“Conduta fatal”

Lucia caminha sozinha a beira do cais, com os cabelos presos de lado, uma mexa caída nos olhos, descalça, ela segura numa das mãos as sandálias que outrora lhe feriam os delicados pés. Já é tarde, por volta das 17h00, o sol já começa a enfraquecer, embora ainda incomoda com seu calor. Lucia não tem pressa de retornar para o apartamento onde dorme seu namorado. Julio, um homem quase vinte anos mais velho que Lucia. Julio esta apaixonado pela moça, e seu ciúmes é doentio. E na tarde daquele dia de sexta-feira, não vê sua namorada sair do quarto, ou finge não a ver sair.

“Conduta fatal”

Lucia decide tomar água de coco na barraca do senhor Paulo.

E depois vai em direção a área da praia, ela caminha lentamente olhando a onda se quebrar na areia fina.

Coloca seus óculos de sol de forma a prender a mexa que bate em seu rosto.

Lucia não tem pressa de retornar para o apartamento onde Julio esta, ela teme mais uma discussão desagradável, uma mais de tantas que vem ocorrendo.

Julio é um homem compulsivo, ciumento em exagero e ultimamente vem tendo um comportamento estranho, como se agisse com uma conduta perigosa, fatal! Isso esta assustando a jovem destemida, aventureira que é Lucia.

Lucia liga para Paula, sua amiga de faculdade, Paula também esta na cidade, na mesma que Lucia esta.

Lucia liga, o telefone toca ate cair na caixa de mensagem, ela liga novamente, mas sem contato.

Lucia decide caminha sozinha, ela se afasta por mais de um quilometro do apartamento dela.

Já quase noite, ela decide retornar, agora longe das águas da praia, ela caminha numa ruazinha deserta, uma rua que da acesso a uma praia deserta, porem, só se é possível chegar a esta praia de carro ou moto devido ficar a uns oito quilômetros de onde ela esta.

Lucia de longe vê a ponta de um pé humano, ela se aproxima para ver o que, e quem é.

A moça toma um susto enorme ao contatar que é o pé de um cadáver.

Uma mulher morta caída a uns dois metros adentro do mato.

Lucia corre, corre ate a barraca do senhor Paulo, já é noite, por volta das oito horas.

E avisa o homem sobre o que viu, Paulo se reúne com mais três colegas, pegam um jeep e vão ate lá para ver o corpo citado por Lucia.

Meu Deus; diz Lucia, meu deus, não pode ser, não pode ser minha amiga.

Lucia constata que o cadáver encontrado no mato é de sua amiga Paula.

A jovem esta vestida com trajes de madrinha de noiva e com um corte no pescoço.

Em seu apartamento, Julio vê a mensagem da ligação que Lucia teria tentado contato com a amiga, ele acende um cigarro de maconha, fuma, e tenta se livrar do aparelho jogando-o no lixo, pois tem certeza que sua noiva não o encontra no meio do lixo.

Lucia retorna para seu apartamento, ao entrar percebe que Julio usou droga, mas o ignora, o cara ta doidão.

Lucia quer desabafar, contar ao noivo o ocorrido com Paula, mas não tem clima, mesmo assim, ele puxa conversa; - o que foi? Você ta chorando, hei, olha pra mim.

To falando com você.

Lucia olha para ele, mas não o responde.

Ela percebe que a conversa vai dar briga.

Lucia liga para outra amiga para avisar o ocorrido, ambas marcam um encontro. Ao sair para um banho, Lucia deixa o celular sobre o aparador e Julio olha a mensagem no celular da noiva, ele quer ver para quem a noiva ligou.

Ela marca o encontro com a amiga e vai a seu encontro.

Julio agora já tem mais uma pessoa, mesmo que não apareça o nome, mas é uma amiga de Lucia que pode atrapalhar seus planos.

Julio consegue esconder de todos a sua conduta, principalmente de Lucia, que apesar de não se entender com o noivo, não tem idéia de sua perversidade.

Por volta de meia noite, Lucia retorna, da janela do apartamento, Julio vê quando ela chega, Roberto é quem vem trazer a jovem, para Julio, Roberto significa ameaça, porem, Roberto é apenas o irmão mais velho de sua amiga, Patrícia.

Sem perceber, o seu nome não apareceu na tela do celular, por enquanto, Patrícia esta a salva.

Ao ver o rapaz se despedindo de Lucia, Julio sai do apartamento sem ser percebido, ele desce pelas escadas e consegue se aproximar de Lucia e de Roberto sem que eles percebam.

Julio entra na porta traseira do furgão de Roberto e se deita atrás do banco.

Ao partir, Roberto da um beijo em Lucia, beijo no rosto, mas Julio não vê, apenas ouve o beijo.

Ele se inflama, e se contem a caminho de volta para casa de Roberto, faltando umas duas quadras para chegar, Julio retira do bolso uma gravata borboleta, igual à gravata que se usa em trajes de padrinhos de noivo.

Pega um estilete e aguarda o carro parar no semáforo, assim que Roberto para o carro, Julio salta sobre o rapaz como um lobo faminto e corta-lhe a jugular do pescoço do motorista indefeso.

Julio desce do carro e sai caminhando em sentido contrario da rua sem movimento devida o horário avançado e para um taxi, o motorista já estava voltando para casa após um dia de trabalho, mas decide pegar o passageiro.

Julio vai para casa, ao entrar, exibe uma garrafa de vinho e demonstra uma felicidade exagerada para Lucia, é como se ele estivesse comemorando algo, na verdade; escondendo algo!

Lucia recusa o vinho alegando não ter clima para beber com o noivo, ele se irrita e joga a garrafa de encontro com a parede.

Lucia se assusta, entra no quarto e se recusa dormir com Julio.

O cara bate insistente na porta, ele quer que a noiva abra para ele.

Sem conseguir o que ele quer; Julio vai para a sala, coloca um filme de terror, neste momento passa um dos filmes do seriado “As noivas de Copa cabana” ele se identifica com as cenas do filme, porem suas vitimas são os padrinhos, em sua mente; padrinhos do inferno, pois são todas pessoas com propósito de atrapalhar sua união com Lucia.

A mente doentia de Julio começa a causar preocupação para Lucia, embora ela não saiba ainda que ele esta por de trás das mortes de seus amigos.

O dia amanhece e o telefone de Lucia toca, é sua amiga avisando que esta no instituto de medico legal acompanhando o desfecho no caso da morte de Roberto.

Lucia não entende, ela esteve ate pouco tempo com o rapaz.

Como assim? – morto, pergunta Lucia.

Sua amiga Patrícia explica; - ele foi vitima de um psicopata.

A moça conta como aconteceu, Lucia vai a desespero ao encontro de Julio para contar-lhe o ocorrido.

Julio da gargalhadas como se comemorasse a tragédia, Lucia se surpreende com a atitude do homem e se cala, ela se afasta, tremendo, encosta-se na parede, vai se agachando no assoalho da sala, num momento de grande atitude Julio vem pra cima dela gritando palavras de desaforos.

Ela não entende nada.

Julio pega o carro do casal, sai em alta velocidade deixando para trás sua noiva em pânico.

Lucia senta-se no assoalho da sala e se desaba em lagrimas.

Agora, tem que desistir de Julio, ele esta descontrolado; - mas porque? Porque ele ficou feliz com a morte de Roberto.

Só éramos amigos, minha nossa.

O que devo fazer? Lucia esta sem saber o que faz.

Pensa em ligar para ele, Lucia procura o celular para tentar conversar com Julio e não encontra.

Ela nem percebe que o homem esta com seu telefone, ele ainda quer descobrir o nome da mulher que teria ligado para sua noiva antes.

E esta com o telefone de Lucia! Num lugar afastado da cidade, Julio para o carro a beira de uma estradinha de terra.

Olha para o celular e vê que Lucia ligou.

Ele a ignora, ao colocar o parelho sobre o painel do carro, o telefone toca, agora ele percebe que quem liga e Patrícia, Julio não diz nada, grava o numero da moça e descobre seu endereço, agora Patrícia também corre risco de morte.

Julio vai ao local aonde a moça freqüenta.

E passa a segui-la sem ser percebido. Dentro de dois ou três dias, Patrícia será mais uma vitima da loucura de Julio.

Após ter as informações que deseja, Julio devolve o celular para Lucia, ele diz que o encontrou embaixo do banco do carro, só o percebeu ao descer no estacionamento do prédio.

Lucia percebe que o noivo esta cauteloso, ele agi como quem planeja algo, mas não desconfia da conduta do homem.

Hoje, sexta-feira, a noite é bela, Patrícia vai a um barzinho próximo do condomínio, Julio esta atento aos passos da jovem e fica a espreita da moça.

Já passa das 23h00 quando a moça se despede dos amigos para ir para casa, do barzinho ate o portão de entrada do condomínio da uns 15 minutos caminhando, à noite esta linda, Patrícia não aceita carona de amigos, prefere caminhar só este percurso.

Ao se aproximar da entrada da rua de acesso ao condomínio as arvores fazem sombra ate ao meio da rua.

Julio esta a espera da moça.

Ele aborda Patrícia e não perde tempo, empurra ela para dentro do carro, tampa a boca da moça com fitas isolantes e sai em disparada, ele a leva para um local deserto, próximo a praia deserta, lá o homem obriga a jovem a se despir e joga sobre ela um vestido surrado, um vestido de madrinha de noiva.

Patrícia implora pela vida, mas Julio a ignora faz com que ela se veste sem justificar nada, em seguido, ele a manda descer do carro e caminhar rumo a praia inóspita, Patrícia tenta correr, Julio se encosta-se a uma pedra e da gargalhadas; - isso, corre, corre mesmo coelhinha, corre bastante.

O bicho papão vai te pegar, ele ri desordenadamente, em seguida pega no bolso da calça um estilete e segue Patrícia lentamente, ele sabe que não tem como ela fugir.

A presa é fatal.

Quando Patrícia rasteja pedindo misericórdia, o homem se lança sobre ela, agarra por de traz e passa a lamina afiada na garganta da moça, Patrícia cai sangrando na beira da água na praia, uma mancha de sangue se forma tingindo a água fria do mar.

Julio caminha de volta ao carro e vai embora.

No dia seguinte, casais de namorados procurando um ambiente silencioso para transar, encontram o corpo de patrícia.

Lucia se desespera, em menos de quinze dias perde três amigos de forma peculiar.

Agora, Lucia percebe que as mortes têm ligação com ela, pois apenas os amigos estão perdendo a vida.

A moça vai a policia, fala com o Delegado; - Dr. Quero fazer um pedido; investiga Julio, meu noivo, eu desconfio que ele tenha ligação com as mortes dos meus amigos.

O Delegado solicita à jovem que não comente isso com ninguém, a investigação terá inicio pela madrugada, a policia solicita exumação dos dois primeiros corpos, vitimas do assassino, e solicita que não sepultem o corpo de Patrícia, antes de ele examinar em busca de material que possa incriminar o assassino.

Na manhã deste mesmo dia, Julio recebe intimação para ir à delegacia acompanhada de sua noiva.

Lucia sabe do que se trata, mas Julio, ainda esta sem saber o motivo.

Julio tenta fugir, ele inventa uma viagem, mas Lucia o impede.

O dois vão à delegacia, lá são colhida provas material de Julio.

Tais materiais serão comparados com os colhidos dos cadáveres.

Julio não espera o resultado dos testes e fogi, na fuga, ele leva Lucia com ele, agora, Lucia é refém do próprio noivo, a policia inicia perseguição ao homem suspeito, uma ação de aventura e mortes acontece pelas ruas da cidade, Julio atropela varias pessoas que aparecem em seu caminho, Lucia se desespera, Julio confessa os crimes a noiva, ele diz que fez tudo isso por amor, estas pessoas precisavam morrer, por que estavam entre ele e Lucia.

Completamente louco, o homem empurra Lucia de dentro do carro e perde a direção, batendo violentamente num barranco a beira da estrada, o carro salta e cai do outro lado, despencando na encosta do mar.

Lucia vê seu noivo morrer carbonizado entre as ferragens do carro.

Ao voltar Lucia, ferida é socorrida pelos policiais que comprovam a culpabilidade do Julio no caso das mortes dos amigos de Lucia.

Lucia encontra em seu apartamento provas de que Julio a mataria após o casamento, ela seria sua ultima vitima, Julio pensava em eternizar o amor da moça, em outro plano de existência, segundo ele, havia um lugar no paraíso para viver um eterno amor com a noiva.

O homem era perturbado da mente, um ex interno do manicômio.

Lucia descobre que Julio havia matado muitas pessoas no passado, inclusive suas ultimas três esposas, um total de trinta e cinco pessoas mortas pelas mãos do homem, o qual Lucia se casaria.

Fim

Joel Costadelli
Enviado por Joel Costadelli em 05/02/2014
Código do texto: T4679446
Classificação de conteúdo: seguro