“Mãe de bonecas” Parte Final.

A situação de Roseli tende a piorar, ela não tem ninguém com laços de sangue que a possa defendê-la. Agora, é o coração das pessoas estranhas e a justiça divina que será Por sua defesa, pobre moça!

“Mãe de bonecas”

Porem, não faz nada em relação à Roseli.

Ao retornar ao cemitério o senhor Jose encontra seus colegas apavorados, eles encontram vários corpos de bebes em fase de putrefação enterrados nos fundos de covas velhas numa parte do cemitério, parte esta que fica longe dos novos túmulos, esta parte foi interditada há alguns meses para reforma, Roseli teria encontrado este lugar escondido dos funcionários e utilizava para brincar com suas bonecas e com os bebes que ela roubava das maternidades.

E lá, ela os enterravam com as bonecas velhas do varal.

Os hospitais da cidade se comunicam ao saber deste fato, pois há meses vem sumindo bebes recém nascidos das maternidades.

Agora, tudo começa a se esclarecer.

Roseli os toma para serem suas bonecas, e os deixam morrer por descuido e falta de cuidados.

As autoridades tomam o caso a serio e tratam Roseli como uma pessoa doente.

Ela é internada num manicômio da cidade.

Sua casa demolida, no meio aos escombros, funcionários da demolição encontram ossos humanos de crianças, a pericia descobre que estes ossos estavam ali bem antes de Roseli nascer, ao ser investigado o caso, descobrem que sua avó teria a mesma doença de Roseli, ela roubavam as crianças das parteiras do bairro, Roseli seria roubada de uma família e aprendido a ver as crianças como bonecas.

A avó de Roseli era considerada uma pessoa com Transtornos Dissociativos e com dupla personalidade porem, Roseli apresentava deficiência de desenvolvimento mental, aos trinta anos de idade, comportava-se como uma menina de quatro anos, sua avó se aproveitava deste fato para praticar seus atos terríveis.

Dona Menininha se fazia de amiga, companheira na função de sua dupla personalidade, ela brincava com Roseli, mas em suas costas, planejava prejudicar a criança que crescia no aspecto físico, mas ao mesmo tempo, não desenvolvia a capacidade mental.

Agora, no manicômio, Roseli força a mente para se lembrar de sua filhinha, falecida e com ajuda de médicos e psicólogos, descobre que sua filhinha, não morreu, ela foi tirado de seu convívio por um casal que a levou para cuidar, tal ato foi contra a vontade de Dona Menininha, mas o casal assim o fez para salvar o bebe que já estava em vias de morte por maus tratos.

Dona Menininha enganou Roseli, dizendo que teria morrido e enterrada no fundo do quintal.

Por isso Roseli ficava lá quando se sentia sozinha, ela estava fazendo companhia a sua filha, que supostamente, estaria enterrada embaixo da roseira por sua avó.

A policia em parceria com os hospitais investiga o caso dos desaparecimentos de crianças recém-nascidas.

Roseli coopera com a policia de forma gradual, ela passa as informações de acordo com o que se lembra.

No asilo aonde a Dona Menininha se encontra, uma junta medica avalia a saúde da velha, ela se encontra muito debilitada e agora busca oportunidades contra a própria vida.

Os diretores do manicômio onde Roseli esta internada encaminham a moça junto com os policiais e uma assistente social para visitarem a Dona Menininha, ao chegarem ao asilo, eles se deparam com um alvoroço na entrada da instituição.

Um dos enfermeiros avisa a visita que uma paciente se enforcou nesta manhã. Lamentavelmente era Dona Menininha, a velha se enforcou com a ponta de um lençol.

A investigação continua, agora para descobrir o paradeiro do casal que adotaram a filha de Roseli.

Um mês depois, a policia descobre onde eles moram.

O casal declara em depoimentos e, todos os fatos apontam uma culpabilidade ampla contra Dona Menininha, Roseli também fora roubada de um hospital aonde Dona Menininha trabalhava como auxiliar de enfermagem na época.

Porem, as coisas mudaram quando a velha descobria a doença da menina, Roseli era forçada a roubar os bebes por Menininha.

A criança, filha de Roseli, também teria o mesmo destino da mãe, porem, seria treinada para o mundo do crime, na arte de seqüestro de bebes.

O casal descobrindo a intenção macabra da velha pegou o bebe, que agora esta com doze anos de idade, uma menina perfeita.

Que pautada na educação dos pais adotivos, abraçou Roseli e fora educada com sua mãe biológica, dando-lhe um carinho que a confortou.

No quintal da casa velha, foram encontrados dezenas de corpos de bebes, as ossadas foram encaminhadas ao instituto de criminalidade para reconhecimentos de parentescos.

Roseli ganhou uma nova boneca e colocou no berço junto com sua velha boneca de pano, a mesma que a acompanhou em toda sua vida. O bebe que ela teria retirado do hospital, volta para os pais, Roseli passa a ser tratada como uma criança, isso de acordo com sua capacidade mental, recebe carinho e brinca com sua filha duas vezes por semana com acompanhamento dos pais adotivos e de profissionais do manicômio.

Fim

Joel Costadelli
Enviado por Joel Costadelli em 20/01/2014
Código do texto: T4656942
Classificação de conteúdo: seguro