IGREJA MACABRA

___Em nome do pai, do filho e do espírito santo... Amem!

___Padre, pare a missa agora!Cochicha um coroinha em meu ouvido.

___por quê?Meu filho.

___Há um corpo em uma das salas do fundo de nossa igreja.

Ao chegar lá me deparo com o corpo de uma mulher aparentemente jovem caído no chão e o delegado de policia ao seu lado colhendo o depoimento do caseiro da igreja, pois foi ele quem achou o corpo da mulher. Ao me aproximar da cena reparo que havia alguns santos em sua volta e em seu corpo vários cortes que pareciam ter sido feitos com faca, sua mão direita estava fechada,quando o delegado abril,tinha um crucifixo de ouro, igual a um que eu usava em meu pescoço.

___Já sabe o que pode ter acontecido delegado?

___Não senhor padre!Mas vou investigar!

___Padre quem é esta mulher?O senhor a conhece?

Ante que pudesse responder Julho o caseiro, começou a ter um "ataque" seu corpo tremia de uma "tal maneira" nunca vista antes, seus olhos começaram a virar e a escorrer uma baba por seu lábio, o delegado tenta socorrê-lo, mas parece estar possuído, até que ele se vira, e de - repente seu corpo fica imóvel, verifico seu pulso, mas já era tarde, pois Julho esta morto.

O que houve aqui?,Pergunta-se o delegado, sem saber a resposta o delegado intima a todos os colaboradores da igreja a depor, inclusive a mim, vou para a delegacia acompanhado pelo próprio delegado, ao me deparar com a escada da delegacia peço ajuda ao delegado; pois devido a minha avançada idade(78 anos) não consigo subir sozinho,ao subir a escada acabo deixando cair meu crucifixo de ouro,pois tinha tirado do pescoço para fazer uma oração pela jovem,o delegado o pega,mas antes de me devolver o olha fixamente como se não o entendesse e me devolve.

Dou meu depoimento e sou levado de volta para a igreja, no dia seguinte logo pela manhã um dos coroinhas que estava na igreja me chama:

___Padre, visita para o senhor?

Quando vou ver é o delegado quem esta no salão da igreja.

___Bom dia senhor padre!

___Bom dia!,Qual o motivo de sua visita?

___Ora! Foi encontrado um corpo em sua igreja. Esqueceu?

___Claro que não delegado!,Só não entendi o senhor esta aqui hoje, pois todos já demos nossos depoimentos.

___É só rotina padre; não se preocupe, está bem!

E assim o delegado começou sua investigação, por toda a igreja, parecia que ele tinha percebido algo, mas não queria nos falar, entrou sala por sala e eu o acompanhava, pois enquanto fazia suas anotações me enchia de perguntas, meu relógio disparou o alarme, já eram 12 h,peço licença ao delegado pois tenho meus "afazeres",ele me pergunta se podia ficar um pouco mais na igreja,digo que sim, só não vou poder acompanhá-lo mais,entro em uma das salas e me ajoelho e começo a orar.

Percebo que o delegado me observa pelo vão da porta, mas continuo a orar, de - repente a porta se abre,e o delegado entra,peço licença, mas ele me ignora e diz que precisa entrar nesta sala, pois era uma das únicas que ainda não tinha visto.

___Delegado estou em um momento particular!

___Desculpe padre, mas tenho que ver esta sala!

Fecho meus olhos e faço minha oração, ao abrir vejo o delegado olhando para dentro de um armário que tem na sala como se tivesse visto o próprio "Satanás” ele se vira para mim com uma expressão bem assustada e diz:

___Quem é você?

___O porquê da pergunta delegado?

Ele abre a porta do armário e tira alguns santos primeiro, logo depois tira um crucifixo de ouro todo sujo com sangue e um livro que parecia a bíblia, mas ao ler seu titulo que toma o susto: A BIBLIA DE SATANÁS.

___O que você fez com aquela jovem? Seu velho maluco!

___Calma delegado, ela só seguiu o caminho dela!E o senhor vai seguir o seu..

No meio de nossa conversa dois coroinhas agarram o delegado e o amarra, um deles da uma paulada em sua cabeça, o deixando inconsciente, ao acordar o delegado já esta amarrado em uma cadeira no meio do salão principal da igreja, com vários santos em sua volta e algumas velas. Aproximo-me dele, estou vestindo minha túnica preta e com a bíblia de satanás em mãos, ele m pergunta o que acontecera com ele:

___O que você fará comigo?

___Delegado você será o meu, mas novo sacrifício a Satã!

E assim começo meu ritual de invocação, coloco no pescoço do delegado o crucifixo de ouro,o corpo do delegado começa a tremer como se tivesse sendo possuído, seus olhos começam a virar,a chama das velas ganham força,quando me viro a igreja esta lotada de espíritos,o delegado esta lá em "transe"mas seus olhos transmitem o maior dos medos que já sentiu.

De repente sinto que já não toco o chão com meus pés, gritos se ouvem do lado de fora da igreja, pego meu crucifixo que carrego em meu pescoço e encosto na testa do delegado, chega sair fumaça de sua testa, assim caio e desmaio.

No dia seguinte acordo em minha cama faço meu ritual matinal e preparo minha missa, subo no altar e começo com uma oração:

___Em nome do pai, do filho e do espírito santo... Amem!

___Padre, pare a missa agora!Cochicha um coroinha em meu ouvido.

___por quê?Meu filho.

___Há um corpo em uma das salas do fundo de nossa igreja.

FIM

Daniel BC
Enviado por Daniel BC em 22/03/2013
Reeditado em 22/03/2013
Código do texto: T4201840
Classificação de conteúdo: seguro