é muito bom pra ela e que lhe trata muito bem. Eu quero encontrar alguem assim um dia. Ontem meu irmao Mozart chegou para passar as férias. Assim será bom pois terei alguem para brincar. Ele fez amizade com o Ramessé e juntos construiram um barquinho que funciona sozinho. Eles levaram o barquinho para o rio e foi divertido. Mozart é meu irmao caçula e meu melhor amigo. Eu o amo muito. Caroline sabendo que meu pai é racista me pediu para nao contar a ninguem sobre o namoro dela com o Ramessé. Ela me disse que eles vao falar na hora certa para papai.Tomara que tudo corra bem.

11/07/1921

Freddie e Ramessé foram à cidade receber a encomenda de máquinas novas que chegaram. Passamos o dia no Rio nos banhando e nos refrescando pois estava muito quente. Caroline brincou comigo e com Mozart. Foi muito bom e nos divertimos muito. Papai estava contente e foi junto levando a Sra. Emma e seu filho Adrian.

15/07/1921

As maquinas foram instaladas e agora a fabrica dobrou a capacidade de fazer bonecas. Papai ficou satisfeito e era só sorrisos. Entretanto houve um acontecimento que nos deixou triste pois hercules o cachorro de Mozart foi atropelado por um carro que levava carga de material para a fabrica. Hercules ficou com a pata dilacerada e machucou a cabeça. Sangrava muito e meu pai chegou a pegar a arma para sacrifica-lo e nao deixa-lo sofrer, mas Ramessé pediu que não fizesse isso. Pegou uma grande toalha e, com cuidado, pegou hercules e o levou para a oficina. Pediu para nao ser incomodado pois iria salvar o animal. Ouvimos hercules latir e uivar longamente. No fim da tarde Ramessé voltou com a roupa toda suja de sangue mas com um sorriso no rosto. Disse que havia saldo o hercules e que no dia seguinte ele já poderia sair para brincar. Nao acreditamos e pedimos para ver. Ramesse entao nos levou até a oficina e nos mostrou hercules. Ele estava com uma perna de madeira no lugar da perna esmagada e sua cabeça foi costurada e consertada com plástico e madeira. Ele conheceu Mozart e lambeu as maos dele ao que Mozart ficou muito contente em ter de volta seu animal. Todos ficamos impressionados com a capacidade de Ramessé de consertar as coisas. Meu pai disse que nunca havia nada igual.

21/07/1921

Choveu o dia todo. Ficamos em casa. Caroline e Mozart ficaram estudando piano. Freddie e papai conversaram com Ramessé sobre a nova linha de bonecas que estavam planejando, bonecas grandes, do tamanho de uma criança, para que as meninas tivessem uma amiga para brincar. Ramessé achou a ideia maravilhosa e já fez um esboço sobre como poderiam construi-las rapidamente e com custo baixo. Papai ficou contetísssimo e confidenciou a Freddie que ele havia feito a escolha certa em convidar o amigo egípcio para trabalhar na fabrica.

03/08/1921

Caroline foi até a cidade e ao voltar trouxe presentes para todos. Deu a Ramessé uma linda gravata azul e depois tocou musica no piano a tarde toda. Freddie observou Ramessé e percebeu que havia algo entre ele e Caroline pelo modo como se olhavam carinhosamente mas guardou silencio pois queria a felicidade do amigo e sua irma e por isso nao comentou nada com papai que ficou discutindo com a Sra. Emma sobre os gastos que ela fez com a nova decoração da mansão. Adrian ficou me aborrecendo e eu empurrei ele.

15/08/1921

Papai hoje disse que Freddie irá fechar um contrato com um importante distribuidor de NY. Ele levará alguns dias durante a viagem. Freddie ficou animado e disse que esse novo contrato iria nos fazer uma das familias mais ricas da costa leste. Quando chegou a noite Freddie partiu para pegar o trem e se despediu de todos nós e falou com Ramessé para ajudar papai com tudo ao que o amigo respondeu que podia contar com ele. Papai estava muito contente com o sucesso da fabrica e disse que iriamos fazer uma viagem à Irlanda no fim do ano.

27/08/1921

Caroline passou muito mal hoje e vomitou muito. A Sra. Emma mandou chamar um médico que examinou Caroline e disse que ela está grávida. Papai ficou furioso e quis saber quem era o pai e quando Caroline disse que Ramessé era o pai da criança e o amor da vida dela papai ficou espantado com a noticia. A principio ele pareceu se conformar mas ao ouvir a Sra. Emma mencionar que ele era um africano e que seria uma vergonha para a familia, papai entao ficou furioso e disse que Caroline nunca se casaria com Ramessé e a trancou no quarto para em seguida chamar o medico. Parece que papai pediu ao medico para fazer Caroline perder o bebe. O medico disse que nao podia fazer isso mas papai mandou trazer uma mala cheia de dinheiro ao que o médico aceitou a oferta mas alertou que nunca tinha feito aquilo antes, mas papai estava furioso e mandou que fosse feito. Ouvimos gritos de Caroline, eu e Mozart, e vimos quando a Sra. Emma ficou sorrindo com a situação. Choramos muito, muito por Caroline. O medico disse que houve uma hemorragia pois Caroline lutou muito para nao fazer a operação e então parece que nao deu certo. O medico disse que conseguiu estancar a hemorragia e que o bebe nao viria ao que papai pareceu satisfeito. Porem o medico disse que Caroline devia ter repouso absoluto pois perdera muito sangue e qualquer recaída poderia ser fatal. A noite nao foi boa. Ouvimos hercule uivar a noite toda do lado de fora da casa.

28/08/1921

Ramesse veio hoje em casa para ver o que papai queria. Papai mandou chama-lo. Ao saber o que papai tinha feito Ramessé ficou revoltado e disse que levaria Caroline embora ao que papai mandou os seus homens segurarem Ramesse e darem uma surra nele. A Sra. Emma e seu filho Adrian sairam com um sorriso no rosto e ainda viram Ramessé ser surrado quase até a morte. Entao papai mandou um dos homens castrar Ramessé. Eu e Mozart corremos e pedimos a papai nao fazer mais nenhum mal ao nosso amigo Ramessé que ficou nos olhando com bondade por um momento mas papai me empurrou e mandou que os criados nos levassem. Mozart implorou a papai que deixasse Ramessé em paz com Caroline mas papai nao nos oviu e fomos levados. Nao sei o que houve depois.

29/08/1921

Acordamos com uma noticia terrível. Caroline ao saber do ocorrido tentou, durante a noite, sair da mansão e procurar Ramessé mas como estava muito fraca acabou caindo pela escada abaixo e teve nova hemorragia. Ela foi encontrada pela manha pelos criados e levada para seu quarto mas a hemorragia nao parou e papai chamou o medico que chegou antes do meio dia. O medico examinou Caroline e tentou interromper a hemorragia mas nao conseguiu mesmo tendo ajuda de um outro medico mais experiente. Ao final da tarde Caroline morreu chamando por Ramessé. Papai ficou arrasado e mandou os medicos embora dizendo que iria resolver com eles mais tarde. Durante a noite ouvimos uivos do cachorro de Mozart, como se lamentando a trajédia que se abateu sobre a nossa casa.

30/08/1921.

Papai havia avisado nosso irmao Freddie. Ele ficou arrasado e voltou imediatamente. Parece que papai nao contou tudo para Freddie. Nosso irmao chegou à tarde para o funeral de Caroline. Chovia uma chuva fina e estava frio. Papai chorava muito e Freddie teve que cuidar de tudo. Fiquei muito triste e me despedi de minha irma. Mozart apertava minha mao e fazia carinho em meus cabelos. Fomos para casa tristes e vazios.

31/08/1921

Freddie conversou hoje com papai e ficou sabendo de tudo. Ficou revoltado e achou que devia pelo menos soltar o amigo Ramessé que ficou preso em uma sala trancada na Fabrica de bonecas. Freedie foi lá e soltou o amigo que ficou em desespero quando soube o que aconteceu e pediu para ir ao túmulo de Caroline. Freddie me contou tudo quando voltaram. Ele me disse que Ramessé disse que poderia ter consertado tudo mas nao pode. Fui surrado e mutilado pelos homens de papai. Freddie ficou furioso e tentou então ajudar o amigo a voltar para sua casa no Egito mas papai soube que Freddie o havia solto e foi até a fabrica para brigar com eles. Quando chegou discutiram e papai disse que Ramessé foi o culpado por tudo e que devia morrer. Mas Freddie defendeu o amigo e disse o papai que nao permitiria que ele assassinasse o amigo. Papai sacou a arma para dar um tiro em Ramessé que fraco e doente com a surra e mutilação que sofrera ficou parado olhando e implorando pela vida e foi quando papai disparou que Freddie tentou empurrar o Ramassé e acabou sendo atingido nas costas e caiu pedindo ao pai por misericórdia. Papai ficou arrependido e esqueceu de Ramassé para ajudar o nosso irmao. Ele trouxe Freddie para a mansão e chamou os medicos que chegaram pouco depois que anoiteceu.

01/09/1921

Freddie foi operado pelo medico para tirar a bala do resolver de papai. Mas estava muito mal e o medico disse a papai que Freddie talvez nao sobrevivesse. Papai ficou enlouquecido pelo que havia feito. Ficou bebendo a noite toda. Eu fui ao quarto de Freddie e conversei com ele que me pediu para cuidar de Mozart e que cuidasse de papai. Eu perguntei a ele sobre Ramassé mas ele disse que nao sabia e que temia o que Ramassé poderia fazer de vingança. Meu irmao me contou que Ramassé era de uma familia antiga que cultuava ritos muitos antigos e que havia visto ele fazer coisas impossíveis. Temia pelo que poderia acontecer. Freddie dormiu chamando Carolline.

02/09/1921

Hoje o pior dia para nossa familia. Pela manha falei com Freddie que estava muito fraco. Ele me disse que havia recebido a visita de Ramessé que disse que se vingaria e que papai nunca mais faria ninguem sofrer. Pela manha alguns funcionarios vieram dizer que vários funcionários do turno da noite foram mortos por algum tipo de animal. Tiveram os corpos dilacerados. Mais tarde ouvi os criados da casa conversando entre si e dizendo que os funcionarios mortos eram os que haviam surrado Ramessé. Naquele dia em diante nunca mais vimos Hercules o cachorro de Mozart.

Papai passava o dia chorando e bebendo. Recebeu a visita do padre da cidade mas o expulsou dizendo que nao precisava de Deus e que queria apenas a filha de volta. Vez ou outra perguntava aos criados por Ramessé, se havia sido encontrado mais ninguem sabia onde ele estava. Haviam procurado na fazenda, na fabrica e nas florestas e nada. Havia desaparecido. Até na mansão os criados haviam procurado duas vezes a pedido de papai e nao o encontraram.

Papai pediu que os medicos fossem ver meu irmao Freddie novamente e eles foram mas avisaram que Freddie morreria em poucas horas. E foi mesmo pois Freddie piorou no fim da tarde e mandou me chamar. Fui ao quarto dele e ele me deu alguns pergaminhos antigos que disse seriam para minha proteção e que nao devia perde-los e nem deixa-los em nenhum lugar mas que devia leva-los comigo o tempo todo que seriam para minha proteção. Disse que haviam sido um presente de Ramessé para mim e para Mozart. Freddie entao ficou me perguntando sobre Mozart e depois me pediu para avisar a papai para deixar conosco a cidade e ir para o mais longe que pudesse. Depois me disse novamente sobre o pergaminho e entao dormiu cansado. Foi a ultima vez que vi meu irmao Freddie com vida. Ele morreu ao cair da noite e novamente ouvimos uivos de hercules, desta vez assustadores.

Quando era de noite o alguns empregados vieram à nossa casa e disseram que haviam coisas estranhas na fabrica. Outros funcionarios foram encontrados mortos e varios funcionarios estavam desaperecendo e alguns diziam que bonecas estavam vivas e atacavam os empregados. Papai estava em péssimo estado com a morte de Freddie e os expulsou da varanda. Os empregados entao disseram que nao voltariam para trabalhar novamente pois o lugar todo estava amaldiçoado. A sra. Emma e Adrian voltaram um pouco depois e tentaram consolar papai mas foi em vão.

Era muito tarde quando papai foi abrir a porta e recebeu Ramessé que disse ter vindo se despedir de Freddie que havia falecido. Papai o deixou entrar mas quando Ramessé se dirigiu ao quarto, papai o esfaqueou pelas costas. O ramassé caiu ensanguentado e então vimos da escada quando ele se voltou para papai e lhe disse que havia pensado em ir embora e perdoá-lo mas que agora via que papai era um homem malvado e que devia pagar por isso. Entao Ramessé falou longamente em egípcio algo que nao podiamos entender. Enquanto ele falava ouvimos o uivo de hercules e começou a chover fortemente.

Papai ficou xingando e ofendendo Ramessé que sangrava até a morte mas o egípcio disse a papai que seria vingado pelas suas bonecas e que nao haveria mais exploração de trabalhadores e nem familia Sterner naquela cidade para fazer maldades. A Sra. Emma desceu as escadas e gritou para papai acabar logo com tudo aquilo ao que papai degolou Ramessé enquanto ele ainda falava. Ramessé morreu tentando falar algo enquanto olhava fixamente para papai e a sra. Emma junto com Adrian que chorava sem entender o que acontecia.

Os criados chegaram e papai mandou que levassem o corpo de Ramessé e o enterrassem. Um pouco depois elas chegaram. Primeiro foram os criados que entraram em panico e se se puseram em fuga. Papai foi ver o que estava havendo e ouvimos tiros e umas gargalhadas estranhas. Quando descemos, eu e Mozart, vimos varias bonecas grandes de pé, com vontade propria e papai no chão degolado. As bonecas nos olharam e avançaram e eu me lembrei do pergaminho que Freddie havia me dado e segurei meu irmão Mozart junto com o pergaminho bem proximo de mim. A boneca macabra se aproximou da gente e eu fiquei com medo mas segurava o pergaminho ao que ela olhou e se afastou como se estivesse assustada. As outras fizeram o mesmo e eu desci as escadas com Mozart chorando muito. Apertei mozart contra o peito. Em minha bolsa em levei meu diario e algumas roupas. Passamos pela sala e vimos que haviam várias bonecas, todas grandes e com dentes afiados e assustadores olhos vermelhos. Antes de sair eu vi duas coisas que nao me esqueci até hoje. Vi as bonecas levando os corpos de Freddie e Ramessé e saindo pela porta dos fundos indo para o quintal que ficava na direção da fabrica. Vi a Sra. Emma e Adrian serem cercados pelas bonecas ao tentarem descer a escada e serem levados para o andar de cima. Ouvimos gritos terríveis e ficamos assustados. Tapei os ouvidos de Mozart para nao ouvir os gritos. Saimos da mansão e fomos para a estrada. Encontramos hercules com os terríveis olhos vermelhos. Nao parecia nos conhecer mas nao se aproximou o pergaminho que eu levava era nosso salvação. Caminhamos em direção da estrada que leva até a cidade mas percebemos que estávamos sendo seguidos pelas bonecas que nos acompanhavam andando como se esperassem um momento em que eu deixasse de segurar o pergaminho para nos atracar. E esse momento quase aconteceu pois começou a chover forte e o pergaminho começou a molhar o que fez com que as bonecas ficassem agitadas e soltassem uma gargalhada que assustou a gente. Por sorte estávamos perto da casa da fazenda de papai e corremos até lá eu e Mozart. As bonecas nos seguiram correndo. Por duas vezes Mozart caiu e quase foi pego mas conseguimos chegar na casa e depois de entrar eu tranquei toda a casa e coloquei o pergaminho perto da lareira no alto ao que de alguma forma fez com que as bonecas fossem embora. Ouvimos passos na varanda por um tempo que sabíamos serem elas e depois elas desapareceram completamente.

14/01/1933

Desde a noite em que as bonecas apareceram eu e Mozart vivemos na casa da fazenda que fica na floresta. Os primeiros anos foram difíceis e quase nao conseguimos sobreviver mas por fim conseguimos aprender a plantar algumas verduras e legumes e Mozart aprendeu a montar armadilhas para pegar coelhos na floresta. Temos vivido assim. Hoje eu tenho 26 anos e Mozart 22. Somos só eu e ele aqui. Nunca tentamos sair da floresta e nem ir à cidade. E sabemos que ninguem virá aqui. Pois todos os que trabalharam na fabrica de bonecas sabem o que aconteceu por lá. Sinto que somos vigiados o tempo todo e sei que nossa segurança é garantida pelo pergaminho que trouxe comigo. Fiz cópias do pergaminho e espalhei na casa e na varanda. Ensinei Mozart a desenhar as letras egipcias e ele também sabe fazer o pergaminho que é nossa proteção.

23/09/1936

Tenho 29 anos e estou grávida de Mozart. Crescemos juntos aqui e acabamos tendo um relacionamento incestuoso. No principio Mozart me forçou várias vezes mas depois eu acabei aceitando a relação com meu irmão. Mozart é minha unica familia e agora o filho que estou esperando. Espero ter um bom parto e nao ter complicações. As bonecas tem vindo constantemente. Vez ou outra as vejo no quintal e olhando pela janela o que já me acostumei. Nunca forçaram a porta e nao tentaram nada. Porem nao me engano pois sei que se nos afastarmos da casa será o nosso fim.

15/01/1945

Nosso filho Mark tem agora 9 anos. Nos o criamos com muito carinho e nao falamos para ele sobre nossa relação. Queremos que ele tenha uma vida normal se um dia pudermos sair daqui. Nunca mais vimos as bonecas e tenho até me arriscado um pouco alem da cerca e nunca mais vi nada. Mozart acha que podemos tentar fugir com o pergaminho como fizemos quando chegamos aqui mas eu nao me sinto segura. Alem disso, eu nunca arriscaria a vida de meu filho Mark. No entanto Mozar acha que se passou muito tempo e que podemos escapar daqui. Ele sonha em viver uma vida normal e diz que podemos ter uma vida boa com a herança de nossa familia. Eu nao concordo com ele e nao me importo de viver o resto dos meus dias aqui com meu filho Mark e ele.

17/03/1946

Eu sozinha com Mark. Mozar nos deixou ontem e nao vimos mais ele. Nem sabemos se conseguiu chegar na cidade mas ouvi gritos distantes assim que acordei pela manha. Só depois entendi que os gritos podiam ser de Mozart. Nosso filho Mark pela primeira vez sentiu medo pois até entao o criamos com carinho e sem lhe contar toda a verdade. Me sinto sozinha e abandonada com meu filho. Durante a noite ouvimos hercules uivar longamente e as bonecas gargalhando de forma estridente e aguda. Mark ficou assustado com tudo. Senti que as bonecas estavam na soleira da porta e tive muito medo. Nunca haviam chegado tao perto. Agora sei que Mozart foi pego mesmo com o pergaminho. Penso que as bonecas o assustaram ou fizeram algo para que ele soltasse o pergaminho e entao o apanharam. Mas fiquei horrorizada quando ouvi a voz de Mozart, um pouco diferente, me chamando pela janela. Era ele mas modificado. Olhos de boneca em vez de olhos naturais, o corpo mutilado, com um braço de madeira e uma mandibula de metal revelando os dentes metalicos e afiados. Quando me viu pela janela abriu um sorriso e me pediu para sair ao que eu peguei o pergaminho original que trouxemos da mansão e lhe mostrei o que fez com que ele recuasse dando gritos agudos que acordaram Mozart.

20/08/1946

Voltamos a ter paz novamente. Por varios dias apos a morte de Mozart tivemos visitas todas à noite. Por várias vezes as bonecas andaram pela varanda e pararam na soleira da porta. Uma vez chegaram a tentar abrir a porta, girando a maçaneta mas a porta estava trancada. Naquelas noites terríveis, eu segurava Mark em meu colo e o abraçava junto com o pergaminho original que Ramessé nos havia dado para proteção. Agora tenho certeza que apenas o pergaminho original é que nos dá proteção. Mozart havia levado uma cópia e por isso foi morto. Se tivesse levado o original também nao sei se teria conseguido escapar. O fato é que apos alguns dias as bonecas nos deixaram em paz.

14/03/1958

Hoje apos o jantar aconteceu algo terrivel que me fez ver que ninguem está a salvo nessa regiao. Eu e meu filho Mark tinhamos terminado o jantar e entao ouvimos passos de alguem correndo em direção a nossa casa no meio da floresta. Pensamos que fossem as bonecas e Mark pegou o pergaminho no quadro e segurou junto ao peito bem perto de mim. Mas ouvimos gritos de pessoas do lado de fora que pediam ajuda. Estavam desesperadas e as boneas as haviam alcançado antes que pudessemos abrir a porta para lhes ajudar. Mark, sendo bondoso, ainda fez menção de abrir a porta e tentar ajudar alguem a entrar mas eu gritei alto para ele nao fazer isso. Gritei chorando e ele me ouviu, por Deus ele me ouviu. Pois as pessoas que estavam do lado de fora foram mortas em poucos minutos e seus corpos levados pelas bonecas. Se foi um fato do destino ou se era um plano das bonecas para nos pegarem eu jamais saberei. Mas nunca vou conseguir esquecer os gritos da mulher e das crianças na varanda de minha casa. Eu e meu filho fomos dormir assustados e levamos o pergaminho conosco, como sempre faziamos. Nao conseguimos dormir.

08/03/1981

Estou morrendo. Sinto a vida indo embora. Meu filho Mark se tornou um bom homem. Ele cuida de mim. Escrevo pouco pois meus lapis sao poucos e nao posso sair. Por isso meu diario foi curto. Apenas escrevi para deixar um aviso e advertencia para todos os que aqui chegarem que deixem esta regiao o mais rapido e que nao voltem pois jamais estarao seguros aqui. O pergaminho que nos protege está bem conservado no alto da lareira dentro de um quadro. Ele nos protegeu até hoje e protegerá quem o usar. Mas nao se iludam. Passei minha vida aqui sendo vigiada pelas bonecas. Quase sempre nos olhando o tempo todo. Nao sei quantas delas existem lá fora mas sei que apenas uma será a sua morte e destruição. Sao fortes, ágeis e muito rapidas. Nunca mais vi Mozart mas sinto sua presença por perto, como naquela noite em que ele voltou transformado. Nos ultimos anos de minha vida, quando ainda podia andar e colher legumes e frutas no nosso quintal, as vezes me parecia ve-lo por entre as arvores. Mas eu nunca saberei se é ele mesmo ou se é uma boneca daquelas. De qualquer forma, posso lhe dizer que sao criaturas do mal que foram feitas apenas para vingança das pessoas, de qualquer pessoa, nao somente da minha familia. Peço a Deus que proteja meu filho e que ele possa viver seus dias em paz até que chegue a hora dele.

O diario terminava ali e Laura chorou apos terminar a leitura. O velho perguntou curioso o que havia no diario e Laura omitiu algumas partes e confirmou toda aquilo que Ann havia contado ao filho. O velho entao disse que era tudo verdade e entao disse a Laura que ela poderia ficar o tempo que quisesse e que havia comida e agua suficiente para dois e que ela poderia dormir no quarto que era da mae dele. Laura olhou para o velho com carinho e muito agradecida pela bondade do homem que parecia não maldade e era muito ingenuo e inocente como uma criança.

Laura então disse ao velho que tinha esperança que alguém viria busca-la ou procurar por ela. O velho olhou para ela com pena e disse nunca havia recebido a visita de ninguém e que a unica vez que pessoas chegaram ali as boneca as levaram embora.

Laura olhou pela janela e viu que as bonecas tinham ido embora mas se lembrou do diário de Ann e ouviu o alerta do velho que dizia que as bonecas faziam isso o tempo todo para faze-los pensar que elas não estão lá fora mas elas estão sim. Elas ainda estão lá fora, disse o velho.

Laura então chorou amargamente por estar presa ali para sempre.

FIM.

Cronista das Trevas
Enviado por Cronista das Trevas em 13/01/2013
Código do texto: T4082043
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.