Sarah e o Homem Sombra

Eu o vi de novo essa manhã.

Já que não consigo mais dormir, vou escrever.

Não entendo porque ele insiste em fazer isto de tempos em tempos. Às vezes ele só fica no canto do quarto, me observando, nem se mexendo, mas ele sempre volta a fazer isto.

Eu não lhe dei um nome. Quero que ele desapareça. Não lhe permiti que ficasse em minha vida, muito menos atormentando meus sonhos. O pior é que, muitas vezes, eu nem sei se é o mesmo de antes.

Quando eu era pequena ele costumava a me visitar com intervalos maiores de tempo, mas garanto a você que o terror era o mesmo, quem sabe até maior. Eu sempre sei quando ele vai me visitar, pois o clima fica denso e as luzes ficam fracas.

Depois que cresci, lembro de ter ficado um bom tempo sem suas visitas. Achei que ele teria desistido de mim, mas de alguns anos pra cá ele voltou. Voltou pior, mais forte, mais insistente, mais frequente e, provavelmente, não voltou sozinho.

Antigamente ele tinha apenas uma forma. Era alto, mal podia enxergar-lhe direito. Era mais estática do que gente. Tinha chifres invertidos, um pra cima, outro pra baixo. Agora ele aparece de formas diferentes, tamanhos diferentes, lugares diferentes.

Minha mãe me disse que ele não existe, que é coisa da minha cabeça. O médico me disse que é resultado de "paralisia do sono". Mas minha amiga tem paralisia de sono e eu sei que não é assim.

Durante um tempo eu cheguei a pensar que eu era a intrusa da história. Que, quando eu dormia, podia entrar no mundo dele e ele simplesmente tentava me empurrar de volta para meu corpo. Hoje eu acho que é ao contrário. Ele me puxa para o mundo dele e tenta chegar em meu corpo mais rápido do que eu mesma.

E não adianta, nada que fizer vai me livrar dele. Já tentei ignorá-lo, já tentei fugir, já tentei pedir ajuda e até mesmo confrontá-lo, mas é muito forte, ele é muito esperto. E o problema é que nunca diz nada. Não posso ajudá-lo, não posso entendê-lo, não posso fazer nada.

Eu espero que ele encontre o que procura, mas acima disso, espero que me deixe em paz um dia. Dormir com a incerteza de que poderei descansar não é tão legal assim.

Então acho que terei que me acostumar com isso enquanto as coisas não mudam. Ele é apenas uma sombra, sem rosto, apenas o contorno, e é exatamente assim que irei tratá-lo. Não irá passar de uma sombra. Ainda há a esperança de que um dia ele se vá.

Mas eu sei que ele não vai embora.

O Homem Sombra nunca vai embora.