DESAFIO LITERÁRIO CONTADORES DE HISTÓRIAS - ESCOLHA DOS TEMAS

Bom, como esse é o nosso primeiro desafio, eu tomei a liberdade de escolher alguns temas e colocá-los para a votação.
Quando este desafio terminar, estaremos abrindo um debate para decidirmos como será a escolha dos próximos temas.

Abaixo seguem os temas para a votação, lembrando que serão TRÊS os escolhidos, e a votação acontecerá da seguinte forma:

1.Os temas estarão dispostos logo abaixo, e você votará comentando na postagem. Podem escolher até TRÊS TEMAS.

2. Os três temas com mais votos, serão os escolhidos para esse desafio.

3. Peço encarecidamente que comentem APENAS com seus votos aqui, e deixem para tirarem suas dúvidas e debaterem na chamada do desafio, para ficar uma coisa mais organizada.

4. A votação estará em aberto ATÉ 23h59min (HORÁRIO DE BRASÍLIA) DO DIA 23/04/14 e logo depois de encerrada, estaremos fazendo uma postagem com a chamada do desafio.

Os Temas

01º - PIRATAS:
"HO HO HO, me dê uma garrafa de rum!". Um tema que nos dá um mundo de possibilidades a serem trabalhadas, desde a melancolia de um velho pirata, ao terror de um navio sendo destroçado por Cthulhu!

02º - HISTÓRIAS BASEADAS EM MÚSICAS:
A música nos remete a tantos lugares, às vezes passa um filme em nossas cabeças não é verdade? Então... Conte-nos algo. Escreva uma história baseada em uma música.

03º - POSSESSÃO DEMONÍACA:
Acho que, não é um tema muito "bonitinho" para se trabalhar, mas se querem tocar o terror, esse é o jeito certo! Cuidado com as 03 da madruga!

04º -DOENÇAS E MALES EM GERAL:
Muitas pessoas não dão Valor a vida, mas quando está a mercê da morte elas percebem coisas que não viam enquanto corria tudo bem. Um amor pode acontecer, ou se desfazer. Os sintomas podem nos causar calafrios, nos trazer sentimentos diversos, então... faça isso. Conte-nos uma história com esse tema.

05º - DISTOPIA:
Viva a opressão!(?) Ou não, né. Mundos distópicos são um prato cheio para quem tem uma ótima imaginação, e um senso de poder um pouco além do comum!(hehe) Governe seu próprio mundo e seja um tirano!

06º -RECONTAGEM DE CONTOS DE FADAS:
Sabe aquele conto que você ouviu na infância, "O Felizes Para Sempre"? Será mesmo que foi assim? Que tal recontar tudo, dá uma roupagem diferente com um final inusitado?

07º - MITOLOGIA:
Grega, Egípcia, Hindu, Celta... libere sua imaginação e deixe fluir o deus que existe em você. Mitologias são ricas em personagens e seres de todas as formas, tamanhos e temperamentos. Sejam bons ou maus, eles estão sempre presentes na construção da nossa sociedade, em forma de cultura e filosofia.

08º - CRIME & MORTE:
Vidas se esvaem todos os dias de maneiras diversas. Às vezes diante de nossos olhos. Que tal nos contar um pouco disso. Se você fosse o autor de um crime que resultasse em uma morte, como ela seria? Vá em frente, incremente o mistério, descreva o ato. Surpreenda-nos, neste universo, você é o senhor da história

09º - METAFICÇÃO:
A ficção dentro da ficção, que loucura, não? Já pensou em escrever algo que deixe o leitor ciente de que ele só está lendo algo, e que nada daquilo é real? Então deposite seu voto aqui, e vamos ver do que você é capaz!

10º - MUNDOS:
Que tal inventar um mundo novo, pousar uma nave em outro lugar e descrever para nós os habitantes, o ambiente. Que tal nos teletransportar para um universo imaginário criado por você. Vamos lá? Tenho certeza que seu conto será um dos mais instigantes.


Esperamos por seus votos e participação. Contamos com vocês para elevarmos esse nosso projeto, e ajudarmos muitos outros escritores a alcançarem os níveis que desejam!

Abraço a todos e que comecem os jogos!

FACEBOOK

BLOG