A morte de Ellijah

Prólogo

Ellijah nunca pareceu estar tão assustado. Seus pais parecem não se importar com o que vem acontecendo com ele. Há mais de dois meses Ellijah deixou de ir à faculdade. Não para mais em casa. Tem sempre uma câmera ligada perto dele. Ele parece estar se escondendo de alguém. Mas de quem?

Ele vivia falando sobre pesadelos recorrentes. Sempre o mesmo monstro aparecia para ele em sonhos. Sempre. Ele dizia que sempre acordava muito assustado. Uma vez ele até disse que depois de acordar, ainda durante a noite, ele viu o mesmo homem que o perseguia nos sonhos parado em frente a sua casa. Em frente ao seu quarto. Cada dia, o homem surgia mais e mais perto.

Capítulo 01

Meus últimos dias de faculdade com Ellijah

Era fevereiro quando Ellijah me falou sobre o primeiro sonho.

- Ontem tive um sonho assustador, irmão. – ele me disse. Estávamos sentados em um dos bancos no refeitório do colégio.

- Sonhou com o quê? Palhacinhos? – brinquei. Sua expressão tornou-se ainda mais séria. Seus olhos verdes não paravam de olhar para os lados. Parecia assustado com algo. – Por que está olhando pra todos os lados?

- Meu sonho, Jared. – ele continuou olhando pros lados. Qualquer barulho que ele ouvia, virava na direção dele muito rapidamente.

- Quem estava no seu sonho?

- Não posso dizer... – agora ele estava parecendo paranóico. Tremia as mãos e girava os olhos constantemente. – Ele pode nos ouvir e vir atrás de você... – ele puxou a bolsa de sobre a mesa. – Na minha casa, as 14. Certo?

- Claro...

- Até mais...

Ele saiu correndo, assustado. O sonho agora mais me parecia ser um pesadelo, daqueles extremamente horríveis. Algo estava errado com meu melhor amigo. E eu tinha que descobrir.

14h02min da tarde

Cheguei à casa de Ellijah e fui recebido por sua mãe, Martha. Ela me levou até o quarto dele. A senhora Martha me deixou na porta. Eu bati e Ellijah veio abri-la.

- Entre antes que ele nos veja. – Ellijah praticamente me puxou pra dentro do quarto. Ele fechou a porta com chave. Seus olhos estavam ainda mais assustados do que quando o vi mais cedo, na faculdade.

- Quem você quer que não nos veja? – pergunto. Elli me olha com olhos arregalados e faz um sinal de silêncio colocando um dos dedos sobre a boca e fazendo um barulhinho.

- Temos que falar bem baixinho... – ele sussurra. Ele vai até a janela e a fecha.

- Do que você está com medo? – pergunto franzindo a testa.

- Eu dormi...

- Você parece paranóico, cara. Há quanto tempo você não dormi bem? – pergunto, interrompendo-o.

- Lembra duas noites atrás quando estávamos vindo da festa do Louis?

- Mais é claro. – respondo.

- Depois de deixar você e a Pâmela em casa, eu voltei. Estava vindo usando a auto-estrada quando percebi que havia alguém perto de um poste, sob a luz. Não conseguia ver seu rosto por causa da escuridão, mesmo com a luz ligada. Acelerei o carro, com medo de que fosse um assaltante e viesse atrás de mim. Mas quando olhei de novo pro poste ele não estava lá. Havia desaparecido.

- Você anda assistindo filmes de terror demais, Ellijah. Qual é? Acho que por que sou seu melhor amigo, vou acreditar em qualquer besteira que você diga? - gritei exaltado. Seus olhos exibiam uma expressão de um misto de terror e fúria.

- Então vá embora! – ele grita. – Eu pensei que você pudesse me ajudar, mas você é igual aos outros! – ele bufava de raiva. – Você não presta!

- Mas uma história como essas é...

- Ahhhhhhhh! Atrás de v... Oh meu Deus! Ahhhh! Sai daqui! Desapareça desgraçado! Saaaaaaaaiiii!!!

Olhei para trás e não vi nada. Voltei à visão para ele e Elli estava paralisado, com medo. Sua mãe Martha entrou correndo pela porta e viu seu filho parado igual a uma pedra. Meus olhos também estavam arregalados e eu não me mexia, igual a meu amigo.

- O que aconteceu Jared? Jared? Jared? – ela gritava. Cada vez mais suas palavras iam desaparecendo. Não sabia o que estava acontecendo comigo. Ellijah desabou no chão, e eu em seguida.

Capítulo 02

O medo de Ellijah cresce

21 de fevereiro, dois dias depois dos acontecimentos na casa de Ellijah.

Encontramos-nos novamente. Ellijah me disse que finalmente havia conseguido dormir uma noite inteira sem acordar para nada. Seus olhos ainda parecem muito cansados. Sua pele estava ainda muito pálida e seus cabelos negros pareciam não terem sido penteados há meses.

Expliquei para ele o que havia acontecido e me feito desmaiar. Ele me disse também que é a mesma coisa que acontece quando ele o ‘vê’.

- Vamos dormir lá em casa hoje, Jared?

- Claro. Vou levar a câmera do meu pai pra filmar-mos durante a noite e podermos assistir de manhã. Certo? – digo.

- Certo. Eu também tenho uma câmera que eu comprei quando tudo isso começou. – ele virou e saiu correndo, rindo. – Te vejo ás 20 horas! Tchau!

- Tchau. – respondo baixo. Fazia quase uma semana que não o via rindo ta feliz da vida.

19h49min da noite

Cheguei a casa dele mais cedo do que o combinado. A mãe dele veio me atender como no outro dia e me levou para cima. Ela também estava parecendo muito preocupada.

Chego ao quarto de Elli e bato na porta. Ninguém abre.

- Ellijah, sou eu, Jared! – ouvi um barulho vindo lá de dentro. Chamo novamente. – Ellijah! Abre essa porta!

- Já estou indo. – ouço a porta ser destrancada e Elli surgindo, pálido e com olhos cansados.

- O que houve?

- Ele apareceu de novo... – Elli respondeu. Ele tremia sempre que falava. Aquilo também já estava começando a me deixar ainda mais assustado do que no outro dia.

- Certo... – respiro fundo. – Ele não vai aparecer hoje, não enquanto eu estiver aqui. Certo? - Ellijah acena com a cabeça e sorri.

03h36min da manhã

Ellijah me acordou assustado. Suas mãos tremiam descontroladamente.

- Ele está aqui! Jared ele está aqui!

- Quem está aqui? – ele não me respondeu. Elli apenas tremia e choramingava, olhando o chão do quarto. Apertei-o pelos braços e falei mais alto. – Quem está aqui, Ellijah Bennett?

Senti um frio percorrer a minha espinha. Elli arregalou ainda mais os olhos e gritou, soltando-se de mim. Uma enorme figura negra passou rapidamente pela porta. Era enorme! Ellijah gritava e eu nem conseguia me mexer.

Nós continuávamos tremendo. Ellijah já estava mais calmo. Não havíamos saído do quarto por puro medo do homem. Os pais de Elli não haviam vindo até o quarto olhar o que foi os gritos. Isso estava soando estranho.

- Temos que ver se ele já foi. – disse. Elli apenas se balançava parecendo uma pessoa louca daqueles filmes sobre manicômios.

- Ele... ainda... está... aqui... – disse Ellijah, tremendo. Sua face estava muito pálida, petrificada. Não podia acreditar que o que havia visto era humano. Era alto demais pra isso.

- Mas e seus pais?

- Eu não vou sair daqui... – ele respirava profundamente. Seus olhos tinham olheiras profundas. Seus olhos verdes estavam ficando cada vez mais vermelhos.

- E se ‘aquilo’ voltar? – digo, olhando-o com apreensão.

- Temos que sair da casa... – ele respirava muito rápido, quase parecendo que teria um ataque.

- Vamos...

Saímos do quarto devagar. A lâmpada amarela do corredor estava acesa. As câmeras que tínhamos haviam ficado ligadas até nesse momento. Elli trouxe uma delas consigo.

A porta do quarto dos pais de Ellijah parecia estar aberta. Elli não queria chegar perto da porta, com medo do que poderia lhe acontecer. Mas nos aproximamos mesmo assim. Meu DEUS! Aquele monstro maldito estava parado na porta, no lado de dentro do quarto.

- Ahhhhhhhhhhh!

- Corre Ellijah! – gritei. A porta se fechou com muita violência. Corremos pra rua. Aos berros. Os vizinhos saíram para ver o que estava acontecendo. Olhamos pra o parque na frente da casa de Elli e o monstro estava lá, parado atrás da escuridão das árvores.

A sua face, ou melhor, a falta dela nos observava atentamente. Elli ainda filmava. Ele saiu de trás das árvores e começou a andar em nossa direção. Seu terno negro com gravata se esticava tornando-os gigantescos. Ellijah voltou a gritar descontrolado. Uma vizinha da família Bennett ligou para a polícia.

- Ahhhhhhhhhh! – Ellijah apenas gritava. Ainda estava encarando o monstro quando o carro da polícia bloqueou a minha vista.

Ellijah correu na direção dos policiais. Olhei para dentro do carro e o vimos lá, sentado no banco de trás. Gritamos assustados. Um dos policiais tenta nos segurar, mas Elli pega a arma do policial.

- Ele não pense que vai conseguir me pegar! Antes disso eu me mato! – Elli apontou a arma para a cabeça.

- Não Ellijah!

BOOOM

Elli cai no chão. Meu corpo tremia. Olhei novamente pra dentro do carro e o homem-esguiu não estava mais lá. Ellijah estava morto. Morto! Olhei pra janela do quarto de Ellijah e lá estava o homem. Parado na janela me olhando. Gritei!

- OH MEU DEUS! SANTO CRISTO... – grito, desesperado. Os policiais me agarraram. Ao redor as pessoas olhavam a cena assustadas. Volto novamente a visão para a janela e ele não está mais lá.

Capítulo 03

Ellijah se foi

Fui levado para a delegacia da cidade. O corpo de meu melhor amigo, Ellijah Bennett foi levado para o instituto de perícias da cidade. Fui levado para a delegacia da cidade. O monstro levou Ellijah.

Quando cheguei à delegacia, um homem veio com um bloco de desenho enorme e se sentou perto de mim.

- Certo rapaz. Fiquei sabendo que alguém estava atrás de vocês. Pode me dar uma descrição? – pede o policial olhando-me nos olhos. Aceno apenas. – Então vamos começar. Como era o rosto dele?

- Ele não tinha rosto! A cabeça era careca e pálida e também não tinha olhos nem boca. Vestia um terno negro e tinha braços enormes! Ahhhhhhhhhh!

- Por favor, ajudem aqui! – o policial gritou tentando fazer o seu soar mais auto que o meu.

No começo, quando Ellijah me contou sobre o que estava acontecendo com ele, pensei que fosse mentira. Mas agora, depois de ver tudo o que vi, é algo assustador. Aquele maldito homem passou a me perseguir sempre que eu fechava os olhos. Eu não conseguia mais dormir. Fiquei preso por duas noites. Na segundo noite, fui para um interrogatório com um policial.

Epílogo 1

Policial:

Ok, estamos gravando agora.

Certo Jared, me diga o que aconteceu.

Jared:

Eu estou...?

Policial:

Sim, você está seguro Jared. Você poderia começar do começo.

Jared:

Quando Meu amigo Ellijah me disse que tinha sonhado com aquele homem, não dei muita importância. Pensei se tratar apenas de uma brincadeira dele...

Policial:

Continue Jared. Por favor.

Jared:

Certo. No dia em que Ellijah me contou sobre o sonho fui a sua casa pra ver o que estava acontecendo com ele. Quando cheguei ao quarto dele fui preenchido por alguma coisa que eu não podia ver.

Aquele filho da puta!

Policial:

Acalme-se Jared.

Jared:

Na segunda noite, quando fui dormir lá, eu também o vi...

*pausa*

Jared:

Essa... Coisa! Aquele pesadelo!

*Choro*

Jared:

Ele... Não, AQUILO!

Policial:

Ok. Pode nos descrever como ele era?

Jared:

Ele era alto. Ele parecia estar usando um terno negro... Mas não tinha nenhum jeito daquilo ser humano! Não tem jeito! Os... Os braços estavam quase encostando no chão.

Eu.... Eu nunca vi algo como aquilo!

A sua... Face...

Policial:

Ok Jared. Por favor continue.

Jared:

A porra daquela cara horrível! Só olhando pra nós! Mas... Ele não tinha uma face! Não tinha olhos! Boca! Ou nariz! O que eu vi?!

Policial:

Jared por favor se acal – (interrompido)

Jared:

Não! Não! Eu ti vi seu filho da puta! Ele levou meu amigo Ellijah! E agora está vindo para me pegar! Eu não consigo dormir! Não consigo viver! Você não sabe! Você não sabe! Oh Deus! Oh Deus!

Policial:

Jared se Acalme!

Jared:

Ahhh! (gritos)

Está bem atrás de você!

Policial:

Ele precisa ser detido, chamem a segura –

OH SANTO DEUS!

*GRITOS*

*TIROS*

*Interferência Estática*

*Silêncio*

*passos Não identificados*

Fim da Fita.

Bruno Sheen
Enviado por Bruno Sheen em 03/06/2013
Código do texto: T4323558
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.