Apocalipse Zumbi: O inicio

Detroit 2023

Noticiário de TV 14/08:

[Repórter] E o clima entre os EUA e o Irã esquentou mais ainda, nesse fim de semana, com a desastrosa convenção de paz no Rio de Janeiro, em que a China e a Rússia declararão apoio total ao Irã, e aos países do Oriente Médio. Contudo, uma guerra ainda parece fora de cogitação por ambos os lados.

Um senhor de idade vendo o noticiário, portando um livro em sua mão direita, um livro diferente dos livros comuns algo estranho no livro, o senhor olhou atentamente para o livro e disse:

_Você está certo de novo não mesmo velho amigo.

Assim que terminou acariciou o livro demonstrando um imenso afeto por ele. Até que chega um homem na sala, um homem, alto e careca barba mal feita, muito forte e com a postura muito rígida, vestindo um roupa própria de um oficial do exército. Chegou perto do senhor de idade, descansou sua mão esquerda sobre o ombro direito do velho e lhe disse:

_Pai, nunca pensei que haveria uma terceira guerra mundial, mas acredite em mim, nos bastidores a guerra já deixou de ser uma ameaça e se tornou uma realidade, a imprensa só fala aquilo que o povo quer ouvir, por que assim eles estão sendo instruídos, mas na verdade, a coisa ta feia, a guerra já é inevitável pai.

_Sabe Jack em pouco tempo você vai saber que essa guerra, não vai ser entre nações, a coisa é pior que você imagina, bem pior. Respondeu o velho olhando com seus olhos castanhos nos olhos de seu filho, o olho de um homem experiente que ja viveu muito se debatendo com um olhar de um jovem que ainda não aprendeu nada.

[Jack] Do que o experiente ex-sargento da marinha americana Paulus está falando?

Respondeu o jovem sorrindo para seu pai, como se debochasse dele.

[Paulus] Ah! Meu filho, se você soubesse das coisas que eu sei, você não ficaria com esse sorriso inocente no rosto.

[Jack] Pai, você sabe que eu te amo, mais do que tudo neste mundo, mas você está ficando louco, desde que você começou a ler este livro, você não fala coisa com coisa, parece até está ficando louco.

[Paulus] Sabe filho, no mundo hoje em dia somente duas pessoas falam a verdade, as crianças e os loucos. As crianças são educadas, e os loucos são internados, para que toda a humanidade viva na ilusão de estar vivendo uma verdade, para que assim todos possam ser manipulados pela mentira de um mundo quase perfeito.

[Jack] Do que você está falando, o que isso tem haver com a terceira guerra pai?

[Paulus] Eu to falando o que ja foi previsto a quase três séculos pelo cientista e filósofo cubano,um mundo cercado de caos e destruição onde até as crianças saberão usar armas, e a comida será escassa, onde morrer é privilégio para os fracos, e viver para os fortes, nada mais vai ser que uma forma de adiar a morte, não vai existir políticos, policia, exército, ou até companhias de refrigerante, tudo o que os poucos sobreviventes vão precisar é de um lugar seguro, onde possam viver em uma tranquilidade passageira, mas com o tempo a população inteira vai se acabar a não ser que...

Ao terminar de falar o velho fechou os olhos e abaixou a cabeça, o seu filho olhou assustado para o pai e perguntou com um tom voz muito baixo, parecendo um pouco assustado:

_... a não ser que?

[Paulus] Na hora certa eu te conto filho, na hora certa.

[Jack] Pai tenho que ir, tem uns tanques chegando de bases americanas isoladas, para estacionarem aqui em Detroit, vê se fica bem pai, e pare de falar essas bobagens.

O velho sorriu dessa vez ele debochava do filho e respondeu sorridente:

_Gostaria que fosse bobagens filho.

Dois meses depois

17/10/2023:

Num prédio muito moderno na cidade de Detroit, vários homens do exército corriam de um lado para o outro, todos assustados se dirigiam para o estacionamento pegavam carros, motos, tanques e muitas armas e saiam as pressas do lugar, como se estivessem fugindo de algo.

[Ed] Merda de iranianos, aqueles desgraçados tinham que atacar primeiro, e justamente com um arma biológica?

Ed era um homem que tinha cabelos escuros muito forte também, mas tinha uma postura mais descontraída incomum para um militar, estava ao lado de Jack e também ao lado de Thomas uma versão negra do Jack os dois se pareciam muito e ao lado do Paul um jovem garoto de olhos claros e cabelos do estilo militar, curto dos lados, mas longo em cima, era inocente mais do que qualquer um dos quatro ali. Thomas olhou para Ed e disse:

[Thomas] Detesto dizer isso mais você tá certo cara.

[Paul] Essa arma biológicas que transformou as pessoas de São Francisco e de Washington naquelas... coisas?

[Jack] Sim garoto. os iranianos criaram um tipo de vírus que nunca tinha ouvido em nada parecido antes, as pessoas infectadas, correm atrás das outras, para devorá-las, e isso está se espalhando muito rápido, e como se as pessoas estivessem mortas, com rostos deformados, uma daquelas coisas sozinha não parece ser muito perigoso, mas vários deles juntos fazem um estrago.

[Ed] Tem uma equipe de busca Jack, com um tanque que vai até a sua casa para buscar seu pai, mas vai ter que ser rápido, eu sei que seu velho gosta muito de conversar mas agora não é a hora, aquelas coisas estão vindo pra cá temos que nos apressar, e tentar encontrar algum jeito de parar essas criaturas, e depois temos de ir para Honolulu no Havaí e montar uma contra ofensiva em Xangai, mas sem armas biológicas apenas na força bruta.

[Thomas] Parece um bom plano, mas será que tudo vai se seguir desse jeito que estamos pensando?

[Jack] Se der algo de errado o Paul vai nos salvar, afinal ele é o único que sabe pilotar um avião, se precisar ele nos leva pra qualque lugar livre dessa infecção.

[Paul] Claro!

E todos os quatro sorriram, até que chegou um homem que aparenta ter seus 40 anos, e todos ali presente não deram um pio, o homem tinha uma afeição triste, mas ao mesmo tempo intimidadora era o general McFüller, veio de uma família de alemães e ingleses que imigraram para os EUA, era um homem frio como gelo, ele chegou próximo ao grupo e falo de forma rude quase gritando:

_Uma hora boa para fazer piadas, não é?! "E se tudo der errado o Paul nos salva ele é o único que sabe pilotar um avião..." Nada vai dar errado, mas se vocês quatro estiverem com essa mentalidade, posso mandar matar os quatro agora, ou se preferirem jogo os quatro no meio de um bando daquelas criaturas, só para ver você quatro, frutinhas serem devorados por aquelas coisas horrendas. Agora se querem continuar com a missão sugiro que se apressem, isso serve inclusive para você Jack Foster Paulus, se você quiser salvar se querido pai espero que pare com piadas inconvenientes, por que o meu tanque ja está um pouco atrasado e vôo que vai levar seu pai par Abu Dabi vai sair daqui a pouco, e a não ser que você queira deixar ele pra trás, pode continuar enrolando bastante.

Todos estavam de cabeça baixa, exceto Jack que olhava nos olhos do general com um ódio que não conseguia disfarçar, o único a se pronunciar foi o Ed, que ainda e cabeça baixa disse:

_Já estamos pronto Senhor.

[McFüller] Muito bom! Vamos entrem no jipe, Jack você vai dirigindo até a casa do seu pai para nos guiar, mas dirija rápido antes que aquelas coisas se aproximem de nós.

[Thomas] Não se preocupe General isso não vai acontecer.

[Jack] Vamos logo.

E assim o general entrou em um tanque, e os quatro outros soldados entraram em um jipe e partiram em direção a Old Redfort um bairro tranquilo de Detroit, Era alguns minutos da sede do exército até a casa do pai do Jack, Paulus. As ruas de Detroit estava dominada pelo medo, todos corriam de um lado para o outro, a arma biológica que foi usada pelos iranianos em ataque aos EUA transformou as pessoas em uma espécie de criaturas canibais, que comem pessoas vivas, e depois de serem devoradas, se tornam umas da criaturas também e saem atrás de comida. Todos queriam sair da cidade antes que aquelas coisas chegassem, os aeroportos estavam lotados exceto para o exército era a única chance do Jack salvar a vida do seu pai, e ele não pode essa chance fora. Depois de alguns minutos os dois veículos do exército pararam em frente a uma casa de dois andares, com um estilo típico de casa americana, sem varandas na frente, apenas janelas e uma porta larga que dividia a casa ao meio, a casa era toda branca, Jack saiu do jipe as pressas, chegou dentro da casa e encontrou sue pai na cozinha tomando um café. Estava sereno, calmo, tranquilo até demais, para um cidadão que está vivendo em meio ao caos. Jack respirou fundo ao ver o pai daquele jeito, chegou perto do velho que era alto, mas tinha uma aparência muito calma, o velho era quase careca, tinha pouco cabelo na parte de cima da cabeça, mas tinha cabelos longos ao lado e atrás do cabelo, Jack se aproximou acariciou o cabelo do pai e disse:

_Em meio a todo o caos, todo mundo desesperado e você aqui tomando um café.

[Paulus] Filho eu ja tinha lhe dito que você não tinha visto nada ainda, que essa guerra não ia ser contra nações e sim contra outra coisa, olhe tudo isso que está acontecendo com outros olhos, você acha que da forma que isso está se espalhando vai ter muita gente pra ficar viva por muito tempo? Eu te disse que a morte para os fracos vai ser privilégio, mas não disse por mal, por que não é todo mundo que está pronto pro que vai vir agora, somente os fortes estão.

[Jack] Eu sei disso pai, você estava certo, mas eu não sei por quanto vou ficar a salvo, mas eu sei que eu vou te salvar desse caos, você me disse que o cientista cubano previu isso, ele previu certo, esse livro te contou a verdade pai. Te contou a verdade sobre o mundo que as pessoas ainda não estavam prontas pra conhecer, mas tem que ter algum jeito de mudar isso, ou sei lá de pelo menos controlar essa coisa toda.

[Paulus] E tem meu filho, no livro Bartolomeu fala de duas saídas, ou a pequena população restante no mundo luta até que todos morram, ou ela se reorganiza em uma nova sociedade para aprender a lidar, com a nova organização mundial. filho é confuso mas não é muito diferente do que é hoje, os índios tinham que viver na selva cercados por animais selvagens mas sobreviveram e criaram coisas incríveis, os maias e aztecas são prova viva disso eles criaram uma sociedade em uma mata cheia de animais selvagens, é o que vamos ter que fazer, criar uma nova ordem mundial.

[Jack] Meu Deus! Você está certo, pai eu vou te pedir uma coisa sei que você não vai gostar muito, mas é necessário. Você poderia me dar esse livro por favor?

Paulus sorriu, abriu sua mala pegou o livro olhou uma ultima vez pra aquele que tinha sido seu companheiro nos últimos anos, olhou para Jack e disse:

_Desde que você nasceu esse é o dia mais feliz da minha vida eu só estava me perguntando quando que você ia me pedir.

Paulus olhou para seu filho entregou o livro e lhe disse com voz baixa e serena:

_Em Havana, filho, Havana é onde você poderá encontrar toas as respostas em nenhum outro lugar, quero que você agora me faça uma promessa.

Jack olhou para seu e logo em seguida olhou pra janela Ed buzinando no jipe para ele andar rápido a cidade ja estava ficando muito vazia era questão de tempo até as criaturas chegarem em Detroit. Jack olhou novamente para seu pai e disse:

_ Que promessa pai?

[Paulus] Que você vai fazer o possível e o impossível para chegar em Havana e tentar não consertar esse desastre, mas aprender a maneira correta de viver nele.

[Jack] Eu prometo pai, você vai ficar em Abu Dabi, é um lugar muito bonito e lá temos fortes aliados, você estará seguro.

[Paulus] Por enquanto filho, por enquanto.

Com isso Jack pegou a mala do seu pai, e o acompanhou até o tanque, chegando o general McFüller ajudou Paulus a entrar no tanque e fechou a cabine e virou para Jack e disse de forma para ele:

_Filho, vou fazer de tudo para proteger seu pai, agora preciso que fique com isto.

O general tirou um pendrive do bolso e o entregou na mão de Jack e continuou falando:

_Aqui você encontrará todas as informações necessárias sobre a nossa próxima missão, não precisa ter pressa para realizá-la, espere a poeira abaixar, quando tudo ja estiver estabilizado, nós vamos rastrear voc~e e seu esquadrão por esse pendrive, então proteja-o com a sua vida, boa sorte garoto, vamos seguir caminhos diferentes agora, a sua missão agora, e levar esse esquadrão para a sede do exército Americano em São Francisco.

[Jack] Mas lá é a cidade mais infectada Senhor.

[McFüller] Jack, você é sábio garoto não me decepcione a nossa sede em São Francisco está intacta e vai continuar assim vá pra lá, tem um amigo que vai lhe passar as informações que você precisa. Até logo garoto.

[Jack] Até logo General.

Jack o livrosegurando que o seu pai lhe deu entrou no jipe, agora com Ed dirigindo, e eles foram deixando o bairro de Old Redfort e assim o tanque seguiu para outra direção rumo ao aeroporto, e o esquadrão de Jack foram seguindo ao centro da cidade. A cidade estava sombria e vazia, chegando em uma esquina, uma garota machucada e suja, entra na frente do jipe que não estava em alta velocidade, mas quase a acerta, ela olha pro jipe e caí no chão quase desacordada, Jack e Thomas saem do Jipe as pressas para pegá-la, ela resmunga algo que eles não entendem e colocam ela dentro do jipe...

[Ed] Isso não é uma boa ideia.

[Jack] Não, nós vamos deixar uma civil largada na rua, em uma cidade deserta.

A menina ainda acordada, mas muito fraca consegue resmungar fazendo todos prestar atenção nela, ai ela fala:

_As criaturas ja chegaram aqui, minha mãe e minha irmã foram atacadas, temos que sair daqui rápido.

Todos no jipe ficam assustados ao ouvir aquilo, Ed liga o jipe e sai em alta velocidade, quando passa 5 quadras, ele da de frente com uma multidão de pessoas com os rostos deformados, como se tivesses sido mordidos, todos no jipe então entram em pânico...

Alvaro Oliveira P Neto
Enviado por Alvaro Oliveira P Neto em 09/01/2014
Código do texto: T4643441
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.