O Atraso da Noiva ( Efeito Missing Time)

Ana acordou assustada. Como pudera dormir no momento mais importante de sua vida, seu casamento? Devia ter cochilado por andar muito cansada com os preparativos.

- Mamãe! - chamou, correndo até o lindo espelho bisotê que a refletia de corpo inteiro. Ah, mas com certeza estava belíssima! O vestido de renda francesa, o véu e a grinalda de cristais eram tesouros de família desde muitas gerações... mas, onde estavam todos? Que silêncio estranho!

- Mamãe! Dora! Isabel! - Ana chamava a mãe e as irmãs. - Onde estão vocês? Está quase na hora!

Erguendo o longo véu bordado, Ana correu até a ampla sala do casarão, onde se realizaria a festa. Estava tudo diferente, com ar de tapera... as cortinas pendiam em frangalhos das janelas destruídas. Teias de aranha haviam tomado conta de tudo. A grande mesa, onde há pouco estava o seu lindo bolo de casamento, estava envergada para um lado, a toalha rasgada e enegrecida ostentando o que poderiam ter sido os restos de um banquete... Ana cada vez entendia menos.Será que continuava dormindo e estava tendo um horrível pesadelo?

Ana iria se casar com seu primo em segundo grau, Augusto, o rapaz mais bonito da região, a quem amava desde criança. Aquela era a realização de um sonho... mas, o que estava acontecendo? Onde estavam Rosinha e Mariazinha, suas mucamas de estimação? E seu pai, o mais rico fazendeiro da região, que a conduziria até o altar? Onde estavam todos? Seu rico enxoval, importado de Paris, caprichosamente guardado nos baús perfumados com ramos de alfazema, onde estariam? Por que a sala estava daquele jeito?

Em pânico, Ana correu até a pequena capela da fazenda, onde a cerimônia seria realizada. Sempre chamando o pai, a mãe, as irmãs, as mucamas. Não encontrou ninguém, e não houve resposta. Sabia que aquele dia era de folga para os escravos, por ser um dia de festa, mas onde estavam todos? Aquele silêncio pressagiava alguma coisa de anormal...

Ana entrou na capela A grande porta de madeira rangia, entreaberta, e lá dentro a escuridão era total. Ela entrou mesmo assim. Estava tudo em escombros! Os bancos secos e esfarelados, corroídos pelo tempo, onde Ana horrorizada viu muitas ossadas desfeitas, envoltas em trapos, de pessoas que haviam morrido há muito tempo. No altar, a mesma desolação... as velas haviam se consumido nos castiçais, a poeira e as teias de aranha haviam tomado conta de tudo, e o esqueleto do Padre Antônio jazia sobre os degraus, ainda envolto em seus paramentos apodrecidos.

Foi quando uma sombra se moveu, lá no fundo... Ana parou, hipnotizada de horror, e reconheceu, naquela caveira ambulante, com roupas em frangalhos e madeixas soltas de cabelo, seu belo noivo, seu amado Augusto... que a encarou com os buracos das órbitas onde um dia tinham sido seus lindos olhos verdes e falou:

- Ana, meu amor... eu sei que as noivas costumam se atrasar um pouco... mas você exagerou. Fazem 150 anos que a estamos esperando!

NOTA: Efeito Missing Time é uma distorção temporal de origem

desconhecida, onde as pessoas viajam no tempo sem saber como.

Maryrosetudor
Enviado por Maryrosetudor em 31/01/2014
Reeditado em 01/02/2014
Código do texto: T4672642
Classificação de conteúdo: seguro