AMAZON-a lenda

Amazon

Em uma mórbida caminhada por entre os confins da Amazônia, um grupo de cientistas encontram uma tribo indígena há muito tempo esquecida pelos homens e até mesmo pelo tempo , acreditava se que era a tribo mais antiga do mundo, a força vital deles tinha como fonte a lua por isso cultuavam a deusa lua,sua mãe aguia espiritual. muitos mistérios envolviam tal tribo, eles próprios diziam ser capazes de elevar sua alma e projetar ela por entre mundos diziam também serem capazes de despertar a yaxo a gigantesca serpente de plumas que estava adormecida por ordem dos deuses.

Os índios jaxy como se chamavam eram de uma ingenuidade perturbadora eram frágeis e ferozes ao mesmo tempo, porém o não esperado aconteceu John, mas um brilhante biólogo apaixonou se por xivi uma jovem guerreira jaxy assim que o amor deles foi aceito seu nome passou a ser Juruá e então ao termino da pesquisa resolveu ficar junto de sua amada, e assim foi feito os demais pesquisadores voltaram pelo mesmo caminho que percorreram prometendo nunca revelar ao mundo sobre a existência da tribo.

Mas uma perigosa ameaça rondava os homens naquele momento sem querer eles revelaram a passagem para a tribo para Endiva um dos mais antigos espíritos da terra. após a morte de gaia e pã endiva passou a ser a única entidade “mãe da natureza” e isso a deixava muito confortável para proteger sua fonte de vida do seu próprio jeito e pra começar ela queria a sabedoria e o poder dos índios que há muitos séculos fugiam dela.

Endiva sabia que aquela não era à hora certa para atacar então ela esperou por um ano e meio e ela sabia a melhor que ninguém que os jaxy eram mais vulneráveis em noites de lua nova e tal lua estariam marcada para o solstício de verão amazônico.

Era uma bela noite de lua nova os jaxy estavam em perfeita euforia yroy filha de Juruá acabara de nascer e todos estavam intrigados com o fato, pois nunca uma ouve uma mistura de raça na tribo antes e a criança era muito especial pois carrregava em seu DNA a magia ea sabedoria indígena e a confusão e a malicia dos homens brancos.

Mas algo estava fora do lugar, naquela noite o vento gritava com as árvore e as águas choravam como criança e aterra pedia sangue, a tribo mal tivera chance de entender o que acontecia um bando de búfalos selvagem abriram caminho para um monte de outras espécies das mais variadas épocas, fadas lançavam flechas de raios contra as malocas, centauros destruíam tudo o que viram pela frente,enormes mamutes atiravam com suas trombas todo o que viam pela frente, onças negras os atacavam e os encurralavam nas partes mais altas da tribo os jaxys perceberam que não estavam sendo mortos e sim controlados endiva queria todos vivos, pois era a alma deles que a interessava.

Os pais da jovem yroy a pegaram e conseguiram evitar o ataque, pois naquela situação xivi já sabia o que iria acontecer com sua tribo, os jaxy se amontoaram um sobre o outro e juntos começaram a cantar a canção da morte e fazer com que suas almas se elevassem todas juntas de uma única vez deixando para traz a carne, foi um belo suicídio coletivo!

Endiva estava transtornada com a noticia agora não restava mais ninguém nem um jaxi, a não ser a jovem xivi que fugira com sua criaça nos braços ela pensou, então ordenou que todos os seres mágicos a caçassem e as levassem vivas.

A fuga corria bem até chegar à extrema do rio, quando eles começaram a atravessar o rio começou a subir de nível rapidamente e suas correntes impenetráveis,e no outro lado do rio uma bela e jovem sereia estava sentada na margem, e ela era exatamente igual à xivi.

¬¬¬-deixe nos passar iara minha irmã, eu imploro. gritou xivi.

-eu não posso endiva me mataria se deixasse, alem do mais você não deve sair da tribo e levar nosso segredo com você.

Iara era irmã gêmea de xivi, a diferença entre elas alem da cauda de peixe era que iara havia sido amaldiçoada por tupã e agora pertencia as águas.

Xivi olhou profundamente nos olhos de John deu um longo abraço em sua filha e jurou que sua alma jamais a deixaria.......

Sem pensar duas vezes xivi jogou se no rio e afogou se matando junto com ela iara, seu sacrifício era nítido ela dera a vida para que seu amor e sua filha vivessem.

John passou dois dias e duas noites vagando com sua filha nos braços logo depois foram encontrados pelos colegas de expedição que ainda estavam na floresta por um golpe de sorte eles ainda estavam vivos e conseguiu sair dali salvo, o sacrifício de xivi não foi em vão yroy iria viver, mas agora iria se chamar Nancy e viveria como uma típica adolescentes americana e sem nunca saber sobre suas origens.

Nancy agora era uma bela moça de dezoito anos e junto com seu pai preparavam se para conhecer a cidade de Manaus há alguns dias ela havia prometido contar tudo sobre sua mãe ela só não entendia o porquê da viagem, mas ela não agüentava mais esperar pela viagem dos sonhos...................................

JOSEFF GRIMM
Enviado por JOSEFF GRIMM em 09/12/2013
Reeditado em 13/12/2013
Código do texto: T4605434
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.