'' O TREM FANTASMA ''

DIA DE FINADOS...DIA DOS MORTOS....nada como este dia para contar uns causos e casos, umas estórias do ''outro mundo ''....quem tiver medo que não leia...quem não acreditar que não acredite...quem não tiver medo que leia e se divirta...quem acreditar melhor ainda pois significa que tem respeito e melhor ainda....tem medo tambem...AHAHAHAHAHAHAHA.....UUUUUUUUUUUU!!!!!!!

Homem rude e valente assim Antonio na vida se comportava, com nada se importava ao ofender, magoar, destratar qualquer pessoa que fosse.

Desde moleque foi assim, nem mãe e nem pai, muito menos os irmãos, para conhecidos e amigos era um verdadeiro animal, que nos perdoe os animais, malcriadezas fazia 'a torto e 'a direito, para o cura então!!!, foi expulso da escola, nem professoras muito menos diretor ele respeitava, animais de estimação era no chute, gato e cachorro dizia ele...'' eu mato, afogo no ninho'',

Mas como toda panela tem sua tampa e todo chinelo tem seu pé, Antonio conheceu Deolinda que por ele se apaixonou, ele gostou dela tambem...assim que olhou para as '' ancas '' dela sentiu desejos carnais e foi com ela conversar...conversou, conversou e com ela casou.

Mas desde o primeiro dia ele já foi mostrando o que seria aquela união...foi rude, ela era virgem e mesmo '' caderuda e gostosa'' como ele no seu jeito grosso e rude dizia, ele dela '' abusou '', não foi jeitoso de jeito nenhum, foi ''curto e grosso '' e ela não sentiu prazer nenhum, dor sentiu bastante pois ele a '' usou '' de todo lado, tanto de frente como por '' detraiz '', contava ela dias depois para sua mãe que a ouvia horrorizada..gente simples de cidade pequena de interior são assim mesmo, '' pudendas e ingênuas ''...pobres coitadas!!!.

E o parque de diversões chegou na cidade, parquinho dos mais ''mixurucas'', parque pobre mas que a cidade todo ano no fim de junho esperava com ansiedade, era uma das poucas diversões por ali, o parque ficava até o fim de julho e logo nos primeiros dias de agôsto ia embora, a cidade parecia que ficava mais triste e solitária ainda, mas sabiam que no proximo ano o '' parquinho '' voltaria.

O parque não tinha muitas atrações....umas barracas de prendas...a de argolas era a mais procurada pelos bebuns e machões, a da pesca pelas crianças....a roda gigante, que nem era tão gigante assim, o carrossel, o chapéu mexicano e o trem fantasma...a atração principal era este ''famoso'' trem fantasma, o trem era o mesmo entrava ano e ano saia, os '' fantasmas tambem, mas mesmo assim a cidade nele se divertia e ''fingiam'' que se assustavam...pessoas precisam se assustar, pessoas, gente, gostam de viver com medo, em perigo, pessoas, gente, gostam do ''desconhecido, de contos de terros, de noticias ruins...basta ver o jornal das oito na tv..o pais inteiro ligado querendo saber o que de ruim no pais e no mundo acontece ''...noticias boas, alegres jornal nenhum fornece.

Antonio nunca tinha ido ao parque de diversões...achava coisa de ''maricas, de fresco '' mas Deolinda instistia, os filhos queriam ir, todo ano era a mesma ladainha e bla bla e Antonio foi, de cara feia e amarrada, emburrado, mas foi...as crianças e Deolinda se divertiam, ele não, sempre que ia a algum lugar arrumava briga ou encreca...sempre, sempre procurava sarna para se coçar...sempre.

No último julho, uma tarde quase noite, a boca da noite já se achegando, um frio de lascar e lá foi ele e sua prole no parque de diversões passear....o parque quase deserto, pouca gente por lá, ventava e parecia que caia gelo mas assim mesmo haviam gritos de medo e de alegria...e a fila do trem fantasma enorme, Antonio foi se enchendo , queria ir embora, as crianças chorando que queriam por que queriam ir no trem fantasma...a fila foi ''andando'' e quando chegou a vez de Antonio e sua familia, o funcionário passou algumas pessoas na frente....pronto, bastou!!!

Antonio já foi partindo em cima do pobre coitado...ele se justificava dizendo que o proximo trem os levaria...ele fazia assim para melhor distribuir as pessoas, para sentar as familias todas juntas, e Antonio nem ouvindo e partiu para a agressão....deu um soco na cara do pobre funcionário, funcionário que já era um senhor ai pelos seus sessenta e tanto, era um negro e Antonio lhe dizendo tudo que era desaforo na cara e por ultimou, ao entrar no carrinho do trem fantasma deu-lhe um soco na nuca, o pobre caiu e a alavanca deu partida no trem e ao voltar ao seu lugar a alavanca bateu no rosto do coitado...sangrou, ele se levantou , se afastou e outro funcionário tomou seu lugar....ele entrou no carrinho que vinha logo atras e sumiu tambem na escuridão dos tuneis do trem fantasma...

Normalmente esta '' viagem '' no trem fantasma não dura mais que uns poucos minutos mas Deolinda jura que durou horas, ela jura que viu o ''inferno'' lá dentro...viu coisas que jamais vai esquecer, diz ela....diz ela que no meio do caminho o trem parou, uma escuridão terrivel e quando uma pequena luz se acendeu ela estava como se fosse em uma caverna horrivel, e viu o funcionário negro e velho saindo do carrinho que vinha logo em seguida acompanhado de outros vultos encapuçados, o senhor negro na frente e os outros com foices na mão, chegaram perto de Antonio e sem nada dizer eles o levantaram no alto e o levaram embora...ele se debatia, se defendia, gritava palavrões, tantava acertar murros nos seres encapuzados...nada disto adiantou, foram levando, levando e sumiram com eles na escuridão.

E o carrinho do trem fantasma em que estava Deolinda voltou de dentro da escuridão...vinha só ela e as crianças, as crianças rindo e se divertindo...Deolinda gritando feito uma possessa, mas ninguem se incomodou com isto...afinal pessoas, gente, saiam sempre gritando desta divertida e ingênua viagem...e Deolinda gritou mais ainda quando viu o senhor negro, o funcionário, saindo do carrinho que vinha logo atras...e ele vinha na direção dela, tentava ajudar, ela se debatia, gritava e ninguem nada entendia...as crianças quietas agora apenas olhavam para a mãe e foi quando uma delas perguntou'' ...onde está o pai? que os gritos de Deolinda na cidade inteira ''ecoou''..ou seria, '' ecoaram ''...não importa, os gritos foram ouvidos na cidade inteira e bem mais longe....terrivel!!!

Foi levada para o hospital, ficou dias por lá.

A policia na procura de Antonio, alias a cidade inteira, e este assunto tinha sido noticia na televisão do pais todo..

'' O sumisso de um homem dentro do trem fantasma em uma pequena cidade do interior do pais mobiliza.......bla bla '',

...tragédia anunciada, diziam os moradores....ele merecia diziam outros, bem feito, outros rindo com gosto tambem diziam...mas todo mundo queria saber no fundo de fato o que havia acontecido...a curiosidade imperava, até eu queria saber, eu que nunca fui de me meter em assuntos alheios, em assuntos de mistérios baratos, até eu fui me meter, fique curioso, sai 'as ruas para tambem tentar saber. minha opinião era de que alguem mentia, alguem fazia por mentir..e eu queria saber quem...ahhh lá isto eu queria, como queria...nunca soube!!!

Deolinda demorou para voltar ao seu normal, no começo só gritava, chorava e se lamentava, não dizia coisa com coisa, dizia alias coisas horriveis que tinham acontecido lá dentro do trem fantasma, acusava o pobre senhor negro de ter matado Antonio, ficou meia belelé da cuca mas com o tempo se recuperou e sempre na esperança de que tudo foi um pesadelo e que Antonio voltaria um dia...

Eu tinha minhas dúvidas quanto a isto...eu achava, e ainda acho que ele, Antonio, tinha é dado uma de bobo, pulado do trem em movimento e se escafedido para a cama de alguma outra linda donzela em outra cidade qualquer...coisas da minha cabeça, fazer o que, mas tambem acreditar em uma '' estória '' desta não é para louco nenhum.

A versão do senhor negro era totalmente diferente, dizia ele que na hora que apanhou de Antonio sentiu ódio, raiva, ficou possesso realmente e nem sabe explicar direito o porque entrou no carrinho do trem fantasma que vinha logo atras...se lembra de que as crianças e a mulher gritavam, mas que isto é normal lá dentro dos tuneis escuros do trem fantasma, do homem, diz ele, não se lembra de nada e só se lembra de que quando o trem saiu do tunel ele ouviu e viu a mulher gritando, não viu o homem, e foi correndo tentar ajudar...ela gritou mais e mais ainda e quando a ambulancia, a policia, chegou ele foi levado junto, estava sangrando muito, a roupa suja de sangue...foi detido e preso, ficou dois dias na cadeia até que o patrão foi lá e o soltou, foi julgado mas não foi condenado por nada...não havia cadaver, não havia morto nenhum para provar um crime...

O outro funcionário que tomou o lugar do senhor negro jura que a '' viagem '' durou exatamente o tempo normal, a fila estava grande e os carrinhos iam e vinham no tempo exato para que a fila andasse...não foi a fila interrompida por nada, nada de anormal havia acontecido para que os carrinhos parassem de circular, os gritos lá dentro eram altos, mas isto era normal...afinal as pessoas, as gentes, dizia ele, estavam se divertindo... e eu complementaria, estavam soltando o ego, estavam soltando '' as garras adormecidas '', pessoas, gente, tem o medo preso na gargante sempre e quando podem soltam sem dó e piedade os gritos que é para se livrarem dos seus medos escondidos, mulheres principalmente fazem isto, no que fazem muito bem, gritar faz bem para a alma e o coração...mulheres se veem uma barata gritam feito possessas, imaginem agora dentro de um carrinho de trem fantasma e vendo..'' homem sangrando e vários encapuzados com foices na mão '' vindo na direção dela e arrebatando, levando embora o seu amor, o seu homem...a coitada vai gritar sem parar a vida toda, com certeza.

O parque de diversões foi interdidado, o trem fantasma foi vasculhado, foi demolido , e nada foi encontrado, ficou apenas o mistério do que teria de fato acontecido, e o parque de diversões neste ano foi embora mais cedo, no meio do mês de julho, a cidade ficou mais silenciosa ainda, ficou triste mais ainda, durante o dia fica quase deserta e as poucas pessoas que necessitam circular sentem medo, de noite vira um deserto, nem cachorro e gato saem para as ruas, o povo se tranca e fica rezando e tambem ficam nos buchichos e nas fofocas do que de fato aconteceu...

Deolinda sempre foi uma boa mulher, uma boa mãe, sempre foi correta, toda a cidade a conhece e sabe que mentirosa ela não é, muito menos '' fantasiosa, de viver de sonho e fantasia '', Deolinda tem o pé no chão, dizem, e ela não iria inventar uma coisa destas mas o sumisso de Antonio cria confusão na cabeça das pessoas, das gentes e pior ainda...o depoimento das crianças...

Todas as quatro, tanto a de doze, o de dez, o de oito e até o de seis anos dizem que não viram nada, não sentiram nada, nem viram o pai '' sair ou pular '' do carrinho do trem fantasma, estavam com medo, gritavam e se agarravam uns aos outros...se lembram sim que logo no começo o pai brigou com o ''homem preto , bateu nele e ele sangrou '' mas o carrinho logo entrou no tunel e eles logo viram um esqueleto e começaram a gritar...o de oito e o de seis dizem que fecharam os '' olhinhos '', de medo e só abriram quando o trem parou no '' claro ''...os outros dois juram de pé junto que a mãe estava agarradinhas neles tambem e gritando...eles achavam que era de medo, ou fingindo que era de medo....crianças, dizem, não mentem nestas horas...vai dai!!!!...Antonio sumiu do carrinho do trem fantasma, isto é certo e reto....onde ele foi, com quem foi, por que foi, nunca ninguem saberá....será?

Longe da cidade existe uma mata fechada que nem mesmo os mais corajosos tem coragem de lá entrar, de dia, imaginem então durante a noite...dizem que no centro da mata existe um velho cemitério que os antigos senhores das fazendas daquela região enterravam seus escravos, escravos estes que eram maltratados,judiados, surrados, e no caso das escravas, principalmente as mais novinhas, eram defloradas, desvirginadas, tanto pelo senhor como pelos filhos dele e até pelos capatazes, maltratavam tanto, mas tanto que os pobres coitados morriam aos montes e 'a mingua e os senhores escondiam estes crimes ruins de suas sinhás dona, da igreja, da sociedade, eram como se diz...'' por fora bela viola, por dentro pão bolorento '', eram sim, e era assim que tratavam os negros naquela época, contam isto quem ouviu estórias da boca de seus avós, pais..e que no centro desta mata se ouve cantos, gritos e lamentos, se vê fogo fátuo sainda da terra, se vê vultos, gente, pessoas dançando ao redor dos antigos tumulos dos '' pretos escravos ''', se ouve guinchos de porcos bem alto como se os coitados estivessem sendo estripados vivos...relinchos de cavalos, pios de corujas e uivos de lobos...cruiz credo!!!! diz o povo ao ouvirem estas estorias e se benzem...

O parque de diversão quando vem para a cidade procura e contrata ajudantes na cidade, o senhor negro que apanhou de Antonio naquela noite fria de julho era um deles....mora na entrada da mata que tem o cemitério dos antigos escravos negros bem lá no centro...e as más linguas, ou seria...boas linguas...dizem que ele nasceu naquela casa, sempre morou por lá, aprendeu rezas e como curar bicheiras e outras doenças de gente e de animais...dizem tambem que ele é que cuida, limpa, arruma e não deixa nada fora do lugar lá no cemitério do centro da mata....vai dai!!!!...vai dai!!!...vai se saber!!!

Como dizia minha avó Maria....mistérios...mistérios...

A vida tem seus mistérios que assim deve permanecer mas tem gente na cidade agora que jura que certas noites de lua cheia vem lá da mata tudo que é som e barulho...de musica, de lamento, de choros e gritos, de uivos e latidos, de guinchos e vozes, muitas vozes que o vento forte de agosto carrega na direção da cidade e muita gente jura que a voz de Antonio está no meio delas....cruzes!!! mangalô...bato na madeira trez vezes e mais cem...sai...sai...desconjuro...com estas coisas não quero brincadeiras....respeito e acredito, não abuso não,, tenho medo, muito medo do ''desconhecido''...eu heim!!! já tive das minhas por abusar de certas coisas e situações...agora não faço mais isto não...fico no meu canto bem sossegado, ouço, conto um conto, espalho...mas com medo me escondo...quem sabe assim agindo os homens encapuçados não me acham...tomara!!!!...zambulelê!!! me ensinaram que esta palavra quer dizer...'' fiquem em paz ''...zambulelê então...muitos e muitos '' zambulelês para voces''...porque estas estórias de fantasmas, homens e lobisomens parece não ter fim.....

? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 01/11/2013
Código do texto: T4551959
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.