“Carona indesejada”

Parte – Final

O policial solicita ao Paulo e ao Inácio que se façam uma investigação, afinal, Ana esta muito convicta de ter visto algo, sua amiga Bya, também viu.

O policial Pablo leva as moças para a delegacia e pede para elas descrever os homens que seguiam a vitima na noite do atropelamento, embora o cenário do acidente não fosse muito lúcido para Ana, se ela se lembrasse do mínimo possível, ajudaria entender quem era o homem morto e que eventualmente assombra as moças.

Pablo pensa em conhecer os assassinos que seguiam o homem e com isso descobrir sua origem, inclusive suas crenças.

Ao sair da casa, Pablo não percebe que esta sendo seguido por um homem de estatura media, o homem estava parado em frente a casa e observava o movimento das pessoas, ao ver Pablo sair, ele joga o cigarro no chão, esmaga-o com um dos pés.

Ele seguiu Pablo sem que o policial perceba.

Paulo e Inácio saem mais tarde da casa, mas ao amanhecer, vão encontrar Pablo na delegacia, os três seguem em direção ao local do atropelamento, eles tem gravações em vídeo e a usa para tentar identificar os homens que seguiam a vitima.

Num determinado momento, o homem que sondava o movimento do policial na noite passada chega à delegacia, ele vai lá para ter certeza de que sua identidade seja desconhecida, mas enquanto o vídeo é analisado, o homem passa no corredor enfrente a sala de vídeo.

Pablo se desperta, e reconhece o homem.

Ele diz surpreso; – para, para o vídeo, eu vi o homem do vídeo.

Como assim Pablo? Indaga Inácio.

O homem é policial, acaba de passar pelo corredor.

Fiquem aqui, não saiam.

Volto logo.

Renato percebe que o colega o reconhece e decide enfrentar o colega. Ele assume que é o homem da imagem no vídeo.

Os dois conversam e Renato diz que estava trabalhando disfarçado para desmontar uma quadrilha de criminosos na região, porem um dos homens teria envolvimento com magias negras, ele pertencia a uma seita que cultua obras satânicas.

A intenção de segui-lo seria de acompanhar os passos do cara, mas um carro apareceu em alta velocidade e atropelou o infeliz.

Eu não poderia fazer nada, se não, meu disfarce seria revelado e o cara que estava comigo é membro da quadrilha, eu seria morto, minha nossa, o carro estava em alta velocidade, parecia que o motorista estava embriagado.

Ele atropelou o cara duas vezes, na segunda, ele passou por cima sem dó, nem piedade.

Pablo, - se você esta numa investigação, o departamento deveria nos informar, como nos não sabíamos disso? Lamento, mas em nosso departamento tem policiais corrompidos, a investigação tem apenas a ciência do delegado e do secretario de segurança.

Cara, isso é coisa do delegado, se quiser saber mais; fala com ele, agora já deu tudo errado mesmo.

Pablo – não, deixa como esta, mas de agora em diante, eu estarei com você.

Vamos descobrir quem é o líder desta seita, eles praticam crimes terríveis na cidade e precisam ser detidos.

Agora, tem uma coisa que você precisa saber, diz Pablo a Renato.

O motorista do carro que atropelou o cara, o dito Dimas, é uma mulher.

Ela esta com problemas psicológicos.

O pior é que a amiga dela também esta vendo a mesma coisa que ela. O que elas vêem? Pergunta Renato; Pablo – elas vêem o fantasma de Dimas, ele tem atormentado a vida destas moças, ele clama por justiça, ele tenta matá-las para vingar sua própria morte, como isso é possível? É um pacto que ele fez com o deus que a seita cultua.

Se não descobrirmos aonde Dimas esta enterrado, ele vai mesmo matar as moças.

Pablo – mas porque a amiga de Ana vê Dimas? Ela nem estava com ela na hora do acidente.

Renato – a amiga de Ana deve ter alguma ligação com a vitima, seja financeira ou religiosa, ela precisa ser interrogada e logo, ela pode ser possuída e matar Ana, mesmo que inconsciente isso é um risco, vamos, vamos sair daqui.

Preciso que você mantém minha identidade em sigilo para seus amigos, pode manter? Sim, responde Pablo.

Ao voltar à sala de vídeos, Bya olha desconfiada para Pablo, porem, não diz nada, apenas passa a mão no cabelo e diz que precisa tomar ar fresco.

Em seguida sai da sala.

Pablo a observa, Bya esta encostada na parede do corredor.

Lado de fora da sala! Isso deixa evidencias a Pablo sobre um possível envolvimento da moça.

Mais tarde Pablo liga para Renato e marca uma visita surpresa a casa de Bya, ao chegarem a casa, eles entram pelo fundo e surpreende Bya cultuando deuses mortos, eles se impressionam com a cena presenciada.

A moça esta em transi, parece se comunicar com seres de outro mundo.

Ela nem percebe os policiais dentro da casa.

Os homens colhem imagens e informações discretamente.

Ao saírem da casa, vêem uma espada pendurada na parede da sala, a espada é instrumento usado em rituais macabros.

Bya é investigada em sigilo policial e constam que ela não tem nenhuma ligação criminosa, apenas participa como membro na seita, e como membro fiel, ela não comenta sobre a morte de outro membro, os segredos devem ir com os mortos, os vivos não tem o direito de divulgar.

Bya é convidada a depor e colabora com a policia, ela conhece o homem morto e sabe de seus envolvimentos criminosos, embora não concorda com suas atitudes, não divulgou a identidade da vitima, isso faria com que sua amiga descobrisse seu envolvimento com a seita, e provavelmente, perderia a amizade de Ana.

Este é seu único motivo de se calar.

Agora, os policiais descobriram o motivo de o criminoso ser visto por Bya, embora, e felizmente Bya ser inocente.

Pablo solicita a presença de Bya na delegacia, ele precisa saber como parar o fantasma.

Bya combina de encontrar-se com ele.

Neste momento, Inácio liga para o policial, ele tem curiosidade de entender o motivo de a Bya ter uma espada, embora ele imagine que seja para ser usada em rituais, ele quer saber que tipo de ritual.

Pablo a informa que vai à casa da amiga de Ana nesta Noite, e convida o amigo para ir com ele.

Ambos seguem para casa de Bya.

Ao chegarem a casa, eles adentram e percebem que Bya já os esperam.

Ao ser interrogada de que forma é usado a espada, Bya informa que a espada tem o poder de mandar a alma do morto para o seu lugar.

Pablo lhe pergunta de que forma isso acontece? Bya – é preciso descobrir aonde o corpo esta enterrado, depois deve ser retirado o corpo do tumulo e decepar sua cabeça com a espada.

Isso faz com que cessa toda a perseguição do fantasma á pessoa perseguida.

Porem, isso deve ser feito por quem o atropelou, ou seja, pela Ana. Isso não vai ser fácil.

Neste momento o telefone celular de Pablo toca, é um homem que se recusa se identificar.

Este desconhecido diz saber quem é o líder da seita, Pablo combina encontrar o homem e vai com o Inácio.

Ao se aproximarem, o homem esconde o rosto. Mas fala aos policiais.

Trata-se de um homem de outro país, um Americano? Pergunta Inácio.

Sim, ele é americano, eu escrevi seu nome no tronco da arvore, por que tenho medo de pronunciar, traz azar, diz o desconhecido.

Em seguido ele sai correndo ruma ao beco e desaparece na neblina da noite de inverno.

Os dois amigos se aproximam, miram o foco da lanterna no escrito no tronco da arvore e quase caem para trás, ao lerem de quem se trata.

Johnson, the son of the devil (Johnson, o filho do demônio). Imediatamente eles ligam para Ana, quem atende é o gringo, sem se deixar parecer preocupado, Pablo pede a Ana para se retirar da presença do Gringo, ela esta em perigo.

Imediatamente se organiza uma patrulha para irem prender o gringo. Mas ao chegar à casa de Ana, ela e Bya esta refém do gringo.

Inácio distrai a atenção do homem que tem as duas moças na mira de um revolver.

E Bya, aproveitando do vacilo do cara; lança mão na espada e decapita Johnson num piscar de olhos, ao ver sua cabeça cair ao chão ensangüentado, ela olha para a cabeça e diz com voz tremula este não vai me perseguir, vai direto pro inferno encontrar-se com seu pai.

Em seguida saem correndo em direção ao cemitério onde estaria enterrado o corpo de Dimas, ao chegar lá, Bya instrui os policias a desenterrar o corpo do Bandido.

À noite esta muito escura, sem o brilho da lua, sem estrelas e um sereno muito forte cai dentro do cemitério, Pablo e Inácio alumia o ambiente com uma lanterna.

Ana toma em suas mãos frágeis a espada e orientada por Bya, desfecha o golpe certeiro, decepando a cabeça de Dimas do seu corpo já em decomposição.

Um vento gelado e fedido passa por entre os quatros viventes.

E todo o peso da culpa, o tormento da alma de Ana se vão com aquela brisa fedorenta.

E tudo volta a ser como antes, inclusive a seita volta a praticar seus cultos livres do jugo satânico.

Johnson era um fugitivo do seu país e praticava toda sorte de maldade livremente no Brasil.

Agora, acabou.

A paz volta reinar entre os amigos.

Fim

Joel Costadelli
Enviado por Joel Costadelli em 04/06/2013
Código do texto: T4324813
Classificação de conteúdo: seguro