“O Fantasma da Via Dutra”

Por volta das 17h00 de sexta-feira, Gilson trafega com seu Opala 1978 socado no chão em direção a Pindamonhangaba, já quase chegando a Taubaté, Gilson precisa mudar de estação de radio, embora o carango tenha os mais modernos sons, Gilson curte ouvir musicas sertaneja no radio AM do opalão cor de laranja.

A radio que ele ouve esta com muita interferência, a principio ele pensa que é por que esta fora de alcance, mas ao mudar de radio, as outras também não pega, ou pega com muita interferência.

Num deter minado momento o radialista em tom de alerta avisa os motoristas que estão entre Pindamonhangaba e Taubaté, atenção, atenção motoristas que estão na via Dutra, próximo a Pinda, ao escurecer, deixem os vidros dos carros fechados e não dê carona a estranhos, um menino com rosto de anjo esta caminhando por esta estrada e pede carona, mas ao entrar no carro, ele muda sua aparência de menino para um velho asqueroso e violento, ele entra em suas mentes e destrói seu sistema nervoso fazendo os motoristas provocarem acidentes terríveis, segundo testemunhas e sobreviventes; o menino sai do carro após o acidente sorrindo e fazendo gestos de quem lavam as mãos.

Na mesma noticia, o radialista entrevista a policia local para entender o motivo de o fantasma estar na Via Dutra causando morte de motoristas inocentes, há um ano, um menino e seu avo caminhava por esta estrada todos os dias a tarde, hora esta em que seu avo o buscava na escola rural e num descuido de um motorista imprudente, os dois foram atropelados, no acidente; o menino perdeu a vida no local, mas seu avo, ficou ainda vivo e implorava por socorro, mas os carros não paravam para socorrer as vitimas, com o menino morto em seus braços, o velho fez um pacto de vingança com um ser das travas, ele queria que o menino causasse acintes com todos os carros que passassem por aquele local na data de aniversario do acidente terrível.

Todo ano, quando faz aniversario da morte de Lucas, inocentes pagam pelo erro de um infeliz e imprudente motorista, para parar esta onda de morte pelo fantasma da Via Dutra, seu velho avo precisa quebrar o pacto de vingança.

Mas aonde esta o velho? Enquanto não o encontre, tome cuidados motoristas, os anjos do asfalto estão em alerta para socorrer novas vitimas da imprudência nos asfaltos.

Este conto é fruto da imaginação do autor.

Qualquer semelhança com este conto, e mera coincidência.

Joel Costadelli
Enviado por Joel Costadelli em 18/11/2013
Código do texto: T4576028
Classificação de conteúdo: seguro