"A cobaia"

Terceira Parte.

Bernardo agora tem uma missão.

O pior de tudo é ter que matar o filho de Igor, Bernardo não tem um vinculo forte de amizade com Igor, Mas sabe do amor do pai.

Ele viu o homem chorar por seu filho e quase ser morto, só não foi por sua intervenção.

Num dado momento, ouve-se um som, é uma musica antiga.

Um Rock dos anos 60.

Este som vem do lado direito de onde eles estão.

Bernardo em pensamento – Não posso demonstrar sentimento, mas vejo que curiosidade eu posso ter, eles são curiosos, não faz mal eu me certificar de onde vem o som desta musica. Só espero que haja alguém vivo. E que eu seja o único e encontra-los!

Do outro lado tem uma mulher parada, é uma morta viva, ela olha Bernardo com um ar de quem quer perguntar algo, ou com preocupação. Bernardo disfarça e vai saindo lentamente, como quem procura uma criatura viva.

Ao passar em frente uma casa velha, o som fica mais forte, ele vai entrando devagar, afinal; tudo é perigoso. Afinal; um vacilo ele pode tomar um tiro, ou uma paulada.

Ao se aproximar da porta, ele olha para trás, o zumbi mulher se desespera e corre para cima de Bernardo, os dois caem para o lado de dentro e a pessoa que estava lá com o som ligado também parte pra cima dele para decapitar-lhe a cabeça.

Bernardo percebe que não se tratava de um zumbi, era um padre que se escondia ali e a mulher zumbi também estava disfarçada, é Ruthe, sobrinha do Padre. Ela se disfarçou e saiu em busca de comida e roupa para o Padre e mais quatro pessoas que eles protegem.

Eles se apresentam, o Padre diz que sua paróquia foi atacada por criaturas medonha, Bernardo pede ao padre para desligar o som, ele diz que foi um dos jovens que esta lá, um valente garoto de doze anos, ele diz que seu pai amava ouvir Elvis Preslei.

Bernardo entrega seu Radio para o Padre e instrui - o a se comunicar com seus amigos.

Desta forma, ele pode voltar para as ruas, mas Ruthe também vai com ele. Ruthe – Vou à direção á construção abandonada na Rua Pedra de água, lá tem mais gente escondida.

Ok, responde Bernardo.

Bernardo - Padre, fala com o Doutor Igor e o Doutor Ricardo e peça a eles para encontrar um carro grande, de preferência um ônibus e depois aguarda instruções para saber onde estacionar e pegar as pessoas para levá-las a um abrigo na cidade próxima.

Mas aguarde instruções, não vá só, porque a cidade esta tomada pelos zumbis.

Ivan, esta próximo da casa velha, ele tem fome de cérebro fresco, as pessoas que sobreviveram estão fugindo, ele e o bando não estão conseguindo controlar a evasão dos poucos vivos que sobraram.

Bernardo – Vou chegar ao caminhão que atropelou Alfredo, posso encontrar lá alguém, ou pelo menos encontrar alguma arma.

Ao chegar próximo o caminhão, ouve vários gemidos, são os zumbis ressuscitando dois cadáveres.

Bernardo olha para traz e vê Ivan parado á beira da rua, o zumbi olha o movimento de longe.

Bernardo precisa caminhar, agora sem radio, ele não pode vacilar, se não será descoberto.

Em poucos momentos, os dois mais novos zumbis saem e se juntam aos outros, agora eles também tem a missão de comer cérebros frescos.

O caminhão esta todo destruído, tem combustível vazando por todo lado. Mas Bernardo não pode ter atitudes contraria, se não o disfarce vai por água a baixo. Mas Ruthe se aproxima do caminhão, Bernardo se preocupa, tenta avisar a moça através de um sinal para que ela se afaste de lá.

O caminhão pode pegar fogo a qualquer momento.

Nesta hora, ele vê Ivan voltando em sentido contraria da casa onde o Padre estava.

Isso lhe da uma chance de ir ao encontro de Ruthe e pedir que se afaste. O caminhão vai para os ares a qualquer momento, Bernardo diz a Ruthe para procurar comida nas lojas abandonada, mas precisa ter cuidado, afinal; zumbi não come comida, come cérebro.

Bernardo sai em direção ao lugar onde estão seus amigos; Igor e Ricardo.

Ao caminhar com dificuldade devido o disfarce, Bernardo vê os zumbis distribuindo a droga entre eles, ele fica curioso e se aproxima para tentar pegar umas seringas, quem sabe ali ele descobre aonde esta o estoque de antídoto.

Mas os zumbis entregam-lhe apenas uma seringa.

Fica claro que o manda chuva não esta junto com o grupo, mas percebe que esta próxima.

O alvo do grupo agora é o Necrotério central da cidade, eles querem formar um exercito ainda maior do que já tem de zumbis.

De lá, Bernardo não vê mais Ruthe, por certo ela voltou para casa do padre, só espero que ela não deixe ninguém segui-la.

Agora, sem radio, ele precisa avisar seus companheiros sobre o destino do bando, a cidade esta tomada de zumbis, noite e dia eles rondam pelas ruas, eles estão cada vez mais se decompondo, cada vez mais loucos em busca de pessoas vivas.

Se eles descobrirem que tem gente escondido próximo a eles, tudo vai por água a baixo.

A obsessão para ressuscitar os mortos vai aumentando entre eles.

Porem, eles continuam matando as pessoas comendo-lhes os cérebros, isso é para encontrar a cura, um jeito de impedir a morte, parece que eles abraçaram a idéia do Cientista e não medem conseqüências para conseguir, são zumbis com uma estranha consciência. Eles têm um procedimento estranho, diferente dos zumbis já conhecidos de Bernardo. Em outras missões que ele esteve atuando.

Parece que eles têm noção de ser as maiores vitimas de uma experiência ma sucedida.

Bernardo se aproxima do necrotério do Hospital onde estão os companheiros; Igor e Ricardo.

Ele precisa avisar sobre o destino do bando, que agora é o necrotério central da cidade.

E não pode ser descoberto, caso contrario, sua morte é certa.

Ao se aproximar da entrada, um novo companheiro esta no necrotério com seus amigos.

E é ele Roger quem vê Bernardo se aproximar.

Roger – Tem um zumbi se aproximando, Doutor; tem um zumbi quase entrando no pátio, Ricardo e Igor não ouvem o rapaz.

Roger pega uma picareta e sai ao encontro do zumbi, sem saber que o zumbi é Bernardo.

Neste momento Roger parte pra cima do Bernardo certo de arrancar a cabeça do cara.

Quando Igor e Ricardo vêem, só da tempo de gritar, nãooooooo.

Ele é um dos nossos.

Mesmo assim ele continua a agredir Bernardo, Bernardo precisa lutar com ele e por pouco não morre no pátio do necrotério.

Detalhe, Roger é um paciente psiquiátrico, ele tem comportamento distorcido, ou seja, ele é do mal.

Já tem varias mortes nas costas, inclusive, Bernardo já o procura para prender á uns três anos por assassinato, mas o cara sempre se safa por apresentar problemas psiquiátricos.

Agora, o assassino esta novamente na mira do Policial, mas a circunstancia é outra.

Ele precisa juntar forças para lutar numa guerra contra outras forças, a dos zumbis.

Embora tua preocupação sejas maior, a índole do Roger é perigosa, ele pode nos trair ou nos matar, basta pensar e ver que isso é vantagem para ele.

Bernardo diz a Igor que encontrou pessoas vivas escondida numa casa velha próxima dali.

Bernardo – Precisamos encontrar uma forma de tirar eles de lá, é um Padre, sua sobrinha e mais quatro pessoas, são jovens, o mais velho tem dezesseis anos.

A casa fica próximo da rua e os zumbis passam por lá todo momento, se eu não os descobrisse, por certo estariam mortos agora, eles estavam tocando musica com o som alto, e a sobrinha do Padre, Reverendo Pedro, esta nas ruas.

Como assim? Pergunta Ricardo, Bernardo, ela se disfarçou de zumbi e anda em busca de alimento para as crianças e o Padre.

Quase nos matamos, mas logo eu a identifiquei e vi que não era um zumbi. Igor – Deve ser este padre quem me contatou pelo radio, mas não foi possível nos falarmos, ele não conseguia completar a frase, mas eu entendi que ele quer um ônibus para juntar pessoas vivas e fugir para uma pequena cidade próxima daqui.

Isso mesmo Doutor; precisamos formar uma colônia e poder salvar estas pessoas.

Ricardo – Eu sei aonde podemos encontrar um ônibus, mas quem dirigi?

Numa atitude afobada; Roger responde; eu, eu sei guiar ônibus, Bernardo olha para o cara e lembra-se da atitude do Roger há um ano.

E comenta; é, eu sei como você dirigi, vi como tomou o ônibus do presídio de Guairá para fugir com os outros detentos.

Roger - Tem que admitir Tira; Foi uma sena de cinema, foi não?

Igor - Vamos deixar as diferenças de lado por enquanto, agora precisamos salvar nossas peles e as vidas de gente inocente,

Vamos em frente.

Ate a próxima parte.

Abraço a todos os leitores.

.

Joel Costadelli
Enviado por Joel Costadelli em 17/02/2013
Código do texto: T4145084
Classificação de conteúdo: seguro