Pacto de Ossos

- P A C T O D E O S S O S -

Renato Barbosa de Melo

"Oh. Grande Mãe. Que eu tenha hoje e

a cada dia a força dos céus.

A Luz do Sol, o resplendor do fogo,

o brilho da Lua, a presteza do vento,

a profundidade do mar, a estabilidade

da terra e a firmeza da rocha.

Que Assim Seja e Assim se Faça...

Abençoado Seja...

(Oração Wicca)

As criaturas sem olhos nos atacaram durante a madrugada enquanto dormíamos. Eu não sei o que aconteceu com Juliana, não pude mais vê-la na cela. Pelos sete infernos! Rezo para que ela não esteja morta. Consegui forçar a fechadura num momento de desespero e atravessamos a grade de ferro. Porém, tivemos que nos separar. Éramos um pequeno grupo de exploradores ritualísticos. Apenas isso.

Sulamita - A Sacerdotisa - foi a primeira a correr, mas não foi longe. Enquanto era puxada pelo vulto negro ela gritou:

- Não podemos partir sem antes encontrar o que viemos buscar. Não importa o que aconteça comigo...vá e encontre...

Chris e eu tentamos alcançar o topo da abertura da gruta, mas uma das rampas estava quebrada. Sem hesitar, ele me abraçou, e me deu um forte empurrão, fazendo-me pular a força para o outro lado da ponte. Ele olhou-me pela ultima vez, e disse para eu correr.

Eu fiz.

Sem nem sequer olhar para trás,

Eu corri como um covarde.

Eu podia ouvi-lo lutar contra aquelas terríveis criaturas, ele deu a vida para me salvar. E eu só pensava em sair de lá.

Eu apenas corri o mais rápido que minhas pernas puderam, até que me escondi aqui. Neste buraco fétido, cova de ratos.

Aquelas criaturas ainda estão lá fora a minha procura, e eu estou apavorado demais para me mexer.

Deusa, ampara-me agora, eu suplico.

- FIM -

Obs: Este é apenas um mini-conto. É bem complicado concentrar uma narrativa em tão poucas linhas. Isto foi escrito em 2007 quando eu ainda estava no colégio. Encontrei em um caderno esses dias.

Renato Mello
Enviado por Renato Mello em 01/05/2013
Reeditado em 02/05/2013
Código do texto: T4268296
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.