O Coveiro- (Baseado em fatos reais)

"Durante o cortejo fúnebre alguém chamou minha atenção"

Já passava das 4 da tarde. Aquele era o último enterro do dia. Já não via a hora de bater o meu cartão e ir para casa ver minha esposa.

Durante o cortejo fúnebre alguém chamou minha atenção. Era um rapaz, com aproximadamente dezoito, dezenove anos, sentado cabisbaixo em uma sepultura muito antiga, revestida de mármore.

Quando passei em frente, o rapaz levantou um olhar em minha direção, o qual me causou certa sensação ruim. Mas, em mais de vinte anos de profissão, já tinha visto tanta coisa que quase nada mais me chamava atenção.

Desviei meu olhar e prossegui com meu trabalho. Depois de enterrar o defunto, recolhi minhas ferramentas de trabalho e retornei pelo mesmo caminho. Os familiares já haviam ido embora e só me restava guardar tudo num quartinho, trancar o portão e ir pra casa.

Ao passar em frente à mesma sepultura, veio a lembrança do rapaz, porém ele não estava lá.

Ouvi uma voz me chamando: "senhor, senhor coveiro".

Voltei meu rosto e vi o mesmo rapaz sentado na mesma sepultura. Era estranho, pois não tinha visto absolutamente nada ao passar, instantes antes defronte ao mausoléu.

Caminhei em direção a ele e o mesmo me apontou para o túmulo: "ninguém irá colar a placa que caiu?".

Fiquei meio sem saber o que responder, mas repentinamente disse: "não é meu trabalho meu jovem, mas vou buscar a cola". O quartinho de ferramentas estava a apenas dez metros.

Quanto voltei ao túmulo não havia mais ninguém. Fui até a placa e colei, conforme tinha prometido.

Ao lado da mesma havia um pequeno retrato. Olhei mais atentamente. Minhas pernas começaram a tremer, já que não havia mais dúvidas: era a foto do rapaz que estava sentado minutos antes.

Paulo Farias
Enviado por Paulo Farias em 06/01/2014
Código do texto: T4639044
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.