“Mentes que matam”

Primeira parte

O telefone toca na mansão da senhora Clara, a empregada atende, do outro lado ninguém fala nada, Roseli ouve uma ofegante respiração.

Por alguns segundos ela espera com o fone no ouvido.

Nem Roseli, nem o dono da ofegante respiração dizem nada.

Por alguns segundos, uma grande expectativa se instaura no ambiente da mansão da dona Clara.

Clara, uma Mulher refinada de cinqüenta e três anos de idade, uma mulher muito elegante, viúva.

Ela é dona de uma grande fortuna a qual seus pais lhe deixara como herança. Roseli trabalha com dona Clara há dez anos.

Roseli não tem família em São Paulo e mora na Mansão com a senhora Clara e é como se fosse da família.

Dona Clara como é carinhosamente chamada por seus amigos, freqüenta a alta sociedade e gosta de levar a empregada com ela.

Roseli estudou, tem boas maneiras, curso de etiquetas.

Isso a faz mais que empregada da Mansão, uma companhia agradável que dona Clara gosta de apresentar aos amigos.

Numa viagem para o Nordeste;

Clara conhece Lucas, um homem rico e envolvido com estudos de paranormalidades.

Um homem temido pela sociedade do seu estado.

Mas Clara, não procurou saber por que Lucas é tímido.

Um homem de muito boa aparência usa belas roupas, bom carro.

Isso para Clara é sinal de poder aquisitivo.

Um homem honrado.

Lucas mora Só.

Diferente de Clara, ele não tem empregada.

Ele mesmo cuida de tudo a seu jeito.

Lucas tem um estranho poder, ele Le a mente das pessoas, extrai de lá informações importantes e depois; misteriosamente; elas morrem vitimas de derrame cerebral.

Um jovem Psiquiatra; Marcos vem estudando e investigando Lucas há algum tempo e descobre uma forma de evitar que Lucas Le a mente das pessoas.

Mas Lucas não sabe como ele faz isso.

Marcos, 36 anos, moreno, 1,90, cabelo bem cortado, Marcos usa barba por fazer, ele tem hábitos de cortar a barba a cada dez dias, isso lhe da um ar de homem rude.

Mas ao contrario disso; Marcos é educado, muito aplicado em seu serviço. Principalmente com clientes femininas.

Hoje Clara esta num restaurante muito freqüentado por pessoas ricas, ela esta com sua empregada e amiga Roseli.

As duas sentam-se á uma mesa próxima a janela que da vista ao estacionamento e o jardim do restaurante.

Roseli vê um carro de luxo estacionar e fica curiosa para ver quem sai do banco de traz.

Um homem alto, 1,85, cabelos grisalho, aparentando sessenta anos de idade, muito bem vestido, é possível sentir seu perfume de onde elas estão.

Roseli toca discretamente a mão de Clara para que ela também visse o homem elegante sair do carro.

Trata-se de Lucas. Ele vem ali todo dia, não para almoçar, ele apenas toma um Drink, pega um jornal com um dos garçons, fica ali um pouco á analisar o perfil de algumas pessoas, depois sai.

Com certeza ele faz isso para escolher sua próxima vitima.

Da mesma forma Marcos o faz.

Mas para vigiar seu alvo investigado.

Num dado momento, encosta outro carro, jeep Defender preto, com pára-brisas filmados.

É marcos quem encosta ao lado do Chrysler 300 marrom de Lucas.

Clara olha o homem de cabelos grisalho e ele retribui o olhar, ele se aproxima da mesa e pede licença para se sentar, Clara educada atende prontamente o pedido do cavalheiro com gestos agradáveis.

Lucas se apresenta; - Eu sou Lucas, a quem devo a honra de tão preciosa presença? Clara estende-lhe a delicada mão ao cavalheiro e responde; - Eu me chamo Clara, e esta bela jovem em minha companhia é Roseli.

Um brilho nos olhos de Clara denuncia seu fascínio pelo Homem maduro e com intenções nada bonitas, embora esta seja a impressão que passa.

Do outro lado da sala, Marcos observa tudo e disfarça pedindo uma bebida.

Num determinado momento Marcos tenta se aproximar da mesa para mostrar á Lucas que ele esta ali, mas o motorista do Lucas o impede, Luiz, um homem tão grande quanto Lucas, Negro, porte físico musculoso.

Luiz é ex Boxador.

Agora Homem de confiança do Patrão.

Marcos não força a barra, mas de uma forma bem discreta, faz com que Lucas o vê.

Lucas tem percebido que suas praticas criminosas e aterrorizante vem falhando. Um amigo o avisa que Marcos também é paranormal e vem trabalhando para impedi-lo de fazer mal as pessoas.

Porem, os dois ainda não se confrontou.

Clara chegara á pouco na cidade com Roseli e ainda não foram a casa na fazenda á quais os tios de Roseli são arrendatários.

Bem; agora elas estão conhecendo pessoas na cidade, por certo irão logo mais a noite, quando um capataz da fazenda vier ao encontro delas.

Carla continua com Lucas.

Roseli pede licença e se retira, vai ao toalete, na verdade ela faz isso para deixar a patroa só com Lucas.

Os dois se conhecem, Lucas fala de seu trabalho, Carla fala de sua vida, porem sem detalhes, afinal; ela não conhece o Homem.

Mas sabe o suficiente para ter alguns conceitos formados.

Mais tarde, Lucas se despede e sai, ao passar pela porta do restaurante, faz uma breve parada próximo ao portal e olha para Marcos que esta sentado numa cadeira alta próxima ao balcão do bar.

E em seguida sai caminhando em passos largos.

Clara vê de onde esta quando Lucas entra no carro.

Em seguido, Roseli volta e senta ao lado da patroa.

Marcos olha para as duas e se aproxima.

Marcos – boa tarde senhora.

Eu sou Marcos, gostaria de deixar um cartão, por favor, se precisarem de algo, me liguem, para qualquer coisa.

Roseli olha o cartão e vê que o Homem é Medico (Psiquiatra), mas guarda o cartão na bolsa.

Marcos se retira e vai ao estacionamento pegar seu carro e sai em alta velocidade, dando impressão que estaria seguindo alguém.

Neste momento Roseli liga para seu tio que mora na fazenda, mas é sua tia quem atende. Roseli – tia? Onde esta o Tio Pedro? Lara, tia de Roseli responde; querida, quando você chegar aqui à gente conversa.

Roseli fala para Clara que esta preocupada, alguma coisa ta errado. Clara – o que foi querida? Roseli – não sei, mas tem algo que não me parece bem, a Tia Lara não entrou em detalhe.

Em breve encosta um pick-up azul, é Jose o capataz da fazenda que vem buscar Roseli e Clara.

Elas entram no carro e vão pára a fazenda.

Chegando lá. É recebida por sua tia Lara.

Que se desmancha em choro quando vê sua sobrinha.

Ela conta que na noite de quinta feira da semana passada, seu marido falou com um Homem rico e que este Homem pedia para ele assinar transferência da Fazenda para ele, mas ele não obedeceu e o Homem Ficou com muita raiva, seus olhos avermelhou e ele lançou um feitiço no seu tio, logo ele passou mal, ele se esvai em sangue.

Seus ouvidos, narinas e os olhos esguichavam sangue. O Homem entrou num carrão muito caro e foi embora.

Seu tio tentou ligar pra você em São Paulo, mas não conseguiu falar nada, ele morreu em seguido. Roseli pensa; - então foi o tio Pedro quem me ligou!

Continua.

Joel Costadelli
Enviado por Joel Costadelli em 08/03/2013
Código do texto: T4178209
Classificação de conteúdo: seguro