O ATIRADOR DA UNIVERSIDADE - Parte 3

Robert estava muito apreensivo e andava apressadamente pelas ruas escuras da pequena cidade. Percebeu que não haviam luzes nas casas e nem na rua. Tudo era escuridão total. Ficou preocupado com a esposa e filho que decidiu correr o restante do caminho até a casa. Até então na tinha visto nenhum dos contaminados, mas sentia que estava sendo observado. Tinha certeza que algo o esperava na casa de sua cunhada e se preparou para o pior.

Ao passar pelas ruas notou que todas as casas estavam fechadas, como se todos estivessem trancados. Ouviu gritos distantes e concluiu que ainda haviam poucas pessoas escondidas na cidade, como seu amigo Jonas e que estas pessoas estavam sob ataque mas não pode fazer nada. Continuou seu caminho, correndo rapidamente pelas calçadas e ruas vazias.

Estava cansado e sentia um sono que pensou ser consequência da longa viagem e do dia agitado que tivera. Chegou ao final de uma rua larga e arborizada, com belas casas com jardim gramado e flores. Pensou ver um homem andando na rua. Parou e se escondeu atrás de uma árvore e ficou observando. O homem andou mais alguns metros e então parou como se tivesse percebido que alguém o observava. Então o homem correu em direção a uma das casas e com um salto escalou a casa com um gato e sumiu entre os telhados. Robert então vi com seus próprios olhos o que Jonas havia falado. Não eram humanos. Um homem não teria conseguido subir até o telhado daquela casa daquele jeito.

Entendeu então que poderia estar sendo observado dos telhados e decidiu ir andando e se esgueirando pelo resto do caminho. Dobrou a esquina e chegou à rua onde sua cunhada morava. Olhou a rua e não viu ninguém. Olhou também os telhados das casas e nada. Então decidiu ir se rastejando até o carro. Chegou no seu carro e notou a porta aberta. Olhou dentro e viu que o volante do carro havia sido arrancado e toda a fiação do sistema elétrico do carro estava exposta no painel. Quem quer que fossem os contaminados não queriam que Robert e sua família deixassem a cidade.

Robert então se levantou de trás de seu carro e caminhou direto para a porta da frente da casa de sua cunhada. Abriu a porta e deu de cara com o cunhado sentado na sala, calado, imóvel. Robert entrou dizendo que tinha vindo buscar sua família e que não o faria mal se os deixassem ir embora. O cunhado de Robert se virou lentamente no sofá e ficou olhando fixamente para Robert em silencio por uns instantes para em seguida se levantar e começar a andar em direção a Robert.

Robert sacou a arma e disse que ninguém precisava morrer e que apenas queria ir embora com sua família, mas seu cunhado não respondeu e abriu os braços para Robert como se quisesse abraça-lo. Robert deu um passo para trás e pediu para que se afastasse mas não foi atendido. Robert sabia que se atirasse em seu cunhado teria apenas alguns minutos antes da casa ser cercada pelos contaminados tentava negociar mas agora percebia que não podia negociar com aquelas coisas. Deu um último aviso e então fez mira para atirar no cunhado mas vou atacado pela irmã de sua esposa, sua cunhada, que saltou sobre ele vinda do teto.

Robert caiu no chão e rolou para pegar a pistola que foi parar longe dele. Olhou rapidamente e viu a cunhada rapidamente saltar na parede e andar pelo teto como um inseto que se move pelas paredes. Robert tentou pegar a arma mas sua mão quase foi esmagada pelo pé de seu cunhado que pisou com força sobre-humana em sua mão. Desesperado Robert tentou se livrar enquanto seu cunhado se ajoelhou sobre ele agarrando seu pescoço com força e começando a apertá-lo, sufocando Robert.

Robert sentiu a mão quente do cunhado em seu pescoço ao mesmo tempo em que sentia a vida se esvaindo. Olhou para o teto e lá estava sua cunhando olhando para ele furiosamente. Num desespero Robert começou a se debater e a tentar pegar algo para bater em seu cunhado. Já estava perdendo os sentidos quando pegou um vaso de planta e acertou a cabeça do cunhando, quebrando o vaso de planta com água e molhando o cunhado no rosto e tudo em volta.

O cunhado de Robert o largou imediatamente e soltou um guincho desesperado como se ferido mortalmente pela água do vaso de planta. Sua cunhada deu um grito estranho e saiu pela janela, subindo para o telhado. Robert se levantou ainda tonto e sem ar. Olhou o cunhado no chão que se contorcia em espasmos violentos até começar a tremer e até ficar imóvel e rígido como uma pedra.

Robert pensou então que a água era mortal para pessoas contaminadas. Se levantou e chamou pela mulher Ângela e pelo filho mas sem obter respostas. Subiu para o andar de cima, pela escada, degrau por degrau, com muito cuidado. Ao chegar no andar de cima seguiu pelo corredor e procurou nos quartos. Encontrou a mulher morta no quarto de hóspedes, seu cranio havia sido esmagado como uma casca de ovo. Seu braço estava quebrado em várias partes. Uma das mãos de Angela havia sido amputada e havia sangue por toda a parte.

Robert entrou no quarto com os olhos cheios de lágrimas e compreendeu que Angela havia lutado antes de ser morta. Deduziu que Angela percebeu algo errado e tentou sair da casa com o filho mas foi detida pela irmã e pelo cunhado contaminados e deve ter lutado até a morte para defender o filho. O quarto estava uma bagunça e provavelmente fora ali que Angela travou sua derradeira luta. Robert chorou amargamente. Abraço Angela e depois ouviu barulhos no telhado. Entendeu que corria perigo ali e que precisava tirar tommy daquele lugar e salva-lo. Era o que Angela iria querer.

Robert se levantou e deitou o corpo de Angela na cama do quarto. Em seguida, cobriu o corpo com um lençol. Saiu do quarto e trancou o porta. Chamou por Tommy mas não ouviu nada e então continuou procurando pelos quartos até que o encontrou no quarto de casal, sentado na cama, sonolento e cansado.

Robert o chamou pelo nome ao que Tommy virou-se e o reconheceu lhe perguntando o que estava havendo. Robert sabia que nao tinha muito tempo e lhe disse que precisavam ir embora pois havia uma especie de praga na cidade e as pessoas estavam sendo contaminadas. Inventou então que seu cunhado havia morrido da praga e que Angela foi com a irmã ao hospital rapidamente para pedir ajuda e que tinham pedido a ele para levar Tommy para um lugar seguro.

Tommy se levantou lentamente e com muito sono. Se sentia sonolento e fraco. Robert pegou o filho pela mão e perguntou se podia caminhar ao que Tommy respondeu que sim. Em seguida, Robert olhou pela janela e viu algumas pessoas se aproximando pela rua. Olhou o relógio e viu que já eram quase sete e meia da noite. Tinham que se apressar.

Desceram pela escada e foram em direção a porta dos fundos. Robert rezava para não encontrar a cunhada que havia subido para o telhado. Sairam para o quintal e pularam a certa indo para o quintal do vizinho. Fizeram o mesmo e foram seguindo assim até que Robert vislumbrou a silhueta de uma mulher no quintal em que haviam pulado. Era sua cunhada.

Ela os havia sido, indo por cima dos telhados. Olhou e viu ao fundo mais dois homens. Tommy perguntou bocejando o que estava acontecendo e o que aquela mulher estava fazendo ali. Não havia reconhecido a irmã de sua mãe, sua tia Betty. Robert então sacou a arma e não errou dessa vez acertando na cabeça de Betty que andou mais alguns passos em sua direção e depois caiu em espasmos até ficar imóvel. Os outros dois homens avançaram, cada um por um lado. Mas Robert sabia como se defender em casos assim, e atirou na cabeça de um e depois acertou o outro que avançou correndo e soltando um grito agudo que assustou Tommy.

Tommy perguntou quem eram os homens e a mulher. Robert notou que ele não havia reconhecido a Betty e então despistou dizendo que eram saqueadores que estavam roubando a casa. Em seguida puxou o filho dizendo que deviam ir em frente. Robert então chegou na rua principal e calculou que deviam percorrer a distancia de uns 600 metros, descendo a rua até a parte sul da pequena cidade, onde encontrariam o bar onde Jonas os aguardava. Pediu ao filho para esperar escondido atras de uns arbustos e foi ver se o caminho estava livre. Tommy se deitou atras dos arbustos e ficou em silencio.

Robert se abaixou atras de um carro e olhou para a rua, vendo um homem de meia idade que vinha correndo em sua direção carregando uma arma. Robert fez sinal para o homem se esconder ao que o homem disse que ouviu os tiros e veio ver o que era. Robert disse que estava tentando sair dali com o filho, que haviam vindo visitar uns parentes mas que estavam todos contaminados. O homem disse que tinha duas filhas e esposa e que haviam se escondido no porão nas últimas semanas. Robert disse ao homem sobre seu plano de fuga e perguntou se queria se juntar a ele e Jonas. Robert acrescentou que era uma chance única pois o trem passaria naquela mesma noite, às nove e meia e que o próximo trem só passaria ali no mês seguinte. O homem disse que sim e que sabia do trem mas que ninguém havia conseguido sair à noite e voltar para casa em segurança. Mas que estava disposto a tentar pois sua casa estava sendo cercada pelos contaminados nas ultimas semanas e que temia pela segurança da mulher e das filhas. Robert então pegou Tommy e seguiu o homem dizendo que deviam se apressar ou perderiam o trem.

O homem se chamava Paul e era médico. Disse que os contaminados tinham metabolismo totalmente diferente e que dependiam do sol para sobreviver. Disse que se alimentavam de luz solar. Robert ficou impressionado. Paul continuou dizendo que na primeira semana havia examinado uma adolescente contaminada e viu que tudo nela havia sido modificado: Pressão arterial, batimentos cardíacos, temperatura do corpo, tudo diferente e acrescentou que era como se fossem outra pessoa, com a mesma aparência física mas outra pessoa. Robert disse então que eles deviam alertar as pessoas quando saíssem dali. Paul então respondeu que acreditava que a contaminação já tivesse chegado à capital há algum tempo pois havia recebido a visita de um médico, um professor Kimball de uma famosa universidade que ficava na capital. Paul disse que o Dr. Kimball chegou nos primeiros dias da contaminação e voltou para a capital, dizendo que não deviam se preocupar com as pessoas contaminadas pois era apenas uma virose passageira. Algumas semanas mais tarde, a cidade havia sido tomada. Paul acreditava que o Dr. Kimball havia sido contaminado pois ele havia mostrado ao Dr. Kimball os exames feitos nos pacientes contaminados nos primeiros dias e era impossível que o Dr. Kimball não tivesse notado os estranhos sintomas e sinais no corpo dos pacientes contaminados. Robert então perguntou se o Dr. Kimball tinha vindo sozinho ao que Paul disse que ele tinha vindo com um grupo de cinco ou seis pessoas. Veio e voltou no mesmo dia, finalizou Paul.

Tommy caminhava com dificuldade e estava com muito sono. Robert carregou o filho nas costa e seguiu Paul até sua casa. Entraram e Paul chamou a mulher e as filhas que vieram. Paul então explicou que deviam se juntar a Robert e tentar a fuga mas a esposa de Paul recusou-se a ir junto com suas filhas pequenas que pareciam muito assustadas. Paul insistiu mas a mulher também assustada acreditava que a casa era um lugar seguro e que não iria a lugar nenhum com suas filhas. Paul então tentou força-la a segui-lo junto com Robert mas sua esposa começou a gritar e Robert pediu que parasse de gritar pois os gritos poderiam atrair os contaminados. Paul discutiu com a mulher explicando a chance única que tinham de escapar da cidade mas a mulher estava assustada demais para concordar em sair com o marido na escuridão das ruas. As filhas do casal choravam assustadas. Foi então que aconteceu o pior.

Robert avistou o grupo que havia ido na casa de sua cunhada. Eram agora quase cem pessoas, todas segurando tochas acesas, numa cena macabra. Robert olhou pela janela e então viu o relógio. Faltavam poucos minutos para as oito horas. Nao havia tempo a perder. Robert falou para Paul que a casa estava cercada e que teriam que sair agora ou não teriam outra chance. Mas Paul olhando pela janela a multidão resolveu optar pelo enfrentamento. Robert gritou para que o seguisse mas Paul colocou várias balas extras nos bolsos e começou a disparar na cabeça dos contaminados, mandando a mulher e as filhas subirem. Robert o chamou pela ultima vez dizendo que nao tinha chance mas Paul o ignorava e continua disparando contra os contaminados que iam caindo um a um.

Robert subiu para o sotão com o filho e arrancando algumas telhas subiu para o telhado junto com o filho Tommy que se arrastava quase dormindo. E lá de cima do telhado Robert viu quando os contaminados começaram a incendiar a casa. Então rapidamente Robert pulou para o telhado da garagem seguido pelo filho Tommy. Os contaminados agora pareciam se concentrar apenas em Paul e sua familia.

Robert aproveitou a oportunidade e correu para o quintal do vizinho de onde ficou observando por uns minutos a casa incendiar e os gritos da mulher de Paul e suas filhas pequenas. Tommy observava tudo indiferente e em silencio.

Correram pelas ruas em direção a parte sul. Robert de vez em quando olhava para trás para ver se estavam sendo seguidos mas não havia ninguém atrás deles. Chegando ao fim da rua principal viu o bar mas não viu o amigo Jonas. Olhou mais adiante e viu quando a rua terminava e começava o campo que o levaria a colina. Robert caminhou com o filho Tommy que dormia profundamente até que viu Jonas atrás de umas latas de lixo. Jonas então fez sinal de silencio e chamou Robert para ir até ele. Robert se aproximou e se esconderam entre o lixo com Jonas.

Jonas olhou o relógio e disse que ainda não podiam ir pois havia contaminados na área e mostrou a Robert em cima do telhado de algumas casas. Robert viu dois ou três dos contaminados, de pé, imóveis, em cima dos telhados. Por certo os viram chegando disse Jonas dizendo que de onde ele estava não tinha angulo para acerta-los mas que Robert poderia faze-lo se ainda fosse tão bom atirador quanto nos tempos do exercito e entregou a Robert um fuzil com mira telescópica. Robert perguntou porque Jonas não havia feito isso ele mesmo quando chegou na rua. Jonas então explicou a Robert que tinha chegado ali por outro caminho e que estava sangrando muito e conseguia caminhar com dificuldade. Mostrou então uma grave ferida no estomago, dizendo que alguns contaminados eram diferentes e que tinham grandes garras, eram mais fortes e rápidos do que os outros. Infelizmente Jonas havia encontrado com três deles quando havia deixado sua casa, matou os três mas foi ferido por um deles que o acertou com um golpe o que fez com que Jonas perdesse muito sangue e chegasse até ali com dificuldade. Jonas então disse ao amigo que estava guardando as forças para a travessia do campo e a subida da colina para tentar a fuga com ele e seu filho. Robert então ficou com pena do amigo e pegou o fuzil, pedindo a Jonas que cuidasse de Tommy que dormia profundamente. Jonas sacou uma pistola e disse que sim que ficaria com Tommy mas que Robert devia ir rápido pois o tempo estava acabando.

Robert então se afastou e seguiu andando rapidamente pelos becos por entre os prédios até que encontrou uma escada de incêndio com boa posição para o tiro. Robert então subiu com algum esforço a escada de incêndio do bar e se posicionou num bom angulo. Acertou o primeiro dos contaminados que caiu sem dar um grito, mas os outros notaram e deram um grito alto alertando todos os outros. Subiu então um pouco mais e se posicionou novamente para abater o segundo deles. Mas o terceiro contaminado desapareceu nos telhados e Robert ficou tentando encontra-lo por alguns minutos mas depois desistiu e começou a descer as escadas rapidamente. Saltou da escada de incêndio e pegou o caminho de volta pelos becos até o local onde havia deixado Tommy e Jonas.

Chegando ao local viu Tommy acordado em silencio. Chamou Jonas e viu o amigo morto. Lamentou a perda do amigo e perguntou ao filho o que havia acontecido mas Tommy respondeu que havia acordado e que o havia encontrado assim morto.

Robert olhou no relógio e viu que eram quase nove e vinte. Correu então puxando o filho que se esforçava para acompanha-lo. Atravessaram o campo e ouviram gritos e viram que estavam sendo seguidos, de longe, mas que os contaminados se aproximavam rapidamente. Robert então gritou para Tommy correr mais rápido ao que o filho obedeceu e acelerou o ritmo da corrida, deixando, ainda que momentaneamente, os gritos dos contaminados para trás.

Subiram a colina rapidamente ao chegarem no alto da colina avistaram não muito longe a estrada de ferro e desceram rapidamente. Robert pareceu ver luzes no fim da linha, luzes do trem de carga que se aproximava. Olhou em volta e encontrou uma grande rocha de onde calculou que poderiam saltar sobre o trem em movimento com segurança.

Ouviram então o apito do trem que se aproximava. Robert ouviu também os gritos distantes dos contaminados que haviam seguido ele e seu filho até ali. Estavam determinados a não deixar que eles escapassem. Robert então chamou o filho e lhe mostrou a rocha e disse que deviam se posicionar para saltar sobre o trem. Ainda estava explicando quando notou que o filho Tommy o ouvia em silencio, com olhar vazio e semblante sem emoções. Robert não quis aceitar o fato e olhou o filho que nem suava e nem parecia cansado. Robert então falou com Tommy o chamando pelo nome e perguntando se ele o conhecia. Tommy continuava olhando para Robert em silencio mas agora fixamente, como se tivesse notado Robert e começou a andar em direção a Robert, abrindo os braços em um abraço que Robert sabia ser mortal.

Somente nesse momento Robert compreendeu que foi Tommy que havia morto Jonas e que já estava em processo de contaminação antes de Robert chegar na casa. Robert então chorou pela segunda vez naquela noite e disse que Tommy era seu filho e que devia vir com ele, que os médicos poderiam ajudar. Mas Tommy o olhava friamente, sem emoções e em silencio avançava lentamente para Robert com os braços abertos.

Robert então ouviu os gritos dos contaminados, que agora se aproximavam rapidamente. E se esquivou do primeiro ataque de Tommy que passou por ele e caiu ao chão, levantando-se rapidamente. Tommy viu que o trem se aproximava a cerca de um quilometro de distancia e que vinha em alta velocidade. Então Robert subiu uma pequena ladeira e correu até a rocha se posicionando para o trem que se aproximava.

Olhou para trás e viu aquele que fora seu filho se aproximar dele, subindo a ladeira e desta vez soltando um guincho agudo e sinistro. Robert fez um esforço mental muito forte para entender que aquilo não era mais seu filho e que ele devia partir dali ou teria o mesmo fim que Tommy. Viu o trem se aproximar a distancia de 100 metros e viu quando passou por eles rapidamente, carregando a carga de minério. Robert viu também os primeiros contaminados descendo a colina, correndo em alta velocidade como se fossem velocistas olímpicos. Robert olhou para o filho pela ultima vez e sacou a arma e mirando em sua cabeça mas não teve coragem de puxar o gatinho e olhou os vagões passando por eles.

Baixou a arma e então quando Tommy avançou para ele, Robert se desviou e saltou sobre o último vagão do trem de carga. Quase caiu mas conseguiu se segurar e subir no vagão que estava cheio de carvão.

Robert viu os contaminados chegarem até a rocha e ficou vendo o filho Tommy no meio deles até que a escuridão e a distância os fez desaparecer, ficando para trás. Roberto ficou vendo aquele trecho da linha férrea ir ficando para trás na medida em que o trem se afastava da cidade em alta velocidade, até que o trem fez a curva e a paisagem ficou para trás. Aquela foi a última vez que Robert viu seu único filho Tommy ou o que um dia havia sido seu filho.

Robert chorou muito pela perda da família e do amigo Jonas que havia servido no exército com ele por vários anos no Iraque. Por fim pareceu assimilar a situação e então se sentiu muito cansado e adormeceu, caindo num sono profundo enquanto o trem seguia sem trajeto em alta velocidade rumo a capital do estado.

CONTINUA...

Cronista das Trevas
Enviado por Cronista das Trevas em 20/01/2013
Reeditado em 21/01/2013
Código do texto: T4094358
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.