"A cobaia"

Quarta e ultima parte.

Igor – Bernardo vê se consegue localizar a sobrinha do Padre, se conseguir, peça a ela para dar um jeito de ficar junto do pessoal na casa velha onde eles estão.

Você precisa sair novamente para pegar o Ônibus.

Roger – E eu? Faço o que? Me deixa ir lá.

Ta vendo tira dos infernos, ta contente agora? Se você não tivesse falado besteira eu poderia ir pegar o Ônibus, mas não, tenho que ficar aqui.

Bernardo - Ta louco? E deixar você fugir novamente, não se esqueça, você deve para justiça.

De um jeito ou de outro, vou te pegar.

Bernardo – Dr. Ricardo aonde eu encontro um Ônibus? Ricardo – No pátio da Prefeitura, mas tenha cuidado, ele esta parado á muito tempo, você pode ter problemas para funcionar o motor.

Ok, deixa comigo; diz Bernardo.

Bernardo pega seus disfarces, começa a se transformar em zumbi, ele não pode ser visto normal.

Caso contrario os zumbis lhe comem o cérebro.

Roger faz chantagem com Igor, Roger – Deixa-me ir com o tira se não dou a nossa posição aos monstrinhos lá fora, você é quem sabe, eu vou com Bernardo, ou mato vocês dois.

Bernardo – Vem comigo, se tem coragem, finge ser um zumbi e vai ao pátio da Prefeitura, mas sem deixar os zumbis perceberem, depois que funcionar o Ônibus, me encontre na rua da casa velha.

Iremos-nos estar lá te aguardando.

Ricardo – Na secretaria da Prefeitura tem mais dez pessoas, você deve pegar eles e levar com você, pega eu e o doutor por ultimo.

Igor – Bernardo; Você esta no comando, se ver Ivan; Toma cuidado, ele é meu filho, mas não esta mais entre nos, lembra-se? Ele é quem deve ser o guardião do local aonde esta a droga.

Você deve tentar descobrir, se não conseguir; Volta logo pra nos filho.

Igor - Teremos outras oportunidades, primeiro temos que salvar as pessoas que ainda sobraram.

Depois pensamos numa estratégia para retomar a busca, Igor fala com um pesar no coração, Bernardo entendendo o sofrimento de Igor; Volta e da-lhe um breve abraço. E sai caminhando em direção ao pátio.

Da mesma forma Roger também sai, e desdenha da atitude de Bernardo em abraçar Igor.

O Ônibus é um carro velho usado como Biblioteca ambulante.

Roger chega ao Ônibus e o funciona, mas não vai a Secretaria como lhe remendara Igor, ele mais uma vez tenta fugir.

Roger não tem noção das coisas, nem censo social.

O cara é um animal.

Mas Bernardo percebe que o Ônibus esta saindo sem as pessoas e vai ao portão, ele fecha o portão de aço e Roger tem que parar o Ônibus.

Bernardo passa um radio para Igor e pede para o Doutor avisar o pessoal da Secretaria para virem ate o Ônibus no portão.

Logo eles começam a vir lentamente, alguns deles estão doentes, conseqüência de muitos dias sem se alimentar.

Assim que todos entram, eles partem para a casa velha, Bernardo não conseguiu avisar a moça, como era seu propósito, o safado do Roger o impediu com sua postura egoísta.

Igor – Bernardo, todos estão no Ônibus? Sim Doutor, mas eu não consegui encontrar a sobrinha do Padre, ela deve estar entre os zumbis neste momento, mas nos estamos a caminho da casa velha.

Neste momento, Bernardo vê Ivan do outro lado da rua, Ivan parece ter se desgarrado do bando, mas carrega em uma de suas mãos um pano branco, parece uma camisa velha.

Bernardo manda Roger parar o Ônibus e ao fazer menção de descer, olha para Roger e diz; espera eu aqui, Roger olha no espelho retrovisor e vê que um bando enorme de zumbis se aproximam, eles teria visto as pessoas dentro do coletivo e agora estão no encalço deles.

Bernardo vê a sobrinha do Padre entre eles e da um jeito de pegar ela e a arrasta para dentro do Ônibus.

Roger arranca velozmente com o Ônibus deixando a porta aberta, Bernardo cai para fora e segura na janela se sustentado enquanto Roger se diverte arrastado o Policial pelas ruas.

As pessoas dentro do Ônibus se apavoram e começam a gritar para ele parar o carro.

Com muito custo ele para.

Bernardo entra e começa uma luta, Bernardo logo começa a dominar o cara, Bernardo se descontrola e bate muito na cara do Roger, quase o desmaia de tanto bater. Porem, agora não tem motorista para conduzir o Ônibus.

Bernardo tem muito pouca pratica, mas se arrisca a dirigir.

Eles encostam-se à casa velha e o Padre e seus protegidos entram no Ônibus.

Dali eles voltam ao necrotério aonde esta o Doutor Igor e o Doutor Ricardo.

Ao entrarem no ônibus; Igor – O que aconteceu com Roger? Bernardo não fala, apenas gesticula meneando o ombro.

Bernardo fala que viu Ivan. Igor – Como ele estava? Bernardo – ele caminhava só e carregava uma camisa velha na mão.

Eu pensei em me juntar a ele, mas fui impedido devido um bando de zumbis seguindo o ônibus.

Para onde iremos Doutor? Vamos para um sitio aqui próximo, lá tem uma casa grande, nos vamos construir uma grande muralha e vivermos ali enquanto descobrimos uma forma de acabar com este pesadelo.

A cidade esta tomada eu sei que se depender da droga, eles irão transformar uma grande multidão de mortos vivos.

Ricardo – Você recebeu toda a remessa em seu laboratório, não foi Igor? De que adianta responder isso agora.

A minha preocupação não é a quantidade, mas é com os necrotérios num raio de mil quilômetros.

Nos estaremos escondido, mas estamos fora de combate.

Precisamos discutir isso.

Já ao anoitecer, eles chegam ao sitio.

O casarão esta abandonado, eles precisam limpar e arrumar um lugar seguro para todos descansar, principalmente os velhos e as crianças.

Dona Odete sai para procurar lenha seca e ascender fogo para cozinhar um pouco de alimento, eles sentem fome. Enquanto isso Dr. Ricardo, Dr. Igor e Bernardo discutem um jeito para saírem e continuar suas lutas para encontrar a droga.

Neste momento o Padre os interrompe, Filhos precisaram trabalhar para cercar as ruas e a casa de uma forma segura, precisamos proteger as pessoas que estão aqui, vejam; é uma grande quantidade de pessoas, não podemos ignorar a falta de segurança. A esta altura, Roger estava recebendo curativos pela sobrinha do Padre.

O cara é tão vadio, que tenta estuprar a moça dentro de um quarto onde ele esta sendo cuidado.

Bernardo ouve os gritos da moça e vai novamente ao encontro da moça.

Ao ver a sena Bernardo se descontrola e mata Roger com uma forte pancada na cabeça.

O corpo do bandido cai e fica ali sangrando.

Igor vem ver o que aconteceu e manda Bernardo enterrar o corpo.

Porem, ele precisa cortar fora a cabeça dele.

Isso para evitar que o casarão seja atacado por zumbi e tente ressuscitar o cara. Ao ir para os fundos do terreno para cavar uma cova e enterrar o corpo do rapaz, Bernardo vê uma casa pequena e bem construída.

Isso desperta a curiosidade de Bernardo.

Ele vai ate a casinha para ver como é.

Igor lá de cima vê e chama Bernardo pelo radio.

Igor – Não se aproxima da casa, volta para junto do pessoal.

Num dado momento, Igor pergunta a Bernardo; Você disse que Ivan segurava uma camisa velha na mão quando você o viu? Que cor é a camisa.

Bernardo responde; Vermelha.

Igor desce correndo em direção a casinha.

Bernardo estranha a atitude do Doutor.

E pergunta; O que foi Doutor.

O dia em que eu pedi para Laura levar o antídoto, ela usava uma camisa vermelha, ela voltou com outra, eu perguntei onde ela deixou a camisa e ela disse que Ivan sabia disso; ele veio aqui pegar a droga e pegou a camisa de Laura, por certo ele pensava em encontrá-la.

Ele estava com ela, só que Laura disse ter vindo aqui para o sitio.

Minha nossa, isso não pode estar acontecendo.

Bernardo. Doutor é o que eu estou pensando? Se for, precisamos sair logo daqui. É, precisamos, responde Igor.

Igor – Há dois anos eu construí esta casinha, ela esta preparada ate para fazer micro cirurgia se for preciso; tem lá dentro uma sala preparada para guarda de material para experiência Humana.

Mas jamais percebi ou autorizei alguém guardar o antídoto aqui, eu sabia do perigo, da falta de segurança.

Dei ordem para Laura guardar o antídoto no laboratório do Hospital. Mas a quantidade era grande e ela retirou metade para guardar em outro Laboratório.

Pensei que ela se referia ao Laboratório da Faculdade.

E eu pensei que seria para La que ela tria ido.

Ela estava usando a camisa vermelha.

Agora vejo que eu me enganei, a droga estava o tempo todo bem embaixo do meu nariz. Bernardo - Teu filho sabe aonde esta a droga e vira aqui hoje buscar, precisamos sair daqui Igor, o mais rápido possível.

Mas ao voltar, já é tarde.

Eles vêem os zumbis vindos em direção da casa.

A porteira do sitio não vai segurar eles.

Os zumbis estavam tomando toda a rua, Ivan vem na frente deles.

Igor – Agora é o fim de todos nos.

Não temos como fugir.

Ivan vem com os outros para pegar a droga e vai nos matar.

Os zumbis começam a entrar, pelo jardim, pelas ruas laterais, dentro de pouco tempo tem zumbis por toda parte.

Eles querem a droga, mas ao ver as pessoas vão ter um banquete de cérebros, minha nossa, é o apocalipse. Quando eles olham, tem um zumbi injetando a droga no corpo de Roger, mas Roger, esta sem cabeça.

Isso vai ser feio.

O cara não pode caminhar sem a cabeça.

Enquanto outro zumbi pega a cabeça dele e começa a comer seu cérebro, coisa nojenta.

Igor chama o Doutor Ricardo e vão ate o laboratório pegar a droga para tentar fugir e salvar quantas pessoas eles puderem.

Enquanto isso o padre e sua Sobrinha levam o pessoal para o Ônibus novamente. Todos já estão seguros, menos Igor e Ricardo.

Bernardo esta na porta do ônibus esperando pelos amigos e por ordem deles.

Ao sair porta a fora carregando a caixa enorme contendo o antídoto; eles dão de cara com Ivan.

Novamente, pai e filho se encontram numa situação muito complicada.

Ivan não tem alma, não sente, é certo que vai matar o pai e o Ricardo.

Junto de Ivan, tem uma legião de zumbis.

Eles agora estão vendo cérebro.

Não tem mortos ali para eles ressuscitar.

E sem a droga, eles não poderão continuar, por certo dentro de um tempo todos morrerão, será instinto da face da terra.

Ivan esta muito feio, esta em decomposição, Igor quase não o reconhece.

Igor novamente para em frente ao filho e lhe pede perdão, Ivan não reage, não tem sentimento.

Tem apenas o instinto mortal, ele quer o cérebro do pai.

Mas Igor sabe que não pode enfrentar a criatura apenas com os punhos, o confronto tem que ser com ferramenta e ser fatal.

Igor olha para o Ônibus e vêem, todos está lá, menos quem ele realmente amava; seu filho e sua amada mulher.

Naquele momento, nada tinha importância.

Ricardo – Igor, Igor, vamos correr, temos que ir.

Eles irão nos matar, vamos embora, corta-lhe a cabeça logo e vamos.

Não podemos deixar aquelas pessoas morrerem.

Bernardo liga o motor do ônibus, os outros zumbis vêem as pessoas e partem para cima.

Eles querem comer os cérebros das pessoas vivas.

O Ônibus esta cheio de gente.

Bernardo se apavora e arranca com o Ônibus em direção aos amigos, desce correndo com a Judá de um jovem corajoso, pegam a caixa de antídoto e a levam para dento do Ônibus.

Eles precisam fugir.

Bernardo e o jovem pegam ferramentas e saem cortando cabeças de todos os zumbis que tentam se aproximar do Ônibus e dos seus amigos.

Igor esta ainda de frente para seu filho.

O Padre e sua sobrinha saem ao encontro deles.

Ricardo os ajuda a dominar o zumbi e o amarra deitado no chão, por alguns segundos ele reage, mas inútil relutar.

Igor olhando aquela sena, não evita lagrimas dos olhos, por certo passa novamente um filme em sua cabeça, vendo o filho brincar, correr no jardim da casa. Igor não tem forças para correr deixando para trás seu único filho.

Mas não tem jeito, tudo esta acabado.

O Padre, sua sobrinha e os outros correm para o Ônibus, Igor é o ultimo.

Ao chegar ao Ônibus, Ricardo olha para trás e vê Igor parado olhando para trás. Mas ainda tem zumbis subindo a rua e são muitos.

A fuga dos viventes é inevitável.

Ricardo salta do Ônibus em movimento e grita para Bernardo, não para, continua, vai, vai, vai.

Vou pegar Igor e entrar no Ônibus em movimento.

Ricardo pega Igor pelo braço e vai arrastando o amigo, os dois entram no ônibus e Igor entrega uma carta a Ricardo, pede para ler baixo e depois ler para todos ali presente.

A carta é uma reflexão de Igor.

“Perdi meu único tesouro, Minha esposa e meu filho.

O meu propósito era evitar que entes queridos chorassem a morte de seus filhos, pais, e amigos queridos.

Mas aprendi há duras penas que o Homem não tem poder sobre a vida nem da morte, sendo que somente o Criador decide quem vive quem morre.

Agora, me falta aprender a viver com a minha dor.”

Por certo em alguns dias, meu filho não consiga mais caminhar, nem ele, nem os zumbis que eu criei.

As pessoas vivas chegam a uma cidade do Leste e conseguem um lugar para as pessoas viverem em paz junto dos poucos habitantes que moram ali.

Um mês depois, Igor volta com Ricardo e Bernardo ao sitio.

Eles enterram os corpos em decomposição que encontram no caminho.

Igor vai direto à sala onde deixara seu filho Ivan.

Ele o pega e leva para sepultar seu corpo junto de sua mãe.

FIM

Prezados amigos, poetas e leitores. Este conto proporcionou inspiração a mim, para escrever um livro.

Por mais que amamos nossos familiares e amigos; a morte deve ser respeitada e aceita. Afinal, nada se pode fazer para evitar. A não ser viver com alegria, amando o próximo e sendo prudente, sem loucura. Para que não morramos antes do tempo.

Joel Costadelli
Enviado por Joel Costadelli em 24/02/2013
Código do texto: T4157074
Classificação de conteúdo: seguro