O homem na primeira fila.

Pastor Roberval, 36 anos de idade, acordado para a verdade de cristo há 10 anos, depois de ser preso por cinco anos ao assassinar um homem numa mal sucedida tentativa de assalto.

Durante os primeiros anos na prisão sempre sonhava com a vitima. Era como voltar ao passado e reviver aquela noite; sentia o cair da chuva fina no seu corpo viu o olhar assustado da vitima ao olhar para trás e perceber a sua aproximação com a arma empunhada.

-Leva tudo, mas, por favor, não me machuque! Implorou Vitor.

Roberval sentiu uma excitação quase sexual naquele pedido, ele era um caçador, como os cães ele podia farejar o medo de suas vitimas.

Pegou a carteira, celular e o tênis novo da vitima e em seguida o derrubou com uma coronhada na testa.

Ao tentar fugir se deparou com uma viatura da policia o obrigando a levantar Vitor e o fazer de refém.

-Solta a arma! Gritou um dos dois policias que saltaram da viatura.

Roberval não podia enxergar bem a fisionomia dos policias porque a luz alta dos faróis da viatura quase o cegavam.

Aquela gritaria dos policias, em conjunto com os lamentos do refém, estava deixando Roberval com raiva.

Sem ter nada a perder atirou na cabeça da vitima e logo em seguida, atirou nos policias acertando na viatura e sendo alvejado por um dos policiais com dois tiros certeiros.

Ao cair no chão, pensou estar morrendo, tudo ficou escuro, mas acordou no hospital alguns dias depois algemado em uma cama, sendo levado ao presido posteriormente.

No presidio acabou ser convertendo a uma igreja evangélica, ao contrario de que muitas pessoas diziam, sua fé era verdadeira, ele realmente havia se arrependido de todos os seus pecados, os cinco anos que ele passou naquele local foi de devoção ao único Deus verdadeiro.

Ao sair da prisão virou pastor evangélico, não demorou para Roberval ter o choque entre fé e realidade, uma coisa é você crer em um ser superior quando estar vivendo uma vida de merda, preso em condições sub-humanas, e outra e crer e seguir aqueles ensinamentos quando se estar livre no mundo, com um bom salario, sendo adorado por grupos de fieis que fazem de tudo para ouvir seu testemunho.

Seu testemunho que antes era verdadeiro agora era mais elaborado: Roubou e assassinou por ouvir vozes de satanás. O inimigo o usava como soldado. Os fieis precisavam ouvir essas mentiras, e de qualquer forma uma mentira usada de forma a glorificar a igreja de Deus é validada. Pensava Roberval.

Seis anos após sair da prisão, durante uma noite chuvosa, Roberval fazia seu culto, quando reparou sentado na primeira fila um jovem com um sorriso doentio na boca.

O jovem era muito parecido com Vitor, mas não poderia ser ele, Vitor estava morto há muito tempo.

Roberval continuou com seu culto tentando não prestar mais atenção naquele jovem na primeira fila, mas sem ao menos saber o porquê seus olhos sempre acabavam se encontrando.

Havia algo de errado nos olhos do rapaz: Roberval viu um verme branco saindo do seu olho esquerdo, descendo pelo seu rosto ate entrar em sua narina esquerda, as mãos do jovem estavam sujas de lama.

A parte lateral da cabeça agora sangrava, exatamente no local que Roberval havia atirado alguns anos atrás.

Roberval tremia e gaguejava não conseguia levar o culto adiante.

Essa é a casa de Deus demônios não podem entrar aqui. Balbuciou Roberval, enquanto se apoiava no pedestal do microfone por se sentir tonto.

-Casa de Deus? Roberval ouviu uma voz diretamente na sua cabeça, e sabia que era a voz da criatura que um dia foi o jovem chamado Vitor.

-se fosse mesmo a casa de Deus, você nunca estaria aqui, você é um mostro, um mostro pior do que eu.É um mostro que pode fazer mal as pessoas, eu por outro lado só existo na sua cabeça.

Roberval começou a gritar no meio da igreja: - saia daqui, saia da minha igreja seu filho da puta!

Pegou o pedestal e atirou em direção à aparição, que apenas debochava de Roberval: Tentando me matar de novo Rob?

Roberval assustado correu para fora da igreja, entrou em seu carro e dirigiu sem destino.

As cenas da igreja não saiam da sua cabeça, dirigia fazendo milhares de orações e pedia perdão a Deus mais uma vez.

Parou no sinal vermelho e reparou que estava exatamente no mesmo lugar onde assassinou Vitor, não sabia por que dirigiu até ali, ao olhar para o banco do carona Vitor estava sentado ao seu lado, à criatura sorriu para ele e falou:- Hora do acerto de contas.

No dia seguinte acharam um tumulo violado no cemitério da cidade, depois de uma inspeção descobriram que houve uma troca de corpos, onde antes repousava Vitor, agora estava deitado Roberval e quem viu a cena jura que o olhar do pastor era de espanto como se tivesse visto o diabo em pessoa.