Passeio com o Lobisomem

Nilo era um garoto de 14 anos, que morava no interior. Ele tinha um amigo um pouco mais velho chamado Rodolfo, que todos diziam se transformar em lobisomem. Nilo, porém, não acreditava nessas coisas. Certo dia, Rodolfo o convidou para ir a uma quinta ( chácara ) abandonada colher peras. Era época das peras e aquelas eram as melhores de todas, as deliciosas peras d' água.

Nilo não pensou duas vezes e correu a pegar no galpão de sua casa dois grandes sacos de estopa para carregar as frutas. Seguiu com o amigo rumo à tal quinta, que ficava bem longe da cidade, dava uma caminhada de mais de uma hora. Mas, adolescentes gostam de aventuras e lá se foram os dois.

A primeira parte do passeio decorreu muito agradável. Os dois garotos atravessaram propriedades, dois riachos e mais algumas cercas, conversando e rindo alegremente. Chegando na quinta, tiveram uma visão maravilhosa; as pereiras estavam carregadas de frutas maduras, amarelinhas, um cheiro maravilhoso embalsamando o ar, as abelhas em volta. Comeram até não poder mais e encheram os sacos de peras. Então já estava esfriando um pouco e a tarde logo iria cair, e os dois garotos começaram o caminho de volta para casa. Foi então que as coisas começaram a ficar estranhas...

Nilo percebeu que Rodolfo farejava o ar, como um cachorro; em certo momento teve a impressão de que o nariz do amigo estava crescendo, ficando meio afilado na forma de um focinho. Apertaram o passo. Ao passarem por um banhado, Rodolfo saiu correndo e se meteu lá dentro, iniciando uma feroz luta com uma capivara. Apavorado, Nilo viu seu amigo, com uma força descomunal, matar a capivara literalmente a patadas, e depois voltar com a caça no ombro como se fosse a coisa mais natural do mundo, dizendo que iriam ter um bom assado para o jantar.

Um pouco mais adiante Rodolfo começou novamente a farejar. Saiu correndo para dentro do mato e voltou com um tatu, também morto a pontapés. Seus dentes estavam vermelhos de sangue fresco e afiados...

Nilo, então, atirou longe os sacos com as peras e correu como um louco pelo meio do mato, cortando caminho por atalhos que conhecia, até chegar à cidade... foram momentos do mais puro horror. Agora ele via o bicho peludo e negro, os olhos vermelhos, e sentia o bafo quente da besta em sua nuca... Rodolfo era mesmo um lobisomem! Minha Nossa Senhora Aparecida, se eu sair dessa eu juro que nunca mais como peras na minha vida, rezava o menino.

Quase morto de cansaço, nesse momento viu as primeiras casas da vila, estava salvo, e do meio do mato se ouviam uivos aterradores...

Rodolfo nunca mais foi visto, e Nilo honrou sua promessa e nunca mais comeu as deliciosas peras d'água...

FIM

Maryrosetudor
Enviado por Maryrosetudor em 05/03/2014
Código do texto: T4715867
Classificação de conteúdo: seguro