O dia dos namorados que não acabou bem #4

A criança sabia do problema de Gabriele:

- Sim, a sonâmbula! Você a viu? - Perguntei esperançoso.

Uma sensação crescia dentro de mim, como se algum perigo se aproximasse, aquela sensação que você tem de entrar em um bairro escuro e perigoso, ou quando você diz que sua namorada está gorda:

- Claro que a vi, ela faz parte do plano. - Disse tranquilamente a criança. - E para vê-la novamente você terá que vim comigo.

Eu não entendia o que estava acontecendo:

- Plano? Que plano? - Eu estava nervoso, prestes a avançar na criança quando um apito ecoou pela estrada vazia.

- Eu explico tudo depois prometo, você precisa vim comigo agora! - E começou a correr floresta adentro.

Eu o segui-a com velocidade, a criança era rápida como um lobo, parecia conhecer a floresta muito bem, isso me lembrou minha infância.

Não confundam as coisas, não é como se João (a criança) e eu fossemos a mesma pessoa, a situação já estava confusa o suficiente, e sua aparência nada lembrava eu quando menor.

A floresta era bem úmida, como se tivesse acabado de cair uma chuva imensa, o chão repleto de lama sujava meu tênis e manchava a barra da minha calça:

- Ei João para onde estamos indo? - Gritei para a criança que corria na frente.

- Vamos para minha casa, estou tentando despista-lo!

- Despistar quem? - Porém não precisei de resposta alguma.

Não sei como me refiro a "ele", o Homem sem Face re-apareceu na floresta, muito mais perto do que da outra vez.

Era um pouco mais alto que eu, não tinha olhos nem boca. O nariz apenas o formato, sem as narinas. Não tinha orelhas, nem ouvidos. Vestia um capuz que cobria o rosto até a altura da testa, sua pele tinha uma textura diferente, como se fosse feito de cera ou algo do gênero.

Não consegui ver braços nem pernas, estava muito escuro:

- Corre! Ele me achou! - Gritou o pequeno João para mim.

Foi difícil me manter em pé, o medo e a angustia eram tamanhos que minhas pernas pararam de funcionar, porém eu as forcei e corri como nunca antes.

Pedro Kakaz
Enviado por Pedro Kakaz em 08/08/2013
Código do texto: T4425774
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.