Estação Ferroviaria

Caros amigos Leitores, antes de começar o conto eu gostaria de lhes fazer um pedido, quando vocês lerem meus contos eu gostaria que deixassem comentários, seja criticando, elogiando, só para mim ter um ideia se estou mandando bem e no que eu preciso melhorar. obrigado a todos e boa leitura.

A muito anos atrás existia na cidade de Itabira uma antigo cemitério que foi demolido para construção de uma estação ferroviária, um grande progresso para a cidade que evoluía construtivamente com a chegada de seu novo prefeito Alberto Rios, os maquinistas começaram a se queixarem pois durante a madrugada diziam eles que viam coisas estranhas na ferrovia. Em um mês foram contratados 8 maquinista mais todos desistiram do emprego pois alegavam que os espíritos os ameaçavam de morte.

Sempre nessas cidades tem de haver um valentão um corajoso que diz sempre não temer nada, pois é na cidade de Itabira também havia esse valentão, o nome dele era Lucio um sujeito grosso e mal educado metido a besta, por causa da falta de maquinista Lucio resolveu aceitar o emprego ,fez um curso e aprendeu a profissão.

- esses cara são tudo um bando de frouxo, bando de menininhas, fantasmas não existem.

foi o que disse Lucio antes de aceitar o trabalho.

Lucio então foi para o seu primeiro dia de trabalho ,já era madrugada Lucio ouvia o seu radinho de pilha a rádio local , o rádio começou a sofrer interferência, Lucio ajeitou a antena do rádio mais ele não tinha mais sinal.

- Caralho só.

disse Lucio furioso.

Na segunda curva Lucio se deparou com uma mulher no meio da estrada de ferro, ele buzinou para que a mulher saísse de sua frente mas ela continuou na frente dele , o trem passou por cima da mulher que desapareceu, Lucio preocupado freou o trem, Lucio desceu desesperado para saber o que havia acontecido com aquela mulher, ele foi olhando por baixo do trem mas não achou nada quando já estava retornando ele viu a mesma mulher dentro do vagão principal do trem ele levou um grande susto o trem começou a se movimentar sozinho, Lucio saiu desesperado atrás do mesmo que estava em uma pequena velocidade, Lucio então consegui entrar no vagão principal, não havia mais ninguém lá.

Lucio estava se perguntando o que havia acontecido ,ele levou o trem ate a estação rodoviária, já era de madrugada e tudo estava escuro o medo batia em Lucio pela primeira vez, ele estacionou o trem no devido local e desceu para ir embora para a casa, Lucio entrou na guarita para pegar sua maleta, quando estava pegando a sua maleta a porta se trancou sozinha e as luzes se apagaram.

- Quem esta ai?

- Eu não estou brincando.

Lucio então ascendeu um isqueiro, no mesmo instante sentiu todo seu corpo arrepiar, aquela mesma mulher sussurrou em seu ouvido você vai morrer.

Lucio desesperado arrombou a porta da guarita e fugiu desesperado daquela ferrovia.

JH Ferreira
Enviado por JH Ferreira em 22/11/2013
Reeditado em 22/11/2013
Código do texto: T4581970
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.