"[OS FANTASMAS DE GISELLE]".

Gi,como era carinhosamente chamada,desde pequena viajava pelos mais escuros caminhos da mente.Encontrava cada personagens vagando por essas vias cabulosas da imaginação.Numa manhã chuvosa Gi,imersa nas suas viagens desembarcou numa estação repleta de bonecas que se moviam mecanicamente com longas agulhas de tricô nas mãos cada animal que passava elas furavam os olhos,conforme era a cor dos olhos derramavam líquidos como sucos de frutas daquela cor formando um pequeno lago onde as mais pequenas se banhavam.O tempo foi passando e cada vez mais Gi continuava seus sonhos se pode dizer que era,ela conversava,tinha até um preferido,que era um pianista corcunda com as mãos totalmente deformadas dizia ela que o defeito ele adquiriu num incêndio,provocado por sua ama que ele mesmo a violentara.Numa dessas viagens Gi me disse que estava em um avião com várias pessoas com corpo de humanos e a cabeça de animais que dançavam freneticamente ao som do piano do corcunda.A certeza que ela tinha desses pensamentos quase reais,que o pianista à acompanhava nas suas viagens,quase todas ele se apresentava ora tocando clássicos ora rock ora pop mais sempre estava ali.

Antes de Gi se casar,numa tarde de domingo,ela e o noivo estavam,num piquenique deitados na grama e ela assim do nada viajou

tão distante carregando o noivo pelas mãos nos labirintos das profundezas da terra entregou seu noivo para uma enorme serpente que o tragou sem deixar vestígio.E por aí ela ia indo movida por esses pensamentos,no nosso ver estranhos mais para ela era absolutamente normal.Ela contava com tanta naturalidade e riqueza de detalhes impressionante!Gi se casou,não conseguia engravidar fez tratamento mais infelizmente era estéril.Passou-se quinze anos de casada não tinha mais visões e nem pensamentos daqueles que carregou por muitos anos.Uma tarde de primavera Gi estava absorta em pensamentos balançando na rede,quando de repente lhe veio uma daquelas fantasmagóricas fantasias ou fantasmas,viu seu marido entrando no portão com um profundo corte que quase separava a cabeça do corpo e com agulhas de tricô fincadas nos olhos,ouvia Strauss no piano do corcunda.Quando Gi voltou do pensamento dois dias depois presa num manicômio judiciário acusada de degolar o marido!Como podemos entender a cabeça de pessoas como a de Giselle?

jamil luz
Enviado por jamil luz em 17/02/2013
Código do texto: T4144723
Classificação de conteúdo: seguro