O Preço da Vingança - DTRL

A queda do terceiro Reich era evidente.

Os alemães cansados de verem seus homens morrer em uma guerra inútil ofereciam sua última resistência aos redores do bunker de Hitler, localizado a 15 metros de profundidade da chancelaria, com paredes grossas de dois metros de concreto armado.

Ivan não estava preocupado com isso. Sua família fora dizimada pelos alemães em Stalingrado e por pouco ele não morreu. Os soldados mataram o pai e os dois irmãos com um certeiro tiro, disparado a centímetros da nuca, enquanto sua mãe irmã foram estupradas até a morte.

Calado, Ivan assistia a tudo de dentro do armário da sala. Lágrimas de ódio desciam por sua face rubra enquanto ele fechava a boca com força, tentando não ranger os dentes e chamar a atenção para si. Queria correr em socorro delas, mas estava ciente de que se fizesse isso jamais vingaria sua morte.

Não durou muito tempo. Após duas horas os “chucrutes” foram embora. O som de suas risadas de escárnio era avassalador. Sua mãe e irmã jaziam nuas sob o piso frio do cômodo. Ambas ensanguentadas e com muitas marcas pelo corpo.

Ele não chorou. Apenas permaneceu ali, imóvel, pensando no que faria a aqueles que tamanha dor lhe causaram. O frio lá fora era intenso, difícil de suportar até mesmo para homens acostumados ao implacável clima. Os alemães tinham levado tudo.

Lenha, panelas, cobertores, roupas e colchões. Nada restara a ele a não ser os cadáveres de sua família. Amontoou os corpos no canto da sala e deitou-se sobre eles. Neste momento, as lágrimas finalmente rolaram de seu rosto, à medida que o calor abandonava aqueles corpos sem vida.

*****

Duas semanas depois o exército vermelho chegou. Ivan foi encontrado fraco e quase morto dentro de casa. Sua tia, Ermelinka saíra em procura de sua família. A cena do encontro entre ambos foi dolorosa, tendo como cenário de fundo os cadáveres já em decomposição de sua família assassinada.

De nada valeram os apelos da tia para fugir para o interior. Ivan teria sua vingança a qualquer custo. O jovem cego pelo ódio que devastou seu coração juntou-se com facilidade ao exército. A batalha em Stalingrado, apesar de ceder a vitória a União Soviética tinha um saldo macabro: mais de 01 milhão de mortos em ambos os lados. A invasão dos alemães e sua expulsão pelos soviéticos tinha um preço caro, mas que pesava em medidas iguais, dos dois lados da balança.

*****

No entanto, o jogo havia virado. As peças agora eram comandadas pelos aliados, e 03 anos depois, em Abril de 1945 era iniciada a última batalha da guerra. A batalha de Berlim. Ivan, vitorioso seguia em meio ao exército, cercado de colegas antigos e novos camaradas que conhecera durante o caminho. Nada a ele importava a não ser a vingança.

Os gritos das mulheres alemãs sendo estupradas durante a noite eram agoniantes até mesmo para ele. No entanto, a clara lembrança de sua mãe e irmã sendo mortas fazia seu sangue gelar perante tamanha crueldade.

A morte já não o impressionava. Corpos espalhados por todos os lados da cidade eram apenas uma fração insignificante diante das atrocidades cometidas pelos alemães. Em seu caminho até Berlim Ivan havia se deparado com os campos de concentração. Treblinka, na Polônia exibia cenas que nem o pior pesadelo era capaz de conceber.

Seu ódio apenas aumentava. Lutava contra forças cada vez mais escassas e não enxergava nada em sua mente a não ser a cena de sua irmã e sua mãe implorando por misericórdia. O riso frio e o prazer nojento dos soldados ao violá-las contribuíram para fazer dele um homem cruel, e agora as pessoas pagavam o preço das perdas dele.

No dia primeiro de maio a guerra terminava na Europa. Ivan, porém não enxergava aquilo. Estava cortando a cabeça de um oficial da Wehrmacht quando seu tenente o encontrou. No chão, jaziam nuas e amarradas as filhas daquele homem.

Não houve misericórdia. Ivan não voltou para a casa. Era meia noite do dia 02 quando o pelotão de seu próprio batalhão o fuzilou. Os pertences foram tirados do cadáver. Entre eles, uma foto amarelada em que um inocente garoto sorria entre os pais e irmãos.

Bonilha
Enviado por Bonilha em 11/03/2013
Reeditado em 11/03/2013
Código do texto: T4183055
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.