Os demônios dos sete pecados capitais

Conta-se que quando Lúcifer foi expulso do céu pelo Altíssimo, levou consigo um terço dos anjos do céu, transformando-os em demônios.

Mais tarde quando o mundo foi criado, mais especificamente o ser humano, a guerra entre o bem e o mal começou de fato. Como Lúcifer não poderia atingir Deus devido ao seu infinito poder, resolveu atacar sorrateiramente sua maior preciosidade: o homem. Isso começou há muito tempo, lá no Jardim do Éden.

Após a queda do homem, Lúcifer resolveu organizar seus planos de ataque, com uma estratégia muito bem elaborada. Avaliou a vida do homem e concluiu que dentre todas as suas falhas haviam sete capazes de causar grande destruição. Estamos falando nada menos que dos sete pecados capitais.

Lúcifer trabalharia num dos mais terríveis pecados: o orgulho, o mesmo que foi responsável por tirá-lo do céu e lança-lo no inferno.

Outro demônio terrível haveria de atuar em outra área na vida das pessoas, capaz de causar todo o tipo de guerra: a riqueza. Para isto, nada mais, nada menos que...Mammon, o deus da avareza.

Um desses anjos caídos recebeu nas mãos uma grande responsabilidade: a de ser "o rei dos demônios". Seu nome, Asmodeus, cuja atuação seria a luxúria e os mais terríveis desejos sexuais.

Também seria necessário nomear um demônio muito forte e poderoso, comparado a um verdadeiro monstro. Leviatã era o nome dele. Sua aparência, a de uma terrível serpente ou o grande "monstro marinho". Sua atuação seria outro terrível pecado: a inveja.

Baal-Zebube se traduz literalmente como "O Senhor das Moscas". Sua atuação, os pecados da gula, consequentemente todos os tipos de doenças relacionadas a ela, como diabetes, colesterol, anorexia e claro, a obesidade mórbida.

Um desses demônios deveria atuar na criação de invenções que traga riquezas, em outras palavras, golpes.

Belfegor é o demônio da preguiça, e do "se dar bem" em cima do esforço alheio. Atuando também na vaidade, segundo especialistas sua atuação mais poderosa se dá no mês de abril.

Agora há uma pequena confusão pouco explicada. De acordo com os escritos bíblicos, Lúcifer e Satanás são a mesma pessoa. Entretanto, o demônio Satanás fora designado para atuar nos pecados da ira dos sete pecados capitais. Seria uma atuação dupla?

Sua responsabilidade como antagonista de Deus seria fazer a humanidade rejeitar o Criador. Satanás também é conhecido como "o grande dragão ou a antiga serpente. O que mais óbvio fica é que Lúcifer, Satanás e Diabo são a mesma coisa.

Paulo Farias
Enviado por Paulo Farias em 16/04/2014
Código do texto: T4771585
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.