A mulher no velório

Existem vários contos de assombração por ai, mas poucos são tão assustadores quanto esse...

Aconteceu numa cidadezinha do Interior de Minas Gerais chamada Pedreira, que tinha esse nome por ter nascido perto de uma pedreira.

Dizem que nessa pedreira inativa, há 70 anos atrás trabalharam muitos moradores da cidade, porém um fato mudou isso para sempre. Benedito, um dos mais velhos trabalhadores da pedreira perdeu a esposa por causa de uma doença que os médicos nunca identificaram e a partir daí ele ficou louco e passou a beber e dormir na rua como mendigo, até que certo dia ao andar na beira da pedreira ele despencou e faleceu.

Em seu velório só haviam 4 pessoas, Matias seu único irmão, Paulo seu sobrinho de 7 anos, Mercedes uma amiga de infância e Zé Cana um de seus amigos de bar.

E foi nesse velório que tudo começou, pois durante a noite uma mulher parou em frente a sala onde Dito estava sendo velado e ficou parada durante uma hora e quando deram 3 da manhã ela partiu sem sequer retirar o véu que cobria seu rosto.

Nesse momento somente Matias e Zé estavam no velório e observaram com espanto a cena, até que Zé endagou:

_ Eu vi essa mulher, foi ela quem empurrou o Dito!

_ Você bebeu Zé? Nem no dia do velório do meu irmão você deu folga pra cachaça, não começa com essa história...- Replicou Matias.

Então Zé se calou, até que de manhã durante o cortejo, a mulher apareceu atrás de um túmulo, e assustou Matias.

_Olha lá pai, essa mulher tava do lado da cama da tia quando ela morreu, falei que ela existe!!! Gritou o sobrinho de Dito para seu pai.

O sangue de Matias gelou quando ele lembrou de ter duvidado do filho na época que a esposa de Dito morreu, mas quem seria aquela mulher?

E esse mistério permaneceu na familia até os dias de hoje, e dizem que quem vai até a pedreira no aniversário da morte de Dito, pode ver a cena de seu suicidio, mas 3 meses depois morre de uma doença misteriosa. Porém hoje a estrada que leva até a pedreira é fechada, devido ao grande risco que oferece pelos constantes desmorronamentos.

A história parece sem explicações mas no ano passado um neto de Matias encontrou uma carta de Benedito que mais tarde viria a ser o inicio de um quebra cabeça macabro.

E esta carta você poderá ler na sequencia desse conto...

COMENTE

Ricko Bellini
Enviado por Ricko Bellini em 27/03/2013
Código do texto: T4210315
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.