O Tesouro de Gregory Drake - Capítulo Quatorze

Amanheceu. O sol lançava seus raios ardentes sobre Kab-Kabala como nunca havia feito antes. Connery acordou assustado. Olhou para o horizonte, onde avistava, pouco nitidamente, uma embarcação. Pegou sua luneta e subiu num coqueiro. Observou a embarcação e não pôde deixar de perceber uma negra bandeira cruzada por ossos. Era o Opressor, navio do único grande pirata ainda sobrevivente: Elanor McWendett, arquiinimigo de Gregory Drake. O único que conseguiu se safar de todas as suas armadilhas infalíveis.

- PIRATAS! - gritou Connery. - TEMOS DE CORRER PARA O OUTRO LADO, ANTES QUE NOS VEJAM!

- Agora, além de Bluehooster, temos Elanor McWendett para competir conosco na busca pelo Tesouro de Drake - disse Nicholas. - E ainda tem a Maldição, que eu garanto que não nos deixará em paz enquanto nós não sairmos dessa ilha. De uma vez por todas.

- TERRA À VISTA! - gritou um marujo que estava na cesta do mastro do navio.

Elanor McWendett, um sujeito de aparência amedrontadora, com barba e cabelos grisalhos, alguns dentes dourados, que vestia um casacão sujo e rasgado e um chamativo chapéu, surgiu no convés. Seu olhar malicioso pairou sobre Kab-Kabala.

- Chegamos - disse ele. - Em breve o tesouro de Drake terá um novo dono.

Drume Draan
Enviado por Drume Draan em 15/04/2007
Código do texto: T450534